Meu Top 5-Games de Luta (SNES)

Fala galera,estou eu aqui em mais uma postagem,e essa (eu acho) vai ser bem contraditória.

Bem,anteriormente,eu havia falado de uma série muito jogada pelos gamers antigos e novos também,Mortal Kombat,e pode saber que ele já tem um lugar reservado aqui,no Meu Top 5.


                                                                5-Samurai Shodown

O primeiro grande jogo de luta aonde usamos armas para desferir golpes nos nossos adversários,veio para ocupar um espaço nesse genêro.Havia uma jogabilidade muito calibrada,havia vários combos e contra-ataques,que são essenciaisem games de luta,os visuais eram fantásticos(lembra-se dos games da Snk?O visual é idêntico ao desse game),a trilha retrata muito bem o território japonês,e ainda por cima o game era muito divertido se jogado em Versus (porque o game era bem difícil no modo Single Player).Isso tudo faz com que ele comece a lista no Meu Top 5.

                                                                 4-Mortal Kombat 3

Eu sei que muita gente acha o MK2 melhor do que todos os Mks,mas na minha opinião,é a terceira versão que ocupa esta posição.Por que?Eu te respondo,porque ele tinha vários personagens jogáveis,extras de sobra,como a possibilidade de jogar com o Shao Khan,ou o minigame da navinha- que aliás é lembrado por poucos.Além disso o game tinha jogablidade mais calibrada,transições de arena,adição de vários combos,músicas eletrizantes e gráficos muito bem digitalizados(era uma inovação para a época),os fatalities.O game não era o que tinha a melhor jogabilidade no genêro luta,ela era muito desequilibrada,mas mesmo assim o game ocupa a quarta posição.
                                     
                                                                     3-Killer Instinct
A maioria das pessoas,quando pensa em gráficos digitalizados(em games de luta),lembram-se de Mk 1, 2 3,mas se esquecem que tem um game que (na minha humilde opinião) foi melhor do que ele:Killer Instinct.
O game tinha os um dos/o melhor gráfico em um game de luta do Snes,a jogabilidade era muito variada,com vários,imensos,ULTRA! combos e Combo Breakers para se fazer,tudo ajustado do jeito certinho,os sistema de combos era uma maravilha,tudo funcionava direitinho.Além disso o game tinha um conteúdo maduro e com uma trilha sonora muito caprichada,as músicas se encaixavam com o cenário (como o tema do Fulgore),e os efeitos sonoros eram de cair o queixo.
      

2-Street Fighter Alpha 2
Alguns devem achar que esse é game um daqules ports de fliperamas que ficam bem limitados,mas esse game me surpreendeu,foi um port excelente,tinha aquela jogabilidade cadenciada,com aqueles imensos combos,supers,contra-ataques,que vimos na série Alpha,a jogabilidade era muito equilibrada,era praticamente perfeita,continha sprites muito bem desenhados,parecia que melhor que isso não seria possível,os efeitos sonoros foram levemente prejudicados,mas não há tanta diferenças.Esse game é um daqueles ports "perfeitos",eu recomendo que todos vocês leitores joguem ao menos uma vez a versão de Snes,só para sentir um gostinho.

                                                                        1-Street Fighter 2
       
Hadouken!
Quando eu vi Street Fighter 2 pela primeira vez,eu babei,fiquei de queixo caído,não acreditei que aquilo era um jogo,parecia que eu estava assistindo a uma luta em um desenho animado.
Tudo aqui era caprichado:
As fases,as animações,os personagens,os golpes,os combos,os contra-ataques,as músicas,tudo,se encaixava em seu devido lugar.
Foi esse game que veio para definir o genêro luta,em que os games desse genêro deveriam ter uma jogabilidade fluída e,músicas,personagens e cenários bem desenhados,e acima de tudo,a diversão.Isso tudo Street Fighter 2 fez,e continua fazendo ao longo dos anos.

É gente é isso aí,lembrando,é o Meu Top 5 e não um Top 5 em geral,e eu só não coloquei em geral para não causar brigas,se concordarem comigo eu até coloco só Top 5.Comentem aí,e até a próxima postagem.