Mortal Kombat "9"- Uma reformulação que não trouxe a magia dos seus "antepassados"

Fala galera,estou eu aqui com mais uma postagem,depois de muito tempo,quero pedir desculpas por eu ter ficado meio inativo em relação ao blog ,mas é que estou ultimamente com poucas ideias.
Mortal Kombat "9" foi lançado para Ps3/Xbox360 em 2011,feito pela Netherealm Studios,para tentar trazer de volta a nostalgia e qualidade do auge da franquia (Mortal Kombat 1 2 e 3),porque a série tava toda estragada,tava ficando,sinceramente,um lixo.
Os fãs queriam uma reformulação completa,da jogabilidade às músicas,tudinho mesmo,porque já estavam muito chateados com o rumo que a série tinha tomado nos últimos anos.

Mortal Kombat 1 foi marcado pela violência incluída,que foi daí que começaram as classificações etárias nos games,chamada Esrb.

 O Mortal Kombat 2 incluía vários golpes,um clima mais obscuro,e ainda mais violência,com a adição de vários fatalities e sons que davam um certo arrepio.É considerado o melhor MK de todos os tempos.


O último Mortal Kombat de qualidade extrema,foi o 3 (o Ultimate nem o Trilogy contam,já que um é uma "atualização" e outro uma "reunião"), continha um clima mais sombrio ainda,vários estágios marcantes,como o The Subway(Metrô),e ainda trouxe uma trilha sonora de cair queixo.

Bem,esse foi um resumo do auge da série MK,mas a postagem é sobre o novo Mortal Kombat,e é sobre ele que eu vou falar agora.

Eu ,quando peguei pela primeira vez nesse game,tive uma impressão muito boa,mas tempos depois desse acontecimento,eu fui percebendo muitas falhas ou coisas mal feitas.
O game tem uma jogabilidade mediana,pois é muito descalibrada,desequilibrada e travada,vou falar alguns exemplos:
.Quando se está se utilizando o Sub-Zero,tem um golpe que ele forma um clone de gelo,mas se você fizer isso perto do oponente,o golpe não funciona.
.O Sub-Zero parece que tem um peso incomum nos seus golpes,ele realmente é muito lento,aquele golpe que ele solta gelo no chão é muito lento,acaba atrapalhando muito.
.O Shao Khan é quase invencível com uma luta corpo a corpo,e isso torna o jogo mais desequilibrado.

Além disso tudo,como eu já disse,a jogabilidade é muito travada,assim como a série quase sempre foi.
O sistema de emendar os combos não é bom,tanto que há no máximo um combo normal,sem golpes especiais,só com uns 3 hits (se não me engano),e estes mesmos combos são pouquíssimos. 
Continuando a falar da jogabilidade,não sei se vocês se lembram mas o Mk3 incluía transições de arena,por exemplo,na fase The Bank,você dava aquele soco pra cima,o oponente ia parar na arena The Rooftop,e isso não foi implementado no novo MK,eles não deveriam ter deixado para trás.


O gráfico do game é um fator muito elogiado pelos fãs,mas era pra ser muito criticado,então,vejamos:
A iluminação não é das boas(e é um dos principais fatores para os gráficos),repare o sangue no chão,nem parece sangue parece tinta,as texturas também não são boas,o jogo tem muitos serrilhados,lembrando,que MK é um jogo de luta,ele tem a obrigação de ter um gráfico bem melhor que isso,pois jogos de luta são simples demais,ainda mais que se trata de MK,que é um dos jogos mais simples no gênero.Então coube muito espaço no disco para eles fazerem um gráfico muito acima disso,e só para comparar,lembram-se dos gráficos dos 3 primeiros MKs?
Não?Então olhem:
Eram muito bem digitalizados,isso era uma inovação para a época,os personagens eram reais,as arenas também,e a iluminação era ótima,porque eles não fizeram nesse estilo?
Além disso,os personagens de MK9 parecem bonecos com ombro quadrado(até o Liu Kang!):
Agora cheguei em uma parte crucial para o jogo:a trilha sonora.
Eles estragaram a trilha de MK,fazendo remixes ridículos,dá até para rir,sinceramente,a trilha sonora de MK9 é uma porcaria,nem consegue ser melhor que a dos antigos,é obrigação ser pelo menos tão boa quanto os antigos MKs.Olhem só:
The Pit MK3:


The Pit Mk9

Nem preciso falar qual é a melhor. Tirou todo aquele clima obscuro que era presente nos 3 primeiros Mks,acabou com a trilha,e depois pesquisem sobre a Rooftop de Mk3,e compare com a de Mk9,chega a ser ridículo a diferença. Agora eu cheguei na melhor parte:os fatalities. De novo eles falharam,os fatalities são ridículos,cadê os caras gritando que nem um louco,cadê os barulhos dos ossos se despedaçando,os fatilites não estão violentos... Eles estão só nojentos! Violência é uma coisa,nojeira é outra! Os X-rays são mais violentos que os fatalities(LOL),isso é ridiculamente ridículo.
Dêem uma olhada: Fatlity 1 do Scorpion

O Sub-Zero levou uma espadada e só deu 3 gritinhos:"Á,Ur,Á". Agora olhem o do Ultimate Mortal Kombat 3:


Lembrando que nem é um dos fatalities mais violentos.
Para os leitores fanboys(só pra vocês)não ficarem muito bravos,minha série preferida de luta é MK,por isso eu estou criticando,porque eu quero que fique do melhor jeito possível,e eu não estou satisfeito com esse game,e vocês estão muito cegos para ver esse monte de defeitos e falta de clima sombrio no game,mas eu não estou.Mk9 é um jogo bom,mas(na minha humilde opinião) não passa disso,nem chega perto dos melhores games de luta como Street Fighter,Soulcalibur,etc
Bem gente é issso aí,não deixem de comentar,e até a próxima postagem.:)