Análise: Crash Bash


Galera do United Gamers, sejam-vindos a mais uma postagem! Hoje irei fazer mais uma análise, só que dessa vez de um jogo super divertido, que trouxe bastante inspiração para outros jogos, esse jogo é Crash Bash. Antes de começar a análise, gostaria de avisar que eu nunca joguei esse jogo, esse foi o único jogo da série Crash Bandicoot do PS1 que eu não joguei, mas ainda com isso, eu tenho bastante informação desse jogo. Outra coisa que vocês devem saber é que esse foi o primeiro jogo da série Crash Bandicoot a não ser produzido pela Naughty Dog, em vez disso, esse jogo foi produzido pela Eurocom. Outra coisa é que eu quero desculpar a todos pelo fato do blog ficar sem postagens nessa semana, mas eu prometo que essa próxima semana terá muitas postagens (Isso se a minha internet e o meu computador deixar). Outra coisa também é que existe uma sequência para esse jogo chamada Crash Boom Bang! para Nintendo DS, mas o jogo é horrível, mas mesmo eu irei fazer uma análise dele mais para frente. Outra coisa muito importante que quero dizer é que depois das análises de todos os jogos do Crash Bandicoot, eu irei começar a fazer análises de todos os jogos da série TimeSplitters. Então sem mais delongas, vamos lá:

Uma história completamente bizarra, mas interessante!


Bom, a história do jogo se começa em uma parte do hiperespaço, em um "Mini-Templo" digamos, onde as mascaras Aku Aku e Uka Uka estão discutindo para ver quem é o melhor. Em uma idéia brilhante na mente das mascaras, eles resolvem fazer um torneio entre o mal e o bom para ver quem realmente é o melhor, chamando seus parceiros mais confiaveis em parte da história. Aku Aku envoca para seu time Crash Bandicoot e Coco Bandicoot, enquanto Uka Uka envoca para seu time Dr. Neo Cortex, Nitrus Brio, Tiny Tiger, Dingodille, Koala Kong e seu mais novo parceiro Rilla Roo. Aku Aku, não sendo ingênuo (Ou burro, para os mais sem conhecimento), nota que Uka Uka está com muito mais parceiros do que ele, então pede para ele dar 2 parceiros de sua equipe. Uka Uka favorece para Aku Aku 2 parceiros seus, sendo eles Tiny Tiger e Dingodille. Depois dessa escolha de parceiros, Aku Aku e Uka Uka formam os minigames para o torneio, como também escolhem 4 chefões para cada mundo, sendo eles Papu Papu, The Bearminator, The Komodo BrothersNitros Oxide (Na verdade, eles só batalharam com Nitros Oxide porque eles atrapalharam a viagem do alienigena para Gasmoxia). A história do jogo é bastante interessante, mesmo sendo completamente bizarra por não ter qualquer sentido na história da série (Na verdade tem, onde Nitrus Oxide está voltando para seu planeta para alertar Velo, mas isso não é oficial), ela consegue agradar muitos jogadores, por ser simples e divertida.

Semelhança com Mario Party? Não me diga!? Porém, ainda é um bom gameplay!


Uma das maiores criticas do jogo provavelmente é a sua semelhança com Mario Party, que é gigantesca! Porém, algo existe que separa os dois jogos: Crash Bash é um jogo apenas de minigames, não possúi fases de tabuleiros ou blocos para se bater e caminhar, não caro leitor, Crash Bash é um jogo que só tem minigames, só isso, mas nada que estrague o jogo, é cláro. Crash Bash possúi vários estilos de minigames, sendo eles os de Pinball Champioship (Onde o jogador deve acertar o gol dos adversários com bolas), os de Crate Attack (Onde o jogador deve atirar caixas nos seus adversários), os de Polar Fight (Onde o jogador deve derrubar os adversários encima do Urso Polar), os de Tank Battle (Onde o jogador deve explodir o Tank de seus adversários), os de Pogo-Pogo's King (Onde o jogador deve andar em um Pula Pula e deve ganhar mais pontos que seu adversário), os de Racing Time (Onde o jogador deve ganhar a corrida antes de seu adversários) e os de Boss Challenge (Onde óbviamente o jogador deve derrotar os chefões). No decorrer do game, os minigames serão sempre os mesmos, porém eles terão vários tipos de fases, onde terão vários obstáculos e mudanças climaticas entre as fases. O gameplay do jogo é muito bom, é bastante divertido para se jogar com a fámilia, acreditem em mim, já várias pessoas jogando esse jogo com suas fámilias, e se divertem muito juntos (Será que eu consigo descolar um PS1 e esse jogo para jogar com a minha mãe? XD).

Uma despedida sensacional para os fãns do Masurpial do PS1!  


 Não há como negar que Crash Bash fez uma despedida sensacional para os fãns do Masurpial do PS1, a Eurocom fez um jogo íncrivel de Party, só por misturar os personagens do primeiro jogo da série com os mais novos já fez com que fosse um jogo sensacional, muito divertido para se jogar com a fámilia. A única coisa que matou o jogo foi os seus gráficos, que por íncrivel que pareça, conseguiu ser pior do que o dos jogos anteriores. Outra coisa também que na verdade nem foi tão ruim assim, foi a pouca quantidade de personagens no jogo, que foram só 8 no total (9, se Fake Crash que aparece apenas na versão japonesa do jogo conta). Antigamente, a Eurocom pretendia ter trazido muito mais para o jogo, como mais personagens, por exemplo, Dr. Nefasto Gin, Dr. Nefarious Tropy e Ripper Roo estariam presentes no jogo, mas no final resolveram trocá-los pelo Dr. Nitrus Brio, Koala Kong e Rilla Roo. Outra coisa que a Eurocom queria adicionar no jogo era a possibildade de escolher os seus desafiantes nos minigames, porém destiram dessa possibilidade para equilibrar mais o jogo. O jogo, por íncrivel que pareça, recebeu notas muito baixas dos analistas, recebendo nota 7.5 e até 6.0, na minha humilde opinião, esse jogo deveria é ganhar um 8.5, ele é muito divertido, dá para passar várias semanas com esse jogo, os gráficos são o que menos importa nesse jogo, o que vale mais nele é a diversão. Se você nunca jogou esse jogo, não perca tempo, procure um emulador e baixe uma ROM desse jogo, tenho certeza que esse irá lhe dar várias noites de pura diversão (Enquanto vocês estarão jogando, eu estarei procurando ainda um emulador de PS1 XD).

Gostou da análise caro leitor? Se sim, fique atento para a próxima análise, que virá nessa semana, tenho certeza que ela será tão épica quanto essa. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem =D