Top 10: Melhores jogos do GameCube


Galera do United Gamers, sejam bem-vindos a mais uma postagem! Hoje eu volto depois de tanto tempo sumiço, isso graças à minha conta "bugada", que por algum motivo não me deixa comentar nos blogs, então se você leitor (a) tiver alguma dúvida, por favor entre em contato comigo no meu canal de Youtube (Quando o bug sumir eu aviso), mas se for comentar dizendo elogios ou jogos que você gosta muito, óbviamente você poderá aqui no blog mesmo, tenho certeza que depois do bug irei respoder e agradecer a todos pelos comentários. Primeiramente, quero dizer que esse será o "Meu Top: 10", isso eu já vou avisando para nenhum hater falar: "Você esqueceu daquele jogo", "você esqueceu do jogo mais foda desse vídeogame", etc. Outra coisa é que eu irei parar um pouco com a série de análises dos jogos do Crash Bandicoot, pois cansa muito escrever tudinho sobre os jogos, e quando eu digo tudo é tudo mesmo. Outra coisa que quero dizer é que o GameCube é o meu vídeogame favorito de todos, então por favor não venha ninguém falar que eu não conheço o vídeogame, pois passei a minha inteira jogando esse cláro, e óbviamente é cláro que eu conheço esse vídeogame mais do que qualquer hater. Então sem mais delongas, vamos lá:

10º Lugar: Medal of Honor: Rising Sun


Ah! O jogo Medal of Honor: Rising Sun, com sua jogabilidade maravilhosa, história épica e trilha sonora impecável, eu preciso falar mais de jogo? Considerado por muitos como o melhor o Medal of Honor, considerado por outros como o pior Medal of Honor. Quem está certo? Os que consideram ele o melhor é cláro, já joguei vários Medal of Honor, mas esse me conquistou pra valer, apesar que os consoles PS2 e Xbox também possuem esse jogo, nada é melhor do que confrotar 3 amigos em uma batalha de tiroteio.

9º Lugar: Mario Party 4

   
A série Mario Party começou no Nintendo 64, mas concerteza os melhores títulos da série estão no GameCube. Apresentando para vocês: Mario Party 4, um título incrível que traz muita diversão para o jogador. Considerado por muitos apenas uma versão com gráficos melhores do Mario Party 3, Mario Party 4 trazia que o seu título antecessor não conseguiu fazer, não que ele fosse ruim, de fato foi o melhor da série no Nintendo 64, mas se formos comparar ambos jogos, Mario Party 4 irá vencer devido aos seus belissimos gráficos e sua diversão execelente que o jogo traz, e isso é só o começo da diversão.

8º Lugar: Wario World


  Nos anos 90 e no começo de 2000, a série Wario Land vendia que nem água no deserto, só que quando eles anunciaram o GameCube, ficaram sem ideias para um título do "Ganancioso primo do Mario", mas depois a Nintendo teve a brilhante idéia de criar: Wario World. Considerado por quase todo mundo com um Spin-Off da série Wario Land, Wario World trazia uma aventura super épica de Wario em busca de seus tesouros, que tinham sido roubados pelo malvado Black Jewel. Trazendo um gameplay muito diferente dos outros jogos da série, Wario World trouxe um jogo totalmente divertido, não só por ser o primeiro jogo 3D de Wario, mas por ter conseguido ser muito melhor do que a própria série principal.

7º Lugar: Mario Party 7 


Como eu disse, todos os Mario Party do GameCube são bons, e isso também se aplica no Mario Party 7. Trazendo grandes diversões, Mario Party 7 introduz a possíbilidade de se jogar com 8 pessoas em um mesmo jogo, isso mesmo, 8 pessoas (Sendo 4 equipes com 2 pessoas em cada uma) se matando para conseguir comprar uma estrela e vencer o jogo. Além dessa nova possíbilidade, o jogo trazia gráficos melhores com uma diversão ainda maior, eu tendo esse jogo afirmo isso com toda essa certeza. Apesar de algumas "Remoções" (Koopa Kid e Times andando livrementes, sem estarem juntos), o jogo ainda em si é muito bom, concerteza irá fazer todo jogador adorar essa série maravilhosa, e isso é por experiência própria.

6º Lugar: TimeSplitters: Future Perfect


Se você possúi um GameCube e quer jogar um jogo de tiro com gráficos realistas mas sobre mistura maluca de Zumbis, Robôs e Aliens, esse jogo que você procura é: TimeSplitters: Future Perfect. Sendo produzido pela mesma equipe de GoldenEye, TimeSplitters: Future Perfect (Ou TimeSplitters 3 por alguns) traz uma jogabilidade muito incrível, trazendo de fato um Modo História muito épico e um Modo Arcade muito divertido, tendo vários tipos de personagens (Até Bonecos de Neve voando em Tapetes Voadores), vários tipos de armas (Alguém quer uma Bazooka e uma Granada ao mesmo tempo?) e vários tipos de fases (Tiroteio na Sibéria é muito divertido). TimeSplitters: Future Perfect é um jogo muito bom, assim como Medal of Honor: Rising Sun, o jogo também está disponivel para PS2 e Xbox, mas nada é mais divertido do jogar com 3 amigos em uma guerra de tiroteio.

5º Lugar: Mario Party 5


Na época que Mario Party 4 foi lançado, o jogo tinha sido um sucesso de estouro, fazendo com que a Nintendo criasse o magnifico: Mario Party 5. Trazendo um pouco do já mostrando com novidades impressionantes, Mario Party 5 traz em os melhores gráficos de toda a série Mario Party no GameCube (Na minha opinião), e não só isso, como novos personagens, sendo eles: Toad, Boo e é cláro o meu favorito da série: Koopa Kid. É cláro que a adição de novos personagens teria um preço, sendo ele o Donkey Kong, sumindo da lista de jogáveis e entrando na de anfitriões (Apesar de ser jogável no modo Super Duel Mode). Mario Party 5 tudo de antes, só que bem melhor, para mim, ele é o segundo melhor jogo da série, mas de fato ele é o mais divertido de todos, então se você quiser um Mario Party muito bom e igual ao clássicos, a minha recomendação para você é Mario Party 5.

4º Lugar: Mario Party 6


 A série Mario Party evolui muito em seu caminho a fama, ganhou gráficos lindos, ganhou personagens épicos e ganhou jogos execelentes, dentre esses jogos, o lindissimo: Mario Party 6. Considerado (Infelizmente) por muitos uma simples versão com mais coisas do Mario Party 5, Mario Party 6 traz muito mais novidades do que qualquer outro jogo da série, sendo a inclusão do Mic, a inclusão de Toadette na série e a inclusão do Sistema de Orbs (Mario Party 5 tinha Capsulas). Apesar das criticas, Mario Party 6 tinha até então a melhor dublagem da série (Perdeu o título para o Mario Party 9), as vozes do jogo são ótimas, não só as vozes, como também os sons e os efeitos, que eram muito bons. Também trouxe o Party Mode mais diferente da série, onde haviam fases com objetivos diferentes, não só perseguindo estrelas para compras, mas com pontos principais onde se comprar (Faire Square & Castaway Bay), com estrelas andantes pela fase (Clockwork Castle), com Chain-Chomps para roubar as estrelas dos outros (Snowflake Lake) e é cláro com o objetivo padrão de toda a série: Comprar estrelas por 20 moedas (Towering Treetop & E.Gadd's Garage). Não importa o que o Nintendo Blast tenha dito, eles disseram sobre inovação e não sobre diversão, então por isso Mario Party 6 é o meu Mario Party favorito de toda a série, e concerteza é o melhor da série. Então se você quer um Mario Party super divertido para se jogar com os amigos, Mario Party 6 é a resposta para sua pergunta.

3º Lugar: TimeSplitters 2


Quando TimeSplitters 1 foi lançado, muitos donos do vídeogame ficaram tristes pelo fato de ele ser exclusivo para o PS2, mas depois, a Free Radical resolveu colocar a sua sequência no GameCube, sendo ela o maravilhoso TimeSplitters 2. Se você não conhece esse jogo, eu não lhe culpo, ele juntamente com seu antecessor sempre viveram na sombra de TimeSplitters: Future Perfect, mas apesar disso, TimeSplitters 2 é muito melhor do que o seu sucessor, digo porque tenho os dois, e me divirto mais com o segundo. Sendo produzido pelos produtores de GoldenEye, TimeSplitters 2 é um jogo muito bom, trazendo uma variedade imensa de modos para se jogar, como Vírus (Onde o jogador deve fugir dos infectados com a Chama Verde) e Monkey Assistant (Onde o jogador em último lugar receberá vários macacos para lhe ajudar na partida). A primeira fase do Modo História do jogo bate uma forte nostalgia ao GoldenEye, já que ela passa na Sibéria, em uma missão de investigação à um terreno militar. A história do jogo não é lá essas coisas, mas o foco principal do jogo é o Modo Arcade, que é super divertido. Também disponivel para PS2 e Xbox, TimeSplitters 2 é um jogo execelente para se jogar, principalmente com 3 amigos, você terá vários horas de diversão com esse ótimo jogo (O melhor jogo de tiro do GameCube para mim e para muitos).

2º Lugar: Super Smash Bros Melee


Quando a Nintendo lançou Super Smash Bros 64 para Nintendo 64 (Não me diga?), o jogo foi um estouro de sucesso, merecendo obrigatóriamente uma sequência, e essa sequência surgiu no GameCube, sendo ela o incrível: Super Smash Bros Melee. Super Smash Bros Melee trouxe tudo de bom, vários modos divertidos, um Modo História (Simples mas legal), vários personagens épicos (Até Mr. Game & Watch entrou na porrada!) e gráficos lindissimos, ainda mais naquela, onde o GameCube ainda estava dando seus primeiros passos. Apesar que Super Smash Bros Brawl ser considerado o melhor da série Super Smash Bros, sua jogabilidade ficou muito lenta, e sua dificuldade ficou muito fraca em comparação aos anteriores, e por isso que eu considero Super Smash Bros Melee o melhor da série (Todos são bons, mas esse é o melhor na minha opinião). Se você quer um jogo de porrada muito legal para o GameCube, a sua melhor opção será o Super Smash Bros Melee.

1º Lugar: Super Mario Sunshine


Quando Super Mario 64 foi lançado, o jogo vendia mais do que água em um apocalipse, mas quando anunciaram o GameCube, é óbvio que o vídeogame deveria ter um jogo do Mario mesmo sucesso, e isso deu origem ao: Super Mario Sunshine. Considerado (Infelizmente) como a "Ovelha Negra" da série Super Mario, Super Mario Sunshine trazia uma jogabilidade execelente, sem falar de seus gráficos e visuais lindissimos. A história então é a melhor de toda a série, ao invés de Mario ir resgatar a Princesa Peach, ele e ela resolvem tirar umas férias em Dolphin Island (Minha casa, mano!), mas mal sabem eles que está ilha está um inferno. Ao chegar lá, Mario é acusado por vandalismo e sujeira na ilha, sendo preso por Piantas. Eles então pedem para limpar a ilha toda, mas depois descobrem que o criminoso é o Shadow Mario (Sou muito vandalo, ou não!), que seria Bowser Jr tentando resgatar sua "Mama" de Mario para levar ao Bowser. Apesar das criticas, de fato Super Mario Sunshine é o melhor jogo de toda a série, Super Mario Galaxy pode ter vendido mais, mas não é tão divertido quanto o Super Mario Sunshine, que tem uma liberdade imensa. Eu também não posso esquecer de fala que foi daqui que eu surgi, não na vida real, mas nos games. Se você quer um jogo Mario muito bom que tenha uma super liberdade, esse jogo é Super Mario Sunshine.

Menção Honrosa: Luigi's Mansion


Quando a Nintendo pretendia criar um jogo do Luigi, ele não estava com a cabeça cheia de idéias, desde então criou Mario Is Missing, um fracasso por parte da industria. Depois dessa tentativa frustrada, ela criou o extraordinário: Luigi's Mansion. Lançado ao lado do GameCube, Luigi's Mansion é um jogo muito bom, envolvendo puzzles com uma temática de Terror, onde se fosse tiver 10 anos (Eu tinha essa idade nessa época, eu acho), você irá borrar sua cueca, mesmo sendo um jogo de criança, ele dá até medo, para mim é um dos melhores jogos de aventura do Mario no GameCube, só não coloquei no Top pois não tinha espaço. Não podemos esquecer do fato que sua sequência, Luigi's Mansion 2: Dark Moon, será lançado próximo ano. Se você quer um jogo de Mario que tem a temática de Terror, Luigi's Mansion é a minha melhor sugestão para você.

Gostou da postagem caro leitor? Espero que sim, pois quase perdi meus dedos escrevendo tudo isso, e olha que eu pretendia fazer um Top 20, seu fizesse não estaria escrevendo isso agora. Se você quiser comentar algo nessa postagem que seja uma pergunta, não se preoculpe que de alguma eu irei tentar te responder mais tarde ou mais cedo. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem =D