Análise: Super Smash Bros Melee


Galera do United Gamers, sejam bem-vindos a mais uma postagem! Hoje eu volto depois de tanto tempo de sumiço, peço desculpas pelo fato do blog ter ficado parado, mais graças aos meus companheiros (GF & Shy Guy), o blog teve um conteudo ótimo para vocês lerem. Hoje, eu irei fazer uma análise bem completa do Super Smash Bros Melee, segundo jogo da série Super Smash Bros e o meu favorito de todos, logo na postagem vocês irão ver o porque disso. Outra coisa que quero falar é que teremos uma possível nova série no blog, ainda não sei que série (XD), mas provavelmente sobre Pérfils, onde falaremos da biografia de alguns personagens, algo parecido com a série Biografia IG do blog Infinite Games, não sei direito, depois vou conversar sobre isso com os admistradores. Sem esquecer de falar, óbviamente eu trarei análise de alguns jogos que apareceram no Top 10: Melhores Jogos do GameCube, começado por esse, depois acho que irei trazer uma do Luigi's Mansion. Só para terminar, quero dizer a todos que o Super Smash Bros Melee é o jogo mais vendido do GameCube, como também de toda a série. Então sem mais delongas, vamos lá:

A história que se foda, eu quero é ver porrada!


A história do jogo é... Bem, o jogo não tem uma história em si, a única coisa que se dá para entender na intro é que alguns troféus de personagens marcantes da Nintendo ganharam vida, e começar a lutar para ver quem era o mais forte. Em um certo grau, podemos dizer que a história é a mesma de Super Smash Bros 64, só que com a mudança de bonecos para troféus, e possívelmente Master Hand está por trás dessa história denovo, só que dessa vez com Crazy Hand para ajudá-lo acabar com a turma da Nintendo de uma vez por todas. Mas que se foda a história! O jogo é porrada mesmo! Mario VS Link VS Pikachu VS Kirby, além de outros personagens fodas... Bem, menos Jigglepuff, que é um lixo mesmo. O jogo conta com 25 personagens, sendo todos eles equilibrados (Menos Link & Captain Falcon, que eu achei muito fortes nesse jogo). Todos os personagens do Super Smash Bros 64 retornam, e óbviamente, novos personagens são colocados na porrada. Mas vamos ao que interessa: O Jogo possúi vários modos, sendo os principais: Classic Mode (Onde o jogador enfrenta vários personagens e desafios ao longo do jogo, para lutar no final com Master Hand), Adventure Mode (Onde o objetivo é passar de fases e derrotar vários personagens, para no final lutar com Giga Bowser) e All-Star Mode (Onde o jogador deve enfrentar vários personagens sem morrer nenhuma vez). Óbviamente também temos os modos para se jogar com os amigos ou com CPUs, sendo o modo Melee (O de luta, sem nenhuma mudança, o modo mais jogado e divertido do jogo) e o Special Modes (O modo Melee, só que com mudanças na jogabilidade, lutar gigante ou pequeno até o final, lutar usando apenas um botão, etc).

Gameplay bom, rápido e desafiador!


Um dos pontos fortes desse jogo é o Gameplay, que é bom, na verdade, ele é muito pra falar verdade, eu já joguei todos os Super Smash Bros (O Brawl na casa de um amigo recentemente), mas o do Melee para mim é o melhor, rápido e desafiador, ao contrário do Brawl. A velocidade do jogo é impressionante, o seu personagem anda (Não me diga?), dá porrada e faz vários combos, além de soltar seu especial (Esqueci o nome), onde em alguns casos: O Mario solta Bolinha de Fogo apertado o B, apertando esse mesmo botão, só que puxando a lavanca para esquerda ou direita, ele irá usar sua Capa Mágica do Super Mario World para refletir objetivos e movimentos, e aí vai. O Personagem também tem seus Golpes Smash, em que ele dá um golpe no adversário, só muito mais forte do que o golpe normal, exemplo: Link quando faz esse movimento, ele segura a espada com força e dá uma espadada no adversário, fazendo muito dano nele. Cada personagem tem seus golpes, os únicos com golpes semelhantes são os Clones, que possuem tendência de serem personagens com os mesmos golpes de outro personagem de seu Universo (Só Ganondorf que é diferente, ele é um Clone do Captain Falcon, que é de um Universo separado do de Zelda), por exemplo: Dr. Mario e Young Link são clones de Mario e Link, só que com golpes um pouco mais fortes do que a forma original. Falando em Universo, cada personagem possúi sua classificação no jogo, exemplo: Mario, Luigi, Peach, Bowser e Dr. Mario são todos parte do Universo Mario (PS: Yoshi e Donkey Kong são de um Universo separado do de Mario). A dificuldade do jogo é bastante equilibrada, mas alguns personagem pode te dar dores de cabeça no Nível 9 (Ganondorf que o diga).

Batalhando com seu sucessor!


Como todos sabem, Super Smash Bros Melee sempre ficou nas sombras de seu sucessor: Super Smash Bros Brawl, um jogo incrível, porém, não tão desafiante e divertido quanto seus antecessores. Quer saber porque? Bora mostrar a opinião do Shadow Mario: Super Smash Bros sempre foi conhecido por ser um jogo rápido, desafiante e bom de dar umas gargalhadas, bom, até chegar o Brawl, jogo que tirou um pouco da carisma do que já tinha nos outros jogos: Além de ter diminuido a velocidade e dificuldade dos outros jogos, O JOGO TIROU OS MOMENTOS ENGRAÇADOS! Ok, eu sei que vai ter um monte de gente dizendo: "Ei Shadow Mario, é engraçado sim, você que não jogou direito!", mas na verdade não, eu joguei com o meu amigo, e o seguinte: Eu não vi nenhum momento engraçado, a única coisa engraçada que eu vi foi uma hora que o Ganondorf se matou na fase Delfino Plaza, mas no resto, não vi nada engraçado (Fora as cenas do Subspace Emissary), nada mesmo, sem zueira. Alguns preferem o Brawl pelo fato de ele ter muitos personagens, isso eu até concordo, só por ter como colocar Mario & Sonic lutando um contra outro, ele tem essa vantagem, mas Melee também tem seus pontos fortes, sendo que ele que introduziu a maioria dos personagens de Brawl na série (Troféu do Olimar e de alguns Pokémons como Charizard foi um dos motivos para introduzi-los no Brawl). Eu de fato prefiro o Melee, por ser o jogo da série que eu mais me diverti da série, como de prova, tenho ele até hoje no meu GameCube, e para aqueles que perguntaram onde eu joguei Super Smash Bros 64, eu joguei ele no meu Emulador de Nintendo 64, o Project64. De fato, Super Smash Bros Melee é um dos jogos mais obrigátorios para se jogar, em qualquer console, até em seu PC ele pode ser divertido, o que importa é que você se divirta com ele, nada mais do que isso.

Gostaram da postagem caros leitores (Ou leitoras)? Espero que sim, foi muito díficil falar desse clássico, pegar quase toda a informação do jogo é díficil, sendo que esse jogo tem muita coisa para se fazer, se eu esqueci de alguma coisa, peço desculpas, mas como eu disse, esse jogo tem muita coisa, todo o ser vivo faz erros em sua vida. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D