Discussão: Mario, Sonic ou Crash?


Galera do United Gamers, sejam bem-vindos a mais uma postagem! Hoje eu trago para vocês um post diferente, onde iremos fazer uma discussão sobre qual é o preferido dos leitores, e a discussão de hoje é: Mario, Sonic ou Crash? Primeiramente, peço desculpas por não fazer a análise de TimeSplitters 2, mas esse era um assunto que não saia da minha cabeça (E olha que eu deixei de fazer análise do meu jogo de tiro preferido em!). Outra coisa é que esse post é para "falar a opinião" de cada leitor, ou seja, esse post não tem propósito de ninguém brigar por causa desse assunto "polêmico" (Podemos dizer), tanto que eu gosto dos três personagens (Bem, mas eu tenho meu preferido também). Então sem mais delongas, vamos lá:

Super Mario!


Cláro, começando pelo clássico. Mario foi criado em 1981 (Puta que pariu!), pelo mestre Shigeru Myamoto, e teve sua primeira aparição no game Donkey Kong para Arcade. Nesse jogo, Mario era chamado de Jumpman e era um Carpinteiro, seu objetivo no jogo era salvar Pauline, uma jovem donzela que foi raptada pelo malvado Donkey Kong. Depois do enorme sucesso, Jumpman passou a ser chamado de Mario em Donkey Kong Jr, uma homenagem ao dono do lugar em que a Nintendo estava alugando: Mario Segale (Err... "Sega" ???). Depois disso, Mario virou um encanador, e ganhou um irmão chamado Luigi (Que na época era o Mario só que verde), uma princesa que é sempre raptada (Princesa Peach) e um vilão que a sequestra toda hora (Bowser). Mario já teve uma caralhada de jogos, se fosse contar, esse seria o maior post do mundo! Mario é até hoje conhecido pelos seus inúmeros clássicos, como Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World, Super Mario 64, etc. Mario é tão famoso que é até quase impossível alguém não conhecer Mario, ele é até considerado por muitos o maior clássico dos games! Além de suas altas horas de diversão e personagens marcantes, Mario também tinha suas músicas marcantes também, e eu nem preciso falar quais são, quem é burro e não reconhece, veja esses vídeos e comece a ter cultura porra!:





Sem comentários, nostalgia pura! Jogar Mario com os amigos de manhã quando não tinha aula, puts! Divertido demais! E essas músicas só deixavam o jogo mais divertido! Sonic e Crash estão com um adversário de peso na lista! Além de músicas marcantes, personagens super divertidos, Mario ainda tinha diversão garantida por uma eternidade! Realmente um grande clássico!

Sonic The Hedgehog!


Esse daí é foda pra caralho. Sonic foi criado em 1990, mas vocês vão falar: "Mas Shadow Mario, Sonic The Hedgehog (Jogo) foi criado em 1991, como ele foi criado em 1990?", eu explico jovens: A primeira participação de Sonic em um jogo foi em Rad Mobile, um jogo de Arcade que tinha Sonic como um chaveiro, mas esse jogo não tem porra nenhuma haver com Sonic, então continuem a acreditar que ele surgiu no Sonic The Hedgehog (Jogo). Sonic foi criado pelo brilhante Yugi Naka, que durante a criação de Sonic, ele teve algumas "conspirações" inspiradas ao Mario. Na época, Alex Kidd era o mascote da Sega, para competir com Mario, porém, o personagem não tinha muita "carisma" (Assim como diziam os especialistas), e desde então, a Sega criou Sonic e o fez mascote dela mesma, e agora Mario finalmente teria um adversário de ferrar mesmo. Sonic sempre foi conhecido como um grande clássico, sua jogabilidade rápida, personagens descolados, visuais fodas faziam com que ele se destacasse com muita facilidade, sendo um adversário fácil para O Rei dos Games (Mario). Assim como Mario, Sonic também teve suas músicas super marcantes, e se você nunca ouvi nenhuma delas... MORRA! Brincadeira, só ouça e mude sua vida mesmo:





Foda demais! Era praticamente impossível ouvir essas músicas e não ficar empolgado! Principalmente a do "City Escape", que velho, é foda pra caralho! Além disso, grande parte das músicas de Sonic foram compostas pela banda Crush 40, que faz ótimas músicas! Bem, não é atoa que Mario e Sonic brigam tanto, ambos são ótimos em tudo! E o masurpial, será que aguenta essa porrada com o encanador e ouriço azul?

Crash Bandicoot!


Esse é um puro clássico do PS1 e de toda a Sony. Crash foi criado em 1996, pelos gênios Andy Gavin e Jason Rubin e teve sua primeira aparição em Crash Bandicoot (Jogo), onde ele era um bandicoot qualquer, até que o cientista malvado Dr. Neo Cortex quis mudá-lo para fazê-lo parte de seu exercito de animais mutantes, só que a experiência falhou e Crash não ficou mal, mas sim meio "retardado" podemos dizer, e é cláro: bom. Desde então, Cortex tenta destrui-lo, mas sempre se ferra nas mãos do masurpial. Crash simplesmente é considerado um clássico pelo fato de ter sido o primeiro mascote da Sony, além de ter trazido maravilhosos jogos para o PS1. Além disso, Crash tinha um belo tom de humor, ou seja, além de se divertir, você rachava de rir com as palhaçadas do masurpial e do Dr. Neo Cortex. Na época de lançamento, Crash Bandicoot (Jogo) foi facilmente um rival para Super Mario 64, os dois tinham tanta porrada que até competiram em corridas (Crash Team Racing e Mario Kart 64) e em minigames (Crash Bash e Mario Party), tentando ver quem era o que atraia mais o público. Cláro, assim como Mario e Sonic, além dos personagens, fases e itens marcantes, Crash também tinha suas músicas marcantes e foda, se você nunca ouviu... SE MATE FANBOY! Meh... Brincadeirinha denovo, só dê uma conferida, é legal, você vai rapidamente se empolgar:





Incrível! As músicas até hoje são fodas, até mesmo dos jogos mais antigos! As músicas do Crash sempre são marcantes, sei lá o porque, elas são diferentes das dos outros jogo, acho que por isso são boas. Bem, espero que os fanboys tenham visto que todos os três personagens possuem músicas boas (Sim, eu sei que estou arriscando o fato do City Escape ser foda, mas enfim). Bem, não é atoa que ele é o masurpial mais querido dos games!

Gostou da postagem caro leitor (a) ? Espero que sim, pois ferrei todos os meus dedos escrevendo esse post enorme, não esqueça de avaliar e comentar qual dos três personagens prefere e o porque disso, já vou dizendo que prefiro Crash, pois ele foi o jogo que mais marcou minha infância e acho a idéia da série sensacional, desde a jogabilidade, música, personagens é até mesmo o humor, ele de fato é meu favorito, mas isso não quer dizer que eu não goste dos outros, eu na verdade gosto de todos os da lista. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D