Jogos Brasileiros!!!


Galera do United Gamers, sejam bem-vindos a mais uma postagem! Hoje eu trago um post bem diferente, cuja função é mostrar para vocês alguns jogos brasileiros (Sim, o Brasil não é foda que nem os Estados Unidos, mas também tem seus jogos). Primeiramente, quero dizer que a análise do TimeSplitters 2 ainda não está completa, e possívelmente só sairá próxima semana (Eu sei que é estranho, mas esse jogo tem informação pra cacete). Também gostaria de dizer que irei falar de alguns jogos brasileiros, se você conhece outro interessante, comente abaixo nos comentários. Então sem mais delongas, vamos lá:

TecToy e sua maravilhosa parceria com a Sega!


Bem, começando com o que pode ser chamado de "Inicio brasileiro aos games". A TecToy foi uma empresa brasileira de games, que foi fundada em 18 de setembro de 1987. A empresa começou bem pequena ao rumo dos games, sendo que até então ela só fazia objetos em função aos jogos, como pistolas, receptores, etc. A Sega, empresa com a maior rivalidade com a Nintendo já vista, viu algo especial na TecToy, e fez com que a mesma se torna-se a sua representante no Brasil. Com essa parceria, a Sega conseguiu uma vantagem enorme sobre a Nintendo no mercado brasileiros, que apesar de ter vários famiclones do NES no Brasil, a Nintendo não teve nenhum representante oficial até 1993. Desse modo, o Master System era um sucesso no país, sendo que vendia pra cacete, e quando eu digo que era pra cacete, era pra cacete mesmo. A Tec Toy também tinha traduzido diversos jogos para o idioma português, desde a série Phantasy Star e outros jogos de idioma japonês da época. A Tec Toy também já foi responsável pelo desenvolvimento de vários jogos, desde Street Fighter 2, Duke Nukem 3D, Show do Milhão e até mesmo Pica-Pau (Desenho clássico!). Logo após a saída triste da Sega em produção de consoles, sendo seu último console o DreamCast, a Tec Toy começou a produzir produtos domésticos, além de ser responsável pela produção do MMORPG Ragnarök Online, assim como outros outros jogos onlines, no Brasil. Além disso, ela ainda fábrica alguns consoles antigos da Sega, principalmente o Master System e o Mega Drive, com dezenas de jogos internos. A Tec Toy é considerada "morta" agora, mas foi uma grande empresa, vejam um vídeo do canal Assopra Fitas! que fala muito bem da nossa amada empresa brasileira:



Pesadelo O Inicio!


Bem, agora com um jogo que foi lançado anteriormente, que já está sendo uma boa representação brasileira. Pesadelo O Inicio é um jogo indie brasileiro produzido pela SkyJazGames e lançado no começo de 2013. O jogo constitui em um caso curioso de uma estação, que de fato estava assombrada. Um homem (Cujo nome é Alex), decide ir na estação para ver do que se trata aquilo, mas mal sabe ele que aquilo só faria seus pesadelos o atormentar. O jogo é bem semelhante ao Slender (Pode ter certeza que terá uma análise), e seu objetivo é completar missões de quebra cabeça, e é cláro, fugir do monstro, que é o The Rake, um monstro que cujo sua existência se vem a uma lenda (Cuidado, se você tem mente fraca, o contêudo desse link pode ser muito, muito pesado). O jogo é bem conhecido pelos seus vários sustos que o jogo traz, que por mais que ainda só existem betas desse jogo, ele é bem assustador, e divertido é cláro. O jogo está sendo tão famoso que até youtubers famosos como Zé Graça e Zangado já fizeram gameplays dele, e é cláro, ajudaram na divulgação do jogo. Quem estiver interessado no download do jogo, é só clicar aqui, é gratuito, é só baixar e pronto, divirta-se. Assim como Slender, esse jogo também terá sua análise reservada no blog, e para quem não conhece o jogo, veja o gameplay feito pelo Tio Zangado:



Street Chaves!


Esse aqui já teve análise no blog, feita pelo William Gonçalves, mas é bom mencionar denovo. Street Chaves é um jogo indie brasileiro de luta produzido pela Cyber Gamba, o jogo foi criado em 2003 (Meu Deus, esse daí já um clássico dos PCs) e lançado para PC (Aliás, o Pesadelo também é de PC). O game se trata de um jogo de luta com os personagens mais famosos do seriado Chaves (Sim, o que você está pensando mesmo). O jogo é bem cômico, você racha de rir com as lutas bizarras, desde Seu Madruga VS Seu Barriga e até mesmo A Bruxa do 71 VS Chiquinha. O jogo pode ser jogado através do Teclado ou por joystick, sobre a preferência do jogador. O jogo era e até hoje é bem conhecido, sendo que na época de lançamento ele tinha sido bem divulgado, sendo capas de revistas de games e até mesmo jornais. O único problema visto (Que é até cômico) é que o jogo não possúi a presença do Chapolin Colorado, que fãs afirmavam ser parte da turma do Chaves. O jogo tem todas as músicas e cenários clássicos do seriado, só para deixar o jogo bem mais fiél ao seriado. O jogo teria uma continuação chamada Chaves Arena, mas como até hoje nunca foi lançada, podemos dizer que ela foi "cancelada", ela teve uma demo jogável, com apenas 2 personagens: O Chaves e o Seu Madruga, e o jogo é totalmente em 3D, diferentemente do seu antecessor . Para quem quer baixar o Street Chaves, o link é esse aqui, e para quem quer baixar a demo do Chaves Arena, o link é esse aqui. Aliás, para quem nunca viu como é o jogo, veja esse vídeo do Assopra Fitas! (Denovo, fazer o que, o canal é foda demais) que faz uma pequena análise do Street Chaves:



Gostou da postagem caro leitor (a) ? Se sim ou não, não deixe de avaliar e comentar o que achou do post, e é cláro, não deixem de ver os links do post (O The Rake não é obrigatório não, não quero ver ninguém se cagando) e de comentar outros jogos brasileiros. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D