Nintendo Direct (E3): Como foi!


Se todos sabem, hoje de manhã ocorreu a Nintendo Direct da E3 desse ano, onde a Nintendo revelou vários títulos novos para o Nintendo 3DS e o Nintendo Wii U. Infelizmente, a Nintendo Direct ocorreu 7 horas da manhã (Se não me engano) e muita gente não teve a oportunidade de vê-la, mas para a felicidade desses coitados, irei agora fazer um resumo de como foi a Conferência da Nintendo desse ano! Mas antes de tudo, quero pedir desculpas a todos pela falta de postagens, certamente que isso não irá denovo. Então sem mais delongas, vamos lá:

Pokémon X & Y!

A primeira parte da Conferência foi falando do novo título da série Pokémon: Pokémon X & Y, que apresentou novidades nesse novo título. Como explicado pelo Satoru Iwata, o novo jogo além de ser 3D (Na questão do Estilo Clássico da série, não contando jogos como Pokémon Stadium), ele terá acesso aos Pokémon das primeiras Gerações, como Pikachu, Lucario, Charizard, Jigglypuff, etc. Além disso, foram mostradas algumas batalhas do próprio jogo, assim como um Gameplay mostrando um pedaço do Mapa. Enfim, apesar de eu não ter achado o Pokémon X & Y grande coisa, foi até interessante ver as batalhas e a comunicação com seus Pokémon (Desde alimentar e fazer carinho neles).


Super Mario 3D World!

Depois do Pokémon X & Y, a Nintendo revelou o mais novo título da série Super Mario: Super Mario 3D World, que será lançado para o Nintendo Wii U. Entre as novidades, foi mostrado um sistema de jogabilidade semelhante ao Super Mario 3D Land lançado para o Nintendo 3DS, porém dessa vez o jogo será multiplayer, sendo os personagens jogáveis os mesmos do Super Mario Bros 2 para NES: Mario, Luigi, Peach e Toad Azul. Outra novidade mostrada foi um novo Power-Up: O Cat Suit, que transforma a turma do Mario em gatos, fazendo com que eles consigam subir em paredes e atacarem seus inimigos dando uma "arranhada" neles. Além disso, o jogo está com ótimos gráficos, sendo ainda mais belos do que o Super Mario 3D Land (Cláro, o título é para o Wii U, é óbvio que ele tem gráficos mais belos que um jogo de 3DS), e mais novidades podem estar por vir nesse novo título, eu o achei simplesmente demais.


Mario Kart 8!

Depois do novo título da série Super Mario, foi anunciado o mais novo título da série Mario Kart: Mario Kart 8, que assim como Super Mario 3D World, será lançado para o Nintendo Wii U. As novidades do jogo são bem legais, e por mais que o jogo se pareça com o Mario Kart 7 do Nintendo 3DS, ele está com seu próprio rumo, sendo que os personagens agora podem andar nas paredes com seus Karts, e é cláro, eles também podem planar e andar por baixo da água assim como no Mario Kart 7. Os gráficos estão lindos assim como o Super Mario 3D Land, coloridos e com um tom mais realista do que o Mario Kart Wii do Nintendo Wii apresentava. Na minha opinião, o jogo está ficando sensacional, só falta mais novidades desse game para ele ser um jogaço do Nintendo Wii U, afinal esse jogo promete trazer tudo de bom.


Wii Party U & Wii Fit U!


Depois disso foi anunciado 2 novos jogos da série "Wii", sendo eles: Wii Party U e Wii Fit U, que eu acho que não preciso dizer para qual consoles são, por ser tão óbvio. Os jogos são baseados nos títulos já lançados para o Nintendo Wii, com algumas adições novas neles. Wii Party U será assim como seu antecessor, um jogo baseado em Mario Party mas com Miis, e pelo que foi mostrando na E3, ele parece ser bem divertido (Ou não, esperemos o futuro desse game). O Wii Fit U será um recurso bastante especial do Nintendo Wii U, onde o jogador poderá fazer seus próprios desenhos, além de poder mostrar para seus amigos. Enfim, apesar de não serem tão especiais assim, vale a pena mostrá-los por trazerem algo diferente, inovador e bacana.

(PS: Não encontrei os vídeos de nenhum desses 2 jogos)

The Legend of Zelda: Wind Waker HD & Donkey Kong Country Tropical Freeze!




Depois do Wii Party U e do Wii Fit U, a Nintendo revelou alguns Gameplays de um Remake  e um novo jogaço, sendo esse Remake o The Legend of Zelda: Wind Waker HD e o novo jogo o Donkey Kong Country Tropical Freeze, sendo que ambos os jogos serão lançados para o Wii U. Várias novidades foram mostradas, sobre o Wind Waker HD foi mostrado vários Gameplays dele, mostrando o belo jogo do GameCube em HD, além de novidades na jogabilidade. Sobre o Donkey Kong Country Tropical Freeze, assim como o Wind Waker HD, vários Gameplays foram revelados, além de novos inimigos, fases e personagens. Esses 2 jogos estão ficando ótimos, e olha que esses jogos ainda estão em sua primeira fase de produção, ou seja, muita coisa foda ainda está por vir nesses 2 jogaços.



Wonderful 101!


Depois dos 2 Remakes, a Nintendo anunciou um novo título chamado: Wonderful 101, um jogo que possúi sua jogabilidade parecida com Pikmin. A grande novidade do jogo é o sistema de batalhas, onde o líder faz com que seus aliados se tornem objetos, desde espadas, lanças, etc, dessa forma ele consegue derrotar os monstros gigantes que estão aterrorizando a cidade. O jogo em si tem bastante potencial, mesmo tendo sua jogabilidade parecida com Pikmin, a idéia de transformar seus aliados em armas é ótima. Nada do jogo foi revelado além de alguns Gameplays, mas só sei que um jogão vem por ai.


Bayonetta 2!

Logo após terem anunciado o Wonderful 101, a Nintendo anunciou Bayonetta 2, continuação de um jogaço da Sega, que dessa vez será exclusivo para o Wii U. Bem, eu não joguei o Bayonetta 1, mas vou dizer em si o que a jogabilidade do jogo apresentou de novidade: As batalhas, estão simplesmente demais, quando eu vi eu logo me lembrei do Reboot do Devil May Cry, só que de uma forma totalmente awesome! Os gráficos do jogo são simplesmente demais, esse jogo tem grande potencial, se um dia eu comprar um Wii U (Sonhar é bom de vez em quando), esse será um dos meus primeiros jogos, achei ele incrível.


X Wii U!

Logo após o Bayonetta 2, a Nintendo anunciou um novo jogo chamado X, que terá um sistema de matar monstros gigantes, em grande parte controlando robôs, que viram tanques e outras coisas. O jogo em si só mostrou alguns Gameplays, mas devo concordar que ele está bem interessante, o sistema do jogo é bem bacana, os monstros em si estão bem criativos. Apesar de não terem mostrado muito do jogo, eu poderia dizer que ele é um "Shadow of the Colossus futuristico", as chances dele se tornar um jogão são altas, afinal, todo mundo gosta do sistema Davi contra Golias.


Super Smash Bros 3DS & Wii U!


Depois de uma longa lista de jogos, eis que o último jogo é anunciado, o que todo mundo provavelmente estava esperando na Conferência da Nintendo: O novo Super Smash Bros para 3DS e Wii U, o quarto jogo da série Super Smash Bros e possívelmente um dos mais esperados da E3 desse ano. O jogo em si está perfeito! Sem exagero, cada detalhe está lindo, principalmente a versão do Wii U com seus gráficos em HD. Entre as novidades, foi revelada a presença do Fucking Foda mascote da Capcom: Megaman, assim como a Wii Wit Trainer, que será uma treinadora que lutará no jogo, é algo bem estranho, mas do mesmo jeito bem criativo. O jogo em si está com ótimos gráficos, e apesar da versão do 3DS ter uma linha preta no
contorno dos personagens, ela ainda está bem bonita.


 Enfim, agora para quem quiser ver a verdadeira Nintendo Direct, vejam esse vídeo abaixo:


Gostou da postagem caro leitor (a) ? Se sim ou não, não deixe de avaliar e comentar, e se possível dizer suas opiniões sobre a Conferência da Nintendo, se foi boa ou não. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D