Análise: Pepsi Man


Saudações caros leitores! Hoje estou aqui com a análise de um dos jogos mais toscos já criados pela humanidade, porém também um dos mais divertidos do PlayStation 1. Esse jogo é Pepsi Man para PS1, e drogas japonesas é o que não faltam aqui! Já aviso que a postagem contém vídeos fortes de dar água na boca, várias Pepsis pra lá e pra cá, se você é um viciado pelo melhor refrigerante já criado (Coca-Cola o caralho!) como eu, aconselho muito cuidado ao ler esse post. Então sem mais delongas, vamos lá:

História serve pra que mesmo?

Aja alguém que não jogou esse jogo sem saber do que se tratava!
 A história do jogo é... Err... Bem, quando eu joguei esse game pela primeira vez não sabia o que diabos estava acontecendo, jogava várias vezes e mesmo assim eu não fazia ideia do que a história se tratava, até mesmo pesquisando não descobri bem do que essa tosquisse toda se trata... A mais possível resposta é que o nosso herói: Pepsi Man precisa resolver situações um tanto quanto estranhas...

Mas por que iriamos duvidar de um jogo que tem um protagonista drogado como esse? O jogo meio que funciona como o game do Deadpool, se levando mais ao humor... Não o humor negro como Deadpool apresenta, mas o humor de azar do herói mesmo. Apesar disso, o jogo é bem Hardcore, chegando ao nível de Crash Bandicoot 1 (Que tem sua análise no United Gamers, clique aqui para vê-la), um dos jogos mais difíceis já lançados para o PS1. E isso não acaba por aqui não, já que o game tem seus "mini-bosses", em que precisamos escapar de alguma coisa. No jogo, existem quatro estágios, cada um com duas fases (Sendo que a maioria das segundas fases são uma versão mais difícil da primeira). Também não posso deixar de falar das cutscenes, que mostram... um gordo bebendo Pepsi e fazendo propaganda... Fuck the Logic, não é mesmo?

E é claro que não posso esquecer que nosso herói as vezes usa objetos inesperados, como um latão de lixo (Bem bizarro), um skate (Tony Hawk's Pro Skater manda um abraço bem forte!) e até mesmo uma espécie de plataforma voadora futurista na fábrica da Pepsi. Ao finalizar o jogo, o jogador debloqueia o Free Play, que dá ao jogador um grande número de vidas (Mais de 90, se não me engano), a liberdade de escolher as fases para se jogar e uma roupa extra, que Pepsi Man usava no jogo de luta para Sega Saturn: Fighting Vipers. Uma pena o jogo ser bem curto, o que não ajuda no fator Replay, mas mesmo com esse problema, Pepsi Man é um ótimo jogo de PlayStation 1!

Um clássico do PS1 que não deve ser esquecido!


Acredite, eu que criei essa imagem bem tosca (Que ficou até legal) acima!
Pepsi Man foi um ótimo jogo de PS1, tanto que é um dos meus preferidos da biblioteca do videogame (Só eu acho que o Pepsi Man deveria estar no PlayStation All-Stars Battle Royale?). Se você não jogou o game, não perca tempo jovem! Jogue em um Emulador ou em seu PS1 (Isso se você ainda tiver, é claro). O game traz todo o humor e diversão para o jogador, além da própria vontade de se beber Pepsi (Aconselho a ler essa postagem bebendo Pepsi). É por esse e outros motivos que a Pepsi é melhor do que a Coca-Cola, eu sei que a rival tem um gosto melhor... Mas ela não tem um Pepsi Man, não é? (Prometo que tentarei falar menos merda daqui em diante).

Abaixo, confira um vídeo mostrando todo o game em si, além de um vídeo mostrando todos os comerciais do mascote da Pepsi (Da japonesa, mas considero ele o mascote da Pepsi toda em si):



Nota: 9.0

Prós:

O jogo é bem engraçado e divertido, proporcionando várias horas de jogatina ao jogador!

O protagonista é carismático e o jogo realmente dá a vontade de beber uma Pepsi!

O jogo em si é um dos melhores já lançados para o PS1!

Contras:

O jogo é curto e o modo Free Play não ajuda em questão ao fator Replay!

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião, assim você ajuda nós que apresentamos esse entretenimento para vocês leitores, e é claro: Não se esqueça de dizer se já jogou esse game ou não, dessa forma posso saber que não fui o único lunático desse blog que jogou esse jogo bizarro ao extremo. Essa postagem termina por aqui, até a próxima postagem! =D