Análise : Kirby Super Star


Olá, dessa vez vou falar de Kirby Super Star um dos sucessos do Super Nintendo. Fabricado pela HAL Laboratory, publicado pela Nintendo o jogo demonstra boa jogabilidade. Então parando de enrolar vou começar o post.
História :
A história principal seria que o King Dedede teria roubado a comida do vilarejo de Kirby. Mas tem muito mais histórias por trás deste game, mas, cada modo de jogo tem sua história então comecemos pelo Spring Breeze.

História (Spring Breeze) :
Em uma noite King Dedede teria roubado a comida do vilarejo de Kirby, e quando amanhece Kirby vai atrás da comida que King Dedede avia roubado pra isso ele tem que enfrentar muitos inimigos, até chegar ao local aonde estaria a comida do Vilarejo de Kirby, e ai ele tem que lutar com King Dedede para poder obter a comida de volta. E eu não acreditei quem eu achei na platéia deste ring :
Luigi, Toad e Mario... Quando eu vi eu não acreditei, mais veja bem na platéia bem do lado e veja, caso não consiga aperte na imagem para Zoom, e se mesmo assim não ver, compre um óculos.
Eu pensei que seria melhor já passar direto a jogabilidade do Spring Breeze então vamos lá.
Gameplay (Spring Breeze) :
Bem, com o que eu falei até agora já deve explicar bastante do Gameplay, mas, continuando, o jogo conta com ataques próprios de Kirby, e poder absorver a inimigos, e isto vale pra todos os modos de jogo mais estou só dizendo para simplificar, Neste você tem três bosses para se enfrentar
1 - Whispy Woods
Tem o poder de mandar maçãs que não tiram quase merda alguma de energia.
2 - Kracko
Tem poderes similares ao Waddle Doo.
Lololo & Lalala
É simplesmente dois bostas que carregam quadrados verdes que parecem bala de menta.
3 - King Dedede
A mesma coisa que o Kirby, só que inútil.
Não tenho mais a dizer sobre o Spring Breeze então vamos ao próximo.





História (DynaBlade) :
Eu diria que não entendi muito bem a história no jogo, mas joguei umas 70 e sei-lá quantas vezes pra entender, e digo que ainda não entendi bosta nenhuma, mas então fui na Kirby Wiki e entendi do que se trata.
DynaBlade roubava a comida de vilarejo de Kirby, (véio eles só sabem roubar comida, aposto que é tudo esfomiado) Então Kirby vai atrás da comida, (novamente !) mas, mesmo sem ele saber, DynaBlade não queria nada a mais que alimentar seus filhotes. Mas quando Kirby descobre ele já teria derrotado DynaBlade, então Kirby leva eles até a Whispy Woods pegar maçãs para dar aos filhotes, e assim Kirby leva-os para um lugar sei-lá onde, e acaba.
Gameplay (DynaBlade) :
Vocês já devem ter percebido que estou falando de Gameplay, mas não to falando de bosta alguma da jogabilidade só dos Bosses então vamos lá :
Só o DynaBlade mesmo, o nível da bastante dificuldades e faz muitos inimigos poderosos seguidos mais DynaBlade é o único Boss de lá.



História (Gourmet Race) :
Kirby é visto subindo uma montanha atrás de comida (Outro esfomiado), ele consegue chegar ao topo, mas quando Kirby esta ofegando com o esforço, o King Dedede sai e emite um desafio para Kirby. 
Gameplay (Gourmet Race) :
Finalmente algo que posso falar coisas que não são os Bosses.
O jogo é assim você faz uma corrida com King Dedede e quem tiver bastante comida obtida terá muitos pontos lógico, mas a prioridade seria vencer as 3 corridas que são feitas.

E ainda tem uma música ótima na versão do Super Smash Bros Brawl, na minha opinião, a de vocês não sei.


História (The Great Cave Offensive) :
Simplesmente o modo de jogo não tem história alguma, pelo menos eu não encontrei bosta alguma que significasse uma história, então vamos ao Gameplay que pelo menos vale a pena falar.
Gameplay (The Great Cave Offensive)
De verdade aquilo lembra mesmo uma caverna mais se aquilo é uma caverna é gigantesca mesmo, não sei comparar a Mansão de Luigi Mansion, mas ainda é mesmo gigantenorme esta caverna, tão grande que me fez criar a palavra "Gigantenorme" . E á um total de 60 tesouros espalhados por essa caverna, é, só isso mesmo.
Bosses (The Great Cave Offensive)
Fatty Whale
Uma simples GORDA baleia muito maldita que não para de atacar, com ela só o Mirror Kirby.
Chamaleon Arm
Um simples camaleão maldito que atirara Tinta em você.
Wham Bam Rock
Aquela cara tribufu com mãos de pedra.

História (Revenge of Meta Knight) :
Este também não mostra nada da história pelo menos que eu saiba, então vamos a algumas trividades.
Revenge Of Meta Knight é o único modo de jogo de Kirby Super Star que de ter um prazo escrito (entre os de aventura).
Revenge of Meta Knight, é considerado o mais difícil de navegar, Todo o Halberd esta voando no ar.
É, só isso mesmo.
Bosses (Revenge Of Meta Knight) :
Whispy Woods
Novamente aquela arvore só que dessa vez com um parceiro.
Heavy Lobster
Uma grande lagosta de metal.
Meta Knight
Meta Knight com sua espada, nesta batalha você luta usando Sword.

Algumas besteiras sobre Megaton Punch :
Pois é não vejo história então vou falar é algumas besteiras sobre esse modo do jogo.
Nele você vira Fighter, o que me lembrao  Ryu de Street Fighter, enfim, nele você simplesmente tem que socar uma pedra, e tem que colocar os dados certinhos para dar uma porrada na pedra, não tem bosses então vamos ao próximo.



No Samurai Kirby não tem história, seu gameplay é curto mas fazer o que.
Gameplay (Samurai Kirby) :
Neste jogo Kirby é um samurai e seus oponentes também, quando chegar a hora de atacar você tem que ser rápido para o inimigo não te atacar primeiro.

História (Milky Way Wishes) :
O planeta Pop Star é abitado pelo Sol e pela Lua, de repente os dois começam a briga Pop Star, ai ele encontra Marx o bobo da corte, e ele diz que a única forma de parar a briga era  coletar pelos planetas próximos as Fontes Sonho para convocar Nova, um rélogio-like robótico "Cometa" para realizar desejos, e para desejar para a briga parar. Ai na hora de Kirby fazer o pedido Marx faz um pedido egoísta para assumir controle total de Pop Star, quando isso aconteceu ele se transformou num monstro terrível, acontece que ele que tinha feito o sol e a lua brigar uns com o outro, e enganou Kirby, para ele convocar Nova para que ele fizesse este pedido, Nova foi impedido pelo sol e pela lua o que deu á Kirby a chance de entrar em Nova. Depois que Kirby destrói essa essência, Nova é ferido, enfurecendo Marx, e ele tenta atacar Kirby, fazendo o Kirby cair em um desconhecido planeta roxo, onde eles travam uma batalha. Kirby derrota Marx, O voo de Marx para longe e para os restos de Nova, restaurando a paz de Pop Star.
Bosses :
Neste você tem que enfrentar todos já enfrentados, e também tem que enfrentar :
Nova
lá você só destrói algumas partes interiores de Nova.
Marx Transformado
Aqui você enfrentar Marx no planeta Roxo mencionado antes.
Agora as imagens se alguns bosses :
  Meta Knight
Kracko
King Dedede
Whispy Woods
Lololo & Lalala
Dyna Blade
Heavy Lobster
Fatty Whale
Wham Bam Rock
Marx bobo da corte
Marx transformado