Chrono Trigger - Prophet's Guile

Autor: Kajar Laboratories
Jogo: Finalizado

Os fãs de Chrono Trigger, irão se lembrar da épica batalha contra Magus no ano 600. Sem possuir mais opções e sofrendo uma forte influência de um anfíbio, Crono e seus amigos batalham rigorosamente contra o maior feiticeiro de todos os tempos, até que um vórtice de espaço-tempo traga à todos.

Tontos e sofrendo efeitos de ilusões de ótica, eles são enviados para outras eras do tempo. Crono e seus amigos são transportados a uma época pré-história, enquanto nosso amado e odiado feiticeiro é enviado para a Era da Magia (12000 A.C), aonde vivia quando pequeno. Porém, o jogo original não mostra Magus nesse tempo, focando-se somente em Crono e Cia., na Idade da Pedra.

É exatamente isso que a hack “Prophet’s Guile”, nos mostra. Ela nos exibe o lado oposto do enredo, aonde Magus precisa se tornar o profeta e seu motivos para enganar a rainha da época. Certamente, mesmo com texturas com texturas de “bordas quadradas” depecionantes, não muito à reclamar da hack. . Na realidade, o RPG é capaz de surpreender muito, principalmente porque finalmente tivemos a oportunidade de desvendar os sentimentos de um dos personagens mais góticos e sombrios do game.

Mas, é com enigmas trincados que os reais fãs de CT irão se identificar. É bem provável que a maior massa de jogadores, acabem por se sentir “vagos e perdidos”. De fato, será necessário para alguns retomar o enredo original do jogo para entender certas cenas e dedicar-se para compreendê-las e “fugir” de certas quests – coisas rotineiras para quem já é fã.




Dificuldade: --/5
Como qualquer RPG, a dificuldade eleva-se conforme o enredo a leva. Mas, vale lembrar que ele inicia-se com enigmas bem difíceis, logo no inicio.

Jogabilidade: 9
Certas batalhas podem 'engasgar', as vezes, mas nada muito perceptível

Gráficos: N/A

Certas texturas poderiam ser melhoradas no jogo, pois algumas estão incompletas ou "quadradas"

O Mapa: N/A
Nenhuma alteração.

Criatividade: 10
Fundamenta-se fielmente no enredo original.

Nota Final: 9,0
Resumindo: Prophet’s Guile não é aconselhável para preguiçosos, necessitando esforço e paciência. Voltado para fãs, ele nos mostra um enredo praticamente perfeito que alegrará qualquer pessoa que curta um RPG bem modelado e enigmático. 

Download