Jogos Underrated/Underground - SNES Parte 2

Olá leitores e leitoras,venho aqui com a segunda parte da Seção "Jogos Underrated/Underground" (SNES).Mas antes de começarmos,queria pedir desculpas por não lhes fornecer uma informação:
Pretendo mostrar jogos underrated de muitos videogames,como o Genesis/Mega Drive,e PsOne.

Bom,agora chega de enrolação,vamos à postagem.

1 - HAGANE : THE FINAL CONFLICT
Essa capa é linda não acha?

Você deve estar achando que este game é uma cópia de Ninja Gaiden né?
Guerreiro oriental com uma lâmina fina mas afiada na mão,criaturas místicas e demoníacas...
Não se engane,pois Hagane (essa rimou),apesar de ser meio similar à Ninja Gaiden,é muito diferente.
Hagane é um side-scroller, foi desenvolvido pela CAProduction/Red Entertainment,lançado e publicado pela Hudson Soft em 1994,recebeu uma versão japonesa,americana e européia.
A jogabilidade dele é muito variada,podemos executar vários movimentos como rasteira,chute,"mortal" pra trás e pra frente,pulo giratório,e mais alguns ainda.
E também temos quatro habilidades especiais,que são ativadas por meio dos "mortais",e dependendo na hora que você apertar Y,o golpe vai sair diferente,e tem aquele golpe conhecido como "limpa tela",que obviamente,faz todos os inimigos que estiverem na tela morrerem.
Em Hagane também podemos utilizar várias armas,como a espada padrão,que pega só de perto mas é poderosa,as granadas que são meio difíceis de se tacar também são muito poderosas,essenciais contra alguns inimigos.
E há mais duas outras:o gancho que pega de longe mas requer muitas batidas para matar os inimigos,as kunais que tem quase as mesmas características do gancho.
Agora leia o que eu vou dizer: use todos os movimentos,armas e habilidades que puder.
Sabe porque?
Porque é nesse quesito que ele é bem semelhante a Ninja Gaiden:ele é super hard!
Pra começar,você tem um tempo limitado para terminar a fase (2 minutos),os inimigos são chatos,as fases tem armadilhas,os bosses desafiadores,o game tem várias fases (pra um side-scroller),e para completar,o game não possui save,continue,e nem mesmo um Password.
Falando da parte gráfica,não acho nada sensacional,achei até bem simples,porém em alguns momentos ele pode lhe impressionar,e as animações do personagem principal são muito boas.
Sobre a parte sonora do game,os efeitos sonoros são bons,e a trilha é extremamente agradável,principalmente o tema da primeira fase:
Não posso esquecer de falar o porque do game ser raro e underrated.
Primeiro:ele foi muito criticado pelos seus gráficos simples.
Segundo:nos EUA,o game só foi vendido numa loja chamada Blockbuster Video (inclusive é bem conhecida),e havia poucas cópias.E hoje em dia,você acha ele na versão americana por...por mais de 400 dólares.
Enfim,Hagane é uma pérola que se não fosse vendida apenas em uma loja nos EUA,poderia ser um sucesso.


2 - JURASSIC PARK
Já viu o filme não é?
Era muito bom não era?
Pra mim era fantástico,ver os sobreviventes tentando sobreviver num ambiente perigoso,cercado de dinossauros.
Só que,geralmente jogos baseados em filme são péssimos.
Mas ainda bem que esse Jurassic Park lançado em 1993 pela Ocean,está longe de ser ruim.
O gameplay de Jurassic Park é bem diversificado.Você começa numa ilha,e o objetivo é completar tarefas para escapar dela,explorando a ilha e utilizando vários recursos que vou explicar agora. O protagonista tem uma barra de vida no meio,um mapa,o lado direito da tela mostra o tanto de balas/munição que você possui. Temos várias armas como a primeira que solta um choque,serve para abrir portas elétricas,e também mata alguns dinossauros,mas nos maiores não fazem nem cosquinhas,temos a shotgun,boa de perto,péssima de longa distância,mísseis,dardos tranquilizantes (muito útil contra "veloci raptors"),granadas e umas bolinhas de metal (que eu não me lembro pra que serve). A liberdade é grande,para quem gosta de um game com exploração vasta (como Super Metroid),vai adorar Jurassic Park. Um aspecto interessante é que há momentos que os seus conhecidos irão enviar mensagens para você,alertando alguma coisa,dando dicas,ou só para lhe avisar que concluiu tal missão. E mais interessante ainda é quando você entra em alguns lugares:a perspectiva muda para primeira pessoa,e o game vira uma espécie de Wolfenstein sinistro,pois poderá tomar muitos sustos com os dinos.
Os gráficos do game são bons pelo que eu creio,pois além do jogo ser imenso (em termos de exploração de cenário),temos dois tipos de visão,a "top down" e a em primeira pessoa. A trilha sonora não é lá essas coisas mas é boa,especialmente o tema da primeira fase (sempre a primeira fase nos games tem uma música boa). Os único fator que pode vir a ser um defeito é a dificuldade,pois além do game ser difícil mesmo,ele não tem saves e password,mas em compensação os continues são infinitos.Portanto já vou avisando que na primeira vez,a jogatina pode ser "eterna". Jurassic Park é mais um ótimo game underrated da Ocean e merece ser jogado,mesmo com sua dificuldade elevada.


 3 - DOREMI FANTASY
"Ah,esse jogo aí é mais um daqueles feitos pelos japoneses doidões".
Ainda bem,pois geralmente são esses que fazem games interessantes.
Esse é o caso de DoRemi Fantasy,lançado pela Hudson Soft,uma das empresas mais underrated que eu já vi,fez Bomberman,jogo que nessa geração foi bombardeado pela Konami.
O game possui uma jogabilidade extremamente viciante e divertida.
Ele é um game de plataforma simples,porém,tem controles precisos que nunca falham.
Nós matamos os inimigos jogando uma bolha,e depois passamos em cima deles,podemos pular por cima também.E o jogo tem vários itens,começando pelas roupas,que são três,e praticamente determinam sua vida,ou seja,se você tomar dano com a azul por exemplo (a inicial),o personagem morre.Os itens são variados,por exemplo o chiclete que lhe impede de cair nos buracos malditos,os tênis que facilitam a pousar,a flauta que te permite puxar blocos,e mais alguns.
Nas fases,temos lugares secretos que se acessados,podemos jogar minigames que na maioria das vezes são bem divertidos.Um aspecto bom nesse jogo é que ele é tem uma dificuldade até baixa,portanto,qualquer um pode jogar e zerar tranquilamente.
Graficamente falando o game é bonito demais,utiliza várias cores,os sprites são muito bem animados,parece até desenho animado. A trilha sonora cumpre seu papel,pois cada fase tem sua própria música,o que o faz ser diferente dos demais games de plataforma (muitos só trocam as músicas quando se muda de mundo),além disso são animadíssimas,eu confesso que fiquei sorrindo enquanto jogava (estou falando sério!). Ouça:
Então gente,para quem quer um game de plataforma simples (e underrated) sem muitos botões para apertar,com uma dificuldade agradável,eu recomendo fortemente DoRemi Fantasy.


4 - ROCKMAN & FORTE 
Muitos dizem sem pensar que Megaman X é o melhor do Snes e de todos,sem nem sequer pensar.
Pode ser verdade,mas certamente eles não conhecem Rockman & Forte,que foi um dos últimos games a saírem pro console.Não estou falando que ele é o melhor também mas bem...deixa eu lhe mostrar o jogo.Eu até fiz uma análise dele aqui no blog
Nós podemos agora jogar com dois personagens:o Rockman/Megaman e o Forte/Bass.
Com o Rockman,podemos atirar normalmente,com o charge beam e chiar no chão.
Já o Forte não tem o charge beam mas em compensação pode atirar rapidamente em 7 direções,tem pulo duplo e ainda pode dar dashs.
As campanhas tem as mesmas fases,porém,o level design delas é tão boa,que a maneira de termina-las são diferentes.E claro,ao final de cada fase temos os chefes,que pretendo não apresentar para não estragar a surpresa,e também para sua tarefa ficar mais difícil. :P
Agora também é possível comprar itens antes de entrar nas fases,como vidas,"exits" (para sair das fases) e até uma espécie de jetpack que permite o Forte ficar mais overpowered ainda - o dinheiro são aqueles parafusos que ficam nas fases.Ao longo da jornada você poderá coletar CDS,que contém informações de praticamente todos os personagens da série,fator que deixou o game muito nostálgico,mas infelizmente terá que jogar as duas campanhas,e não é possível alternar entre os personagens durante as fases,portanto,pense bem antes de escolher com quem vai jogar.
Megaman X3 em termos de gráficos,foi espetacular no Snes não foi?
Rockman & Forte foi mais longe ainda,trazendo animações suaves e fluídas de todos os personagens do jogo,e os sprites são grandes,os cenários são caprichadíssimos,tudo é bonito e bem feito.
E a trilha sonora acompanha,como de costume,mas agora as músicas ficaram bem mais "leves" (se jogou Megaman X você vai me entender).
Mas porque ele é underrated?
Porque foi lançado só no Japão (odeio odeio isso),então acabou sendo ofuscado pela trilogia X de Megaman.
Eu recomendo este game não só para os fãs de Megaman,mas também para todos que gostam de um ótimo game de plataforma.

CURIOSIDADE:Eu não gosto de ficar falando muito de um jogo só,mas só para lhes informar:
O game Gun Hazard,tem multiplayer cooperativo!!!
É só apertar Select+L+R no segundo controle e pronto,os comandos são praticamente iguais ao do player 1.


Galera,cheguei ao fim do post,e quero alertar que,talvez posso passar esta série de postagens para o fórum,então se registrem lá,o link é esse:
http://united-gamers.forumeiros.com/
Mostrem sua opinião comentando,podem criticar,sugerir ou qualquer coisa,mas comentem!
E se quiserem a ajudar a divulgar o blog,cliquem em +1 (agradecerei por isso!),e em compartilhar no topo do blog.
Até a próxima,um abraço para todos!