Sem Papo Furado

SEM PAPO FURADO!

Seção “Sem Papo Furado”

Decidi criar essa seção para mostrar algumas curiosidades supreendentes que ocorrem no mundo gamístico.

Imersão total

O lado negro do ‘resfriamento por água’



Com as guerras por petróleo e petições para banir games violentos, o Congresso dos Estados Unidos talvez esteja ignorando um dos maiores problemas do país: a visão de que eles não têm muita massa cinzenta. Os Homens de Preto deveriam trancafiar certos indivíduos em uma base subterrânea de embaraços nacionais.

O  mais novo interno seria um menino da Carolina do Norte que, em 2007, quase se matou ao tentar submergir seu Xbox 360 em uma bacia com água. Depois de pesquisar na Internet, o mancebo descobriu que a razão principal para os consoles irem para o paraíso do silício era a alta probabilidade de aquecimento.

Um problema facilmente resolvido, ele pensou. Basta enfiar o console na água enquanto ele está ligado. Várias queimaduras e uma ambulância depois, ele estava no hospital comunitário, se perguntando o que havia acontecido. Parece que fita crepe não cria um invólucro impermeável – e que deixar fedelhos estúpidos jogarem sozinhos não é tão seguro quanto parece...

Veja mais sobre esse caso (em breve, link aqui)

O Caso Hot-Coffee

Em 2005, a empresa Take-Two, teve que enfrentar um escândalo causado pelo conteúdo Hot-Cooffee de GTA: Sandreas – um minigame no qual você pode fazer sexo, tão excitante quanto a visão da vovó Mafalda de biquíni. Ele estava escondido no código do game e foi encontrado por hackers.

A empresa foi obrigada a fechar um acordo para acabar com todos os processos que surgiram em relação à esse assunto. Se uma pessoa, nos Estados Unidos, tivesse uma cópia original de GTA: Sandreas, ela tinha direito à troca do game e reembolso de 70 reais, caso estivesse ofendido com o conteúdo.

Só me pergunto porque nenhuma empresa toma medidas como essa em nossos dias atuais...

(Saiba mais CLICANDO AQUI)