Beta Games - PlayStation All-Stars Battle Royale


Admitam: Todos gostam de elementos Betas em jogos. Sendo os mais simples e até mesmo os mais legais, que infelizmente foram retirados (Ou modificados) na versão final de um jogo. É por isso que trago esse novo Quadro para vocês, o Beta Games! Aqui o assunto será obviamente sobre as Betas, e qualquer Redator pode fazer postagens a respeito disso.

Enfim, o assunto de hoje será sobre a Beta de PlayStation All-Stars Battle Royale, lançado para o PlayStation 3 em 2012. Anteriormente nomeado como Title Fight, o jogo trazia várias diferenças que de certa forma não foram mostradas na versão final do produto. Prontos para se aprofundar nessa Beta? Então vamos lá!



O trailer acima, havia sido divulgado muito antes mesmo do próprio nome oficial do jogo. É possível ver várias coisas Betas nesse trailer.


Um exemplo disso são as Orbs Vermelhas que Kratos coletava ao espancar um inimigo, levando a acreditar que cada personagem teria um item diferente para ser coletado ao invés daquelas bolinhas azuis. A referência ao Universo God of War era bacana, seria bem legal botá-la no jogo. O problema mesmo era que nem todos os personagens tinham itens especial para serem coletados, como Coronel Radec e Nathan Drake.

A demostração só apresentava 4 personagens: Kratos, Fat Princess, Sweet Tooth e Parappa. A diferença mesmo era alguns golpes que não chegaram na versão final.


Exemplo peculiar disso era o famoso golpe que Kratos fazia em God of War 3, onde invocava vários Espartanos fazendo um super golpe. No vídeo, Fat Princess lança Kratos bem na tela da Gameplay. Acredito que na época o jogo teria a possibilidade de matar seus inimigos sem ou com o Super, semelhante a Super Smash Bros.

Mas se for destacar diferenças especiais mesmo, são os cenários: Que não tinham nada a ver com o que saiu na versão final. 3 arenas são mostradas no vídeo, e apenas uma foi para a versão final do jogo: A do Hades.


Essas duas imagens mostram bem as diferenças. O cenário seria muito maior do que a versão que conhecemos hoje, e deduzindo pelas imagens, a fase possivelmente seria em Side-Scroller. Em minha humilde opinião, essa versão parecia ser muito melhor do que a atual, e seria perfeita para batalhas loucas.

Outra Arena era a Locomotion de Uncharted 2, que aparece no começo do trailer.


A fase se passaria em um trilho de trem, e teria alguns elementos da floresta. Era uma boa fase, convenhamos.

A terceira e última arena era semelhante a de cima. Porém, ao invés de ficarmos nos trilhos do trem, iriamos ficar em cima dele na batalha! E ainda teríamos a terrível companhia das naves do Warhank, que iriam nos atormentar muito nesse estágio.


Sinceramente, quem foi o animal que retirou essa arena? Ela era sensacional! Seria uma bagunça total e bem divertida. Se essa fase foi substituída pela do avião, a Sony fez o maior cagada de suas vidas.

Além dessas arenas, tínhamos uma versão Beta da DreamScape, famosa arena de Little Big Planet do jogo.


Ela estava muito maior do que a atual, assim como a Beta da de Hades. Aliás, notem a imagem dos personagens embaixo da fase. Bem diferente da versão atual, não é mesmo?

Mas se tem algo que fudeu mesmo, foi a informação que eles pretendiam botar Crash Bandicoot no jogo, mas descartaram a ideia. Fala sério, o que deu na cabeça deles??? Descartar a ideia de botar o maior personagem que já passou por exclusividade da Sony no jogo??? Sinceramente, mesmo a versão final ter sido muito boa, não ter esses elementos antigos e principalmente, não ter o Crash Bandicoot deixou o jogo muito meia boca.

É o mesmo de não ter o Mario no Super Smash Bros, sacou? É sacanagem mesmo da Sony.

Fonte de várias informações: Play Again

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D