Hiroshi Yamauchi, antigo presidente da Nintendo, morre hoje aos 85 anos


Hiroshi Yamauchi, talvez seja a pessoa mais importante que já passou por essa Gigante Indústria dos Games. Foi em 1949, que ele arriscou o Mercados dos Videogames e colocou a Nintendo, que antes era uma produtora de brinquedos, em questão de produzir jogos. Também conhecido com o Salvador do Crash dos 80, Hiroshi Yamauchi foi presidente da Nintendo até 2002, quando foi substituído pelo Satoru Iwata, atual presidente da empresa.

Infelizmente, esse gênio veio a falecer hoje. Ele morreu por pneumonia no hospital de Kyoto, e já estava mal a um bom tempo. Talvez muitos daqui que nasceram nos anos 2000 não o conheçam, mas nós da velha guarda ficamos tristes com isso. Ele, que contratou Shigeru Myamoto na época, pois olhava uma pura criatividade em seus olhos, fará uma grande falta para essa Indústria que atualmente anda quebrada.

Levando em conta que a frase da Nintendo é: Deixe a Sorte para o Céu, esperemos que Hiroshi Yamauchi siga um caminho divino para os céus. Descanse em Paz, Ó Salvador de Nossas Vidas Gamers.

Fonte: Nikkei