Jogos Cancelados - Grand Theft Auto 64


Era 1997, quando foi lançado Grand Theft Auto 1 para o PlayStation 1. O jogo estourou nas vendas, por causa de toda sua polêmica e sua criatividade. Em 1999, foi lançada sua sequência, Grand Theft Auto 2, que conseguiu superar todos os aspectos possíveis naquela época. Logo após isso, Grand Theft Auto 3, foi lançado em 2001, e fez a série se popularizar de vez. Mas você sabia que a Rockstar Games pretendia lançar um título exclusivo para o Nintendo 64? Eis então, que surge Grand Theft Auto 64!


Está surpreso, não? Mas não se anime, pois as informações são pouquíssimas e nem possuem Trailers ou imagens desse game. As únicas informações são que o jogo seria uma espécie de port do Grand Theft Auto 1 de PS1 para o N64, só que totalmente em 3D. Sim, e você achava que essa ideia só veio a ser pensada no terceiro da série. A Rockstar, havia feito várias menções da produção desse Game em notícias, mas nunca veio a mostrar para o público.


De acordo com a empresa, o jogo foi cancelado pelas limitações do console em criar um mundo gigantesco e aberto, totalmente em 3D. O que é estranho, já que The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para o mesmo console, conseguia fazer isso muito bem. O N64 era muito mais potente que o PS1, e ironicamente, o console possuía Driver 1 e 2, jogos de mundo aberto que eram da concorrente da Nintendo.

As chances de terem um GTA em seu console ser cancelado frustrou muitos que haviam o N64 na época, e por um tempo, nenhum jogo dessa franquia havia sido lançado em um console da Nintendo.


Isso só veio acontecer em 2004, quando foi lançado Grand Theft Auto Advance, que segue os padrões dos 2 primeiros jogos da série. Apesar de ser considerando um Spin-Off, seus eventos acontecem antes do GTA 3. Sua importância é digna na série, sendo o primeiro jogo da série lançado para os portáteis, como também o primeiro jogo que trouxe missões secundárias.

Muitos fãs pregam no pé da Rockstar até hoje, pedindo para ela lançar (Ou mostrar) o GTA 64, mas ela se recusa a isso. Sendo ou não lançado, esse jogo foi importante para os atuais jogos da franquia, sendo o primeiro projeto de mundo aberto em 3D da série. E esse é o Grand Theft Auto 64.

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D