Jogos Cancelados - The Legend of Zelda III: The Triforce Saga


Foi em 1986, que a indústria de Games mudou de vez. A Nintendo, que dominava o Mercado 8-Bits com seu NES, fez um sucesso gigantesco com o anteriormente lançado Super Mario Bros. Com o tal público em suas mãos, a empresa tentou criar algo totalmente novo, com um projeto grande que prometia ser outro sucesso da empresa. E foi isso o que aconteceu. The Legend of Zelda, produzido pelo mesmo pai de Mario, Shigeru Myamoto, estourou nas vendas.


Com o grande sucesso, a Nintendo lançou em 1988 Zelda II: The Adventure of Link, que apesar de ter vendido muito bem (Graças ao sucesso de seu antecessor), foi uma decepção se comparado ao outro jogo. Mas claro, ainda era um bom game. A Nintendo viu que precisava recuperar o sucesso de sua nova franquia, em 1990, foi começado o projeto: The Legend of Zelda III: The Triforce Saga.


Mesmo se entupindo até o cu de dinheiro por causa de Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3, Shigeru Myamoto não queria pausar a série já em seu segundo jogo. O projeto "Zelda III" havia se iniciado, e seria lançado também para o NES (Fechando a Trilogia lá).


Por mais que esse projeto seja realmente verdade, suas informações são ridículas de tão poucas. As únicas informações são que o game seria lançado para o NES e que seria uma continuação direta de Zelda II, assim como ele foi para o primeiro jogo. O motivo de cancelamento nunca foi explicado, apesar que a ideia mais lógica disso é que o Super Nintendo havia sido lançado, e o Zelda III que conhecemos hoje é o The Legend of Zelda: A Link to the Past (Apesar que na Cronologia, ele se passa antes do Zelda I e II).

O mais polêmico dessa história mesmo é que em 2005, o site de jogos de destaque joystiq.com publicou um artigo a respeito de um suposto cartucho beta de um terceiro jogo de Zelda para o NES, intitulado The Legend of Zelda III: The Triforce Saga. Este cartucho foi encontrado através de um leilão eBay por um cara chamado Richard Vialoux.

Por mais que ele alega-se que o cartucho era verdadeiro, essa prova foi desmentida logo após, quando vários fãs de Zelda começaram a investigar o caso. De fato, A Link to the Past já era consagrado como o "Verdadeiro Zelda III", e que o tal cartucho era nada menos do que uma Hack.

A Saga The Legend of Zelda, uma das mais consagradas da Nintendo e a melhor por muitos (Inclusive eu), já teve vários mistérios a respeito. E você? Conhece outro jogo cancelado dessa franquia que possa aparecer nessa Sessão?

Gostou da postagem? Comente e diga a sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D