Jogos Cancelados - Star Fox 2

Olá galera,venho aqui com mais uma nova seção chamada "Jogos Cancelados".
Porque resolvi criar esta seção?
Para mostrar games que,por algum motivo específicos foram cancelados,mas que geralmente tinham boas ideias que estavam sendo implementadas.

E esse é o caso do primeiro game dessa nova seção:Star Fox 2.
Mas antes de falar sobre ele,vou explicar como foi o primeiro game.
Star Fox foi um game lançado para o Snes em 1993,desenvolvido pela Argonaut Software com a supervisão da Nintendo.Quem criou a série foi um dos meus grandes ídolos ,o gênio Shigeru Miyamoto (criador também de várias séries como Super Mario Bros,Donkey Kong,e outras diversas franquias).
O game foi inovador e revolucionário para sua época,pois foi o primeiro game 3D.Mas não foi só esse o motivo."SF" tinha uma jogabilidade diferenciada,pois a nave podia girar para os dois lados,você tinha muito mais liberdade para controlar a nave,além da física do game ser absurdamente boa,as assas da nave quebravam,era possível até rebater os tiros girando com a nave.E era possível soltar bombas,,diminuir e aumentar a velocidade da nave.
Em alguns estágios,tínhamos a possibilidade de mudar a perspectiva para primeira pessoa.
Durante as missões,em locais específicos,você pegava bombas,créditos para caso morresse,tiro duplo e tiro duplo fodão, e uma habilidade que deixava a nave "invencível" (mas caso encostasse em qualquer objeto,já era!). 
Ah,e temos um modo treino também,para pegar as manhas do jogo.
Uma coisa única que tinha no game:de acordo com a dificuldade selecionada,o caminho era diferente,e no level 2 se não me engano,é possível pegar uma espécie de atalho,por meio de um buraco negro.E ainda o game tem dois finais.
Sobre a história do game...bem:
Você estava sob comando de Fox McCloud,um raposa-guerreiro espacial,líder do time de elite mercenário chamado "Star Fox".
O time foi convocado às pressas pelo general Pepper,para combater Andross,um ex-cientista maluco que foi expulsado de Corneria,e agora ele quer guerra,e por isso o Star Fox Team foi convocado.
Também foi nesse momento que criaram as Arwings,as naves que time Star Fox controla no jogo.
Aliás,o time era composto por:
  1. Fox McCloud
  2. Falco Lombardi - Um falcão descolado
  3. Peppy Hare - Um experiente coelho
  4. Slippy Toad - Sapo que toda hora pedia ajuda
A trilha sonora do game foi composta pelo competente Hajime Hirasawa,e eu te falo:
Ela é brilhante!
Não sei explicar direito mas ela tem algum em comum com Star Wars,talvez pelo game ser ambientado no espaço.Ouça:
OBS:Não precisa ouvir tudo,pois as músicas estão estendidas. Resumindo,Star Fox foi um marco na história dos games.  Então,por tudo que esse game fez,merecia uma continuação para o mesmo console não acha? A minha resposta é :CLARO QUE SIM!!! E Nintendo estava a produzir o game,e revistas famosas a Edge Magazine,e até a revista brasileira Super Game Power,estavam publicando matérias sobre a continuação,inclusive alguns tiveram a chance de joga-lo num estande disponível apenas para jornalistas de qualidade. Mas quando ele atingiu 95% de sua produção,foi cancelado. Porque? Eu te explico: O N64 estava prestes a ser lançado,e a Nintendo resolver passar o projeto para o N64,e o Snes acabou não recebendo a sua continuação.O Star Fox 64 foi um sucesso,introduziu vários elementos,foi um excelente game.Mas o fato é que o game que fora cancelado no Snes,era espetacular!
STAR FOX 2
Aí você pergunta: "Mas como sabem se o game era mesmo espetacular?" Pois é.Algum doidão que eu não conheço,conseguiu ter acesso a um protótipo do game (não me pergunte como),que infelizmente não estava bem programado.Mas ao longo dos anos,vários hackers trabalharam para tentar restaurar o máximo de elementos que o game tinha.E enfim,conseguiram *finalizar.

Novo sistema de personagens
Foram introduzidos novos personagens: Miyu - a lince Fay - uma cadela E sim,você podia escolher qualquer um personagem dessa lista acima,e cada Arwing tem características específicas: O Fox e o Falco utilizam Arwings equilibradas,e possuem bombas. Peppy e Slippy usam Arwings de "peso pesado",que tem uma resistência e poder de fogo absurdo,porém,são muito lentas,com uma movimentação mais difícil. E Miyu e Fay tem as Arwings "peso pena",rápidas e de fácil movimentação,porém,são destruídas facilmente e tem um poder de fogo fraco. Assim,fica a critério de cada um escolher o personagem com que você mais se identifica. E são 3 dificuldades selecionáveis:Normal,Hard e Expert,e posso te dizer que todas oferecem um desafios inteligentes,que vai fazer você pensar muito bem antes de agir (incluindo o Expert),ao contrário  daqueles desafios chatos em que todos os inimigos ficam overpowered (apelões),e as missões ficam quase que impossíveis.
Estratégia em tempo real = Sistema de fases de Star Fox 2
O sistema de fases de Star Fox 2 é impressionante.Por meio de um mapa,você deve ir guiando a nave,como em um game de estratégia em game de estratégia em tempo real. Andross envia a quase todo momento,projéteis,neutralizadores de canhão (sim aquele canhão azul na imagem é nosso!),e até gigantes naves de batalha,que atiram lasers que são quase fatais para o planeta Corneria. O objetivo é entrar nas naves e destruir o seu núcleo,ir a planetas e destruir a sua base,interceptar projéteis,enfim,destruir tudo o que vier na sua frente,mas atenção,pense bem antes de agir. A prova de que o game funciona totalmente em tempo real é que,por exemplo,o vilão do jogo pode enviar a qualquer momento um míssil,mesmo se você estiver dentro da missão.  E se o contador de danos de Corneria chegar a 100%,a querida tela de Game Over irá aparecer bem na sua frente. A sorte é que podemos sair da missão a qualquer momento,apenas apertando o START e selecionando Return to Map. Mas ainda tem mais um probleminha:o Star Wolf Team,composto por Wolf O'Donnel,Leon Powalski,Pigma Dengar e Andrew Oikonny (sobrinho de Andross),fazem de tudo para te atrapalhar,e geralmente ficam perto de certos planetas,mas também são enviados quando Andross está em grande perigo.

Star Fox inova novamente
Agora,o controle da Arwing foi infinitamente melhorado.
Podemos dar um "charge" no tiro para causar mais dano,a movimentação dela melhorou pra caramba,temos também o All Range Mode que foi até introduzido nos futuros games de série,mas tem um elemento mais impressionante ainda: A possibilidade de se transformar a nave em um robô. E sim,os comandos são precisos,e alteram drasticamente a jogabilidade,tornando-a bem mais variada. Infelizmente esse elemento não esteve presente nos seus sucessores,mas de certa forma (mesmo que indiretamente) foi incluído em Star Fox 64,em que em alguns estágios você pode controlar um mini-tanque de guerra e um mini-submarino. Mas aí você pergunta: "Para que serve essas transformações?" Há planetas em que isso necessário para completar certos objetivos,por exemplo,em Fortuna,estamos em cima do mar,e temos que pisar em interruptores para abrir uma porta,e depois descer lá em baixo,no fundo,para destruir o núcleo da base instalada por Andross.
O game também tem um cronômetro,que é ativado logo após o inicio das fases. Mais um ponto interessante no game,é que ele te fornece informações de praticamente tudo,como o seu score,quantos inimigos você destruiu,etc. Assim é muito mais fácil realizar competições,seja com seu irmão ou amigo,ou qualquer um.
E como foi esperado,o gráfico do game melhorou bastante,pois utilizou o chip Super FX 2,gerando mais polígonos e sprites,que também deu mais liberdade a jogabilidade,e o frame rate deu um "up". Sonoramente Star Fox 2 é um espetáculo,os efeitos sonoros dão a impressão de que você está mesmo em um ambiente "vazio" como o espaço,e as músicas,apesar de terem perdido um pouco de sua qualidade,ficaram ótimas,cumprindo muito bem o seu papel:
Lembra do começo da postagem? Se sim,eu tinha colocado um asterisco nessa frase: "E enfim,conseguiram finalizar". A explicação para eu ter colocado este asterisco,foi porque o game foi restaurado mas ainda não é a versão,pois com certeza haviam alguns elementos que não puderam ser resgatados,como...um MODO MULTIPLAYER!!! SIM SIM SIM,o Star Fox 2 tinha um modo multiplayer nas suas primeiras versões. Porém,o modo não foi colocado na versão "final",creio que por ter apresentado vários bugs. Veja que eu não estou falando mentira:
 
Era possível controlar até o Andross!!!
É uma pena não terem conseguido finalizar o multiplayer,mas é uma informação muito interessante que eu descobri a pouco tempo.
Temos até um vídeo:

Para finalizar o post:
Star Fox 2 foi um game impressionante,que não viu a luz do dia,mas eu ainda acredito que deveria ter sido lançado,porque ao contrário do que a Nintendo pensava,eu tenho certeza que ia ser um sucesso,e não ia fazer feio em frente aos games dos consoles rivais.
Mas graças aos fãs da série podemos apreciar essa obra.
Faça o download do game aqui:
http://www.emuparadise.me/Super_Nintendo_Entertainment_System_%28SNES%29_ROMs/Star_Fox_2_%28Japan%29_%28Proto%29_%28Alt_1%29_%5BEn+Hack_by_Aeon_Genesis_v1.0%5D_%28Final_Version%29/35455

Versão debug,com modo Multiplayer:
http://www.emuparadise.me/Super_Nintendo_Entertainment_System_%28SNES%29_ROMs/Star_Fox_2_%28Japan%29_%28Proto1%29/35452

OBS:vá descendo na página,e clique no link em baixo de "Direct Download Link".Depois novamente,clique em baixo de Direct Download Link e seja feliz!
Pode ficar tranquilo,não tem vírus nem nada!


Chegamos ao fim do post.Mostre suas ideias,opiniões,sugestões,críticas,seja o que for,mas faça um comentário.Se quiser ajudar a divulgar o blog,clique em compartilhar no fim da postagem,e caso goste do blog,torne-se um parceiro,clicando em "Seguir este Blog" no lado direito da página.
É isso galera,até a próxima!