MegaMan 2


Olá pessoal,hoje irei falare do jogo MegaMan 2,para NES ou Famicon,eu sou um grande fã da série,joguei do 1 ate o 8 (o 9 e o 10 são os jogos que eu sempre quis jogar :/)e joguei do x1 até o x8 (menos o comand mission :/)
POH! Olha que capa mais Linda! XD

Essa é melhor que a ultima,temos que admitir XD.
O jogo foi lançado em 1998,e foi um dos jogos que destacou o personagem,fazendo uma nova continuação.
 História
A historia? simples,Dr.Wily, depois de perder pro bombardeio azul (foi 11 VEZES que esse feladaputa perdeu pro robozinho azul),decidiu criar outros robot masters,então ele começa ao ataque para dominar o mundo,depois,o mega volta ativa para impedir o Wily denovo,FIM!

Começando na boa e velha seleção de fases,é só escolher  um e passar um sufoco daqueles,e derrotar o chefão desgraçado pra conseguir uma arma pra ir pra próxima fase do capeta.

1- Flash Man


O começo não é nada demais,só o chão deslizante que pode dar sérios problemas,a fase tem inimigos que atiram pra cima caindo encima de você,e tem Sniper Joes em máquinas que esmagam.

FlashMan: Esse chefe é chato,pois esse chefe para o tempo só pra ferrar a vida do Megaman,só esquivando que passa mesmo,mas o tempo nem fudendo que tú tem sorte desse chefe,mas é só atirar com potência nesse cara do tempo que ele se ferra geral,ao derrota-lo,não só ganha a Flash Stopper,que para o tempo,mas também o item 3,que serve para subir paredes impossíveis de passar,existem 3,o 1 que é um a plataforma voadora,e o 2 que é um jato,muito útil.






2- Metal Man


A fase dele tem esmagadores que tiram grande parte do dano,e ainda por cima tem esteiras pela fase,dificultando ainda mais,a Flash Stopper é uma boa pedida,e depois aparecem as brocas,o que fazer? usar a Flash Stopper denovo? É CLARO...QUE NÃO!!!,é só atirar que atravessa rápido,logo terá inimigos andando em engrenagens gigantes,atirando na engrenagem fica mais fácil,depois terá inimigos parecendo um totem,tome cuidado,as partes de cima e de baixo do inimigo caem encima do Mega,depois de passar chega a porta do chefe.
 Metal Man- O chefe não é difícil de se derrotar,se ir pra frente dele e atirando ele não terá chance de atirar as lâminas,ele vai pro outro lado,siga ele como Imã no Metal (Literalmente),a Metal Blade atira em 8 direções,e pode ser atirada rapidamente,o engraçado é que a fraqueza dele não é só a Quick Boomerang,mas também A PRÓPRIA ARMA DELE!!! sacanagem ¬¬',e nao estou mentindo,esse chefe tem fraquesa a própria arma,dois tiros dela mata ele na hora (Só na ultima parte do castelo do Wily).


3 - Wood Man
Zézin da Madeira
A fase é uma floresta (Avá),tem morcegos por todas as partes,além de cachorros gigantes que cospem fogo,coelhos que atiram cenouras (primos do Pernalonga),gorilas que ficam nas plataformas e esperam mega chegar pra pular encima dele,e passáros que correm pra caralho (primos do papa-léguas),passando com cuidado pra não morrer,até chegar no chefe.

Wood Ma n
Prepare-se para dar uma de lenhador e cortar a árvore,corta com a Metal Blade,AÍ...MADEEEEEIIIIIRA,o escudo de folhas é dificil de se esquivar,pois ele faz chover folhas (A PREVISÃO DO TEMPO DISSE QUE IA SER CLARO COM SOL!!!),ou taca fogo nele,mas sem um requisito não vai dar pra conseguir a arma flamejante.

4- Air Man
Esse chefe tem a pior fase que tem! usando a Flash Stopper não leva dano com os robos com chifres,além de ter os robôs que atiram raios sobre nuvens,isso é um trabalho pra Metal Blade!!! \o/, os robos-ventiladores são uns desgraçados,assopram o personagem ra dentro do buraco,e depois os robos de chifres e uma parte com nuvens atrapalhando a visão,além de pássaros que atiram ovos que saem pássarinhos,agora a porra fica séria ao chegar no chefe!
Air Man - Agora se prepara que o hefe é osso duro de roer!,usando  aleaf shiled será moleza mais ou menos,ainda vai apanhar desse chefe mas vence ;D,além de ganhar a air shooter,se ganha o item 2,um jato que será util posteriormente,espere e verá.



5- Crash Man
Essa fase tem escada e cano pra tudo que é canto,a parte das plataformas que se movem se usa Leaf Shield pra não se preocupar com os inimigos,se bem que os Mets,robôzinhos com capacetes voltaram nessa fase pra te atazanar com seus capacetes indestrutíveis,além de uma GRAAAAAAAAAANDE subida pro espaço,com malditos pássaros que bombardeiam ovos que saem pássarinhos malditos,e robôs-hélicopteros que tentam  te esmagar,mas não vai ser difícil.
Crash Man
Esse chefe é chato,fica atirando suas brocas que viram bombas quando tenta atirar nele,só mesmo a air shooter pra acabar com esse robô com brocas nas mãos.

6-Quick Man
Agora é a vez do Quick Man e sua fase do capeta maldita,no começo tá normal,agora é que a porra fica séria,pois nessa fase tem lasers from hell da morte,um dos grandes(GRANDES NÃO,ENORMES!!!)motivos de você nunca finalizar em perfequiti nessa fase,e além de morrer pra caralho com esses lasers from hell da morte que faz você tão puto que joga a TV pela janela e tem robôs que atiram coisas que se mexem,outros que tem fogo na cabeça (Fire Man manda um abraço bem forte) Sniper Joes com máquinas de esmagar,e depois de um grande sufoco e muitas lifes perdidas,você chega ao chefe (FINALMENTE!!!).


Quick Man
Se prepara que esse chefe corre pra caralho,salta pra caralho e atira pra caralho,se ainda tiver um resto da Time Stopper,tú tem muita sorte,essa  e a Crash Bomb são as únicas armas que destroem esse atleta dos bumerangues,mas a Time Stop que tira mais dano,mas como tem que gastar ela pra passar dos lasers from hell da morte,não vai dar certo derrotá-lo com ela :/

7-Bubble Man
.
Fase aquática é fase aquática,e essa é uma delas,e além de espinhos no teto pra atrapalhar,só tem robôs-sapos,outros que se parecem caranguejos,peixes-gato que atiram camarões pela boca(WTF)depois é só passar de algumas plataformas que caem,e  assim  irá chegar ao chefe

Bubbkr Man
 Esse chefe aí só sabe jogar arpões e bolhas contra o MegaMan,a única coisa pra fazer essa bolha explodir é com a Metal Blade.





8- Heat Man
O começo é que tem robôs-esmagadores verdes,e a parte dos blocos que desaparecem e fogo pra tudo q é canto,obvio,e depois,uma fileira de blocos que desaparecem,além de robôs que não te deixam em paz,depois irá a um caminho só de blocos que desaparecem,se tiver o item 2,use pois nem fudendo que passa nesses blocos,mais uma decida,e mais um sniper joe com uma máquina esmagadora (tem outra no começo da fase)então,chegou a vez de lutar contra o chefe

Heat Man
 Esse é chatinho,quando ele leva dano ele tenta te possuir (SAI PRA LÁ DEMÔNIO!!)virando um traçinho de fogo,é so usar a Bubble Lead  e apagar esse esqueiro de uma vez por todas.




Agora chegou a vez das fases finais,onde terá que derrotar outros robôs.que são muito diferentes dos convencionais.
1-Dragão (Use Q.Boomerang)
2 - Blocos(Use B.Lead)
3- Guts Man dozer (Use Q.Boomerang)
4- Sistema de segurança (Use C.Bomb,e os itens 1 e 3,dica: não use a Crash Bomb pra destruir os blocos,apenas passe deles com os itens 1 e 3)
5-Wily Machine 2,(parte 1)(Use M.Blade)
6 - Wily machine 2 (parte 2) (Use A.Shooter)
7- Simulador(Use B.Lead)

Sem falar também que tem os itens crássicos clássicos,como:
1- As life restores (pequenas e grandes) que aumentam o life do MegaMan
2- Os weapon restores (também em tamanho pequeno e gande) que recuperam as armas
3- E-tank,que recupera toda a energia do MegaMan:
            e POR ÚLTIMO O 1-Up que dá vida extra ao MegaMan:                                                                  
Os 8 chefes(fiz igualzinho a seleção de fases):



 Gostou do post? comenta aí,vejo vocês no próximo post pessoal!!!