Analise: Crash Tag Team Racing


Saudações caros leitores! Hoje trago para vocês a analise de um de meus jogos preferidos do Crash Bandicoot: Crash Tag Team Racing! Onde está a analise de Shadow of the Colossus? Não se preocupe, já estou na parte dos Colossus cancelados, até Domingo ela sai. Sem mais delongas, vamos para a analise!

Uma aventura inusitada!



A história do jogo começa com Von Cluntch anunciando a inauguração de uma parque temático. No mesmo tempo que isso ocorria, Crash, Coco e Crunch apostava uma corrida com Cortex, N.Gin e Nina, quando de repente ambos os times se chocam no portal do local. Von Cluntch, propõe a todos um campeonato de corrida, sendo que o vencedor receberia o parque em si em troca. Resta Crash e seus amigos a vencerem o tal campeonato e impedirem da equipe de Cortex de transformarem o parque em uma base científica!

Sim, é um enredo tão simples quanto aos jogos anteriores de corrida. Mas apesar de carregar o nome do Crash Team Racing de PS1, ambos os jogos não possuem nada de parecidos. No Story Mode, temos 5 mundos a serem explorados: Mystery Island, Happily Ever Faster, Tyrannosaurus Wrecks, Tomb Town e Astro Land (Só eu noto o fato que todos os mundos finais dos jogos do Crash são baseados em coisas espaciais?).


O jogo mesmo sendo de corrida, o Story Mode dele é em estilo plataforma mano! Foi uma sacada genial dos produtores, pois nos dá aquela sensação de "Crash TwinSanity 2", algo sensacional! E o uso desse modo é bem frequente, e as fases são muito criativas! Por mais que seja só explorar o cenário, mesmo assim é bem divertido. Dou destaque para a fase Tomb Town, que me fez sentir jogar Crash Bandicoot 3: Warped novamente (Alguém se lembra das fases egípcias desse fantástico game?).


As músicas desse jogo são um caso especial para mim. Todas elas foram compostas pela banda Spiralmouth, a mesma de Crash TwinSanity. Tanto que algumas músicas desse jogo possuem referências ao jogo anterior (Como partes da trilha sonora e etc). Confira algumas a seguir:












(Curiosidade: A pista da música acima possui o mesmo nome de uma das pistas do Crash Nitro Kart, e ambas se passam embaixo d'água)

Destaque: Vou dar destaque de minha música preferida nesse jogo:




Porque destaque? Simples: Essa música é linda. Na primeira vez que joguei esse jogo, essa música me chamou a atenção. No começo achei ele bacana, mas aos 1:31... Uma lágrima caiu de meus olhos. Simplesmente misturaram a bizarrice do Universo de Crash e juntaram com um mundo de contos de fada. O pior é que deu certo. Você pode me chamar de gay, mas sou um cara que aprecia arte.

Gameplay totalmente louco!


Finalmente, vamos ao Gameplay do modo corrida. Ele é BEM diferente dos demais jogos da série. Primeiro que não controlamos Karts e sim carros, e segundo que o jogo tem a proposta de junção de carros. Cópia de Mario Kart: Double Dash que foi lançado em 2003, e esse jogo foi lançado em 2005? Não. Aqui podemos ESCOLHER se iremos juntar ou não, e um piloto irá atirar e outro dirigir. Os carros possuem armas na parte traseira. É algo sensacional, e o jogo fica uma suruba quando vários carros estão juntos LOL

Temos 8 personagens: Crash, Coco, Crunch, Cortex, N. Gin, Nina, Pasadena e o próprio Von Cluntch (Isso se o Evil Crash, personagem do Crash TwinSanity que aparece como roupa alternativa do Crash aqui, não for considerado um personagem). Apesar da quantidade ser ridícula se compararmos aos 2 jogos anteriores, é uma boa jogada. Nos outros jogos, metade dos personagens nem apareciam na corrida, e os secretos só em suas mãos. Aqui temos todos na corrida, o que é uma boa. Existe o modo Cup, corrida normal, batalha e Time Trial. Eu me diverti bastante jogando esses modos com meus amigos.

Um excelente Game do Crash!


No final das contas, o jogo conseguiu o carinho dos amantes dessa série. Foi um jogo que respeitou muito as origens da série. O mais irônico de tudo é que a criadora desse Game, a Radical, foi a responsável por lançar os horrores que viriam a seguir. Na minha humilde opinião, esse foi o último Crash realmente bom. Eu acho lamentável ver pessoas falando que o TwinSanity foi último bom e se esquecem do Tag Team Racing.

Eu comprei esse Game por recomendação do Denderotto do Infinite Games e não me arrependi. Ele é bem melhor que o Crash Nitro Kart, que apesar de ser um ótimo game também, é praticamente a mesma coisa do Crash Team Racing, só que com o Kart BEM travado. Já Crash Tag Team Racing, é sem dúvidas o 2º Melhor jogo do Crash da 6º Geração!

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D