Analise: Crash TwinSanity


Saudações caros leitores! Trago para vocês uma nova analise, de um dos melhores jogos da série Crash Bandicoot: Crash TwinSanity. Sim, eu sei que havia prometido uma analise do Shadow of the Colossus, mas estou tendo dificuldades no perfil de cada colossus, procurando o máximo de informações. Por isso, a analise desse game fantástico irá atrasar um pouco. Sem mais delongas, vamos á analise!

Uma união feita a força!


Crash TwinSanity é um jogo produzido pela Traveller's Tales e distribuído pela Vivendi Games, lançado para o PlayStation 2 e Xbox Original em 2004. Uma versão para GameCube seria feita, mas foi cancelada por razões desconhecidas. No japão, o jogo é conhecido como Crash Bandicoot 5: Crash and Cortex no Yabou?!?.

A história do jogo se passa 3 anos depois do final de Crash Bandicoot 4: The Wrath of Cortex. Para quem não manja, Dr. Neo Cortex e Uka Uka foram congelados em um Iceberg no final do quarto jogo da série (Em cronologia, não em lançamento). No começo de Crash TwinSanity, Dr. Neo Cortex chega até a N.Sanity Island e atira um raio de congelamento em Coco, a irmã de Crash. Logo após isso, ele veste as roupas dela e engana Crash, o chamando para uma emboscada.

Em uma "Festa de Aniversário", Dr. Neo Cortex diz como sofreu horrores congelado por 3 anos e confronta o Bandicoot mais uma vez. Vale lembrar que os vilões clássicos da série estão todos nessa "Festa", como Ripper Roo, Dingodile, Pinstripe e etc. Dr. Neo Cortex, com a ajuda de seu novo robô Mecha Bandicoot, batalha contra o Bandicoot, mas falha miseravelmente. Depois de caírem em uma caverna e terem que se unir para escapar de lá, os dois encontram os Evil Twins, vilões do jogo que querem destruir Dr. Neo Cortex e a ilha toda.

Dr. Neo Cortex pede a ajuda de Crash, onde os 2 irão viver aventuras loucas em busca de Power Crystals para chegaram na 10º Dimensão, onde os Evil Twins vivem.

Exatamente caros leitores, esse jogo traz o enredo mais bem elaborado da série. O jeito que a história se desenvolve nesse game é genial, trazendo vários momentos engraçados e nostálgicos, que nos faz lembrar dos primeiros jogos da série.

Um Gameplay tão genial quanto ao dos antigos jogos!


O Gameplay do Crash TwinSanity é um divisor de águas. Muitos gostaram, outros não. Dessa vez o Game é de mundo aberto! O que faz a exploração muito mais fluente aqui. O Crash gira, dá rasteira, pula e dá barrigada no chão, como nos outros jogos. Porém, mesmo a jogabilidade sendo a mesma, ela muda quando nós estamos juntos ao Cortex. Ah! Não posso esquecer do fato que podemos jogar com 4 personagens nesse jogo: Crash, Cortex, Nina e o próprio Mecha Bandicoot (Só jogável no final do Game).


Os cenários desse jogo são únicos para mim. Nós começamos na N. Sanity Island, vamos para o Iceberg Lab do Cortex, depois invadimos a Academy of Evil e enfrentamos as ameaças da 10º Dimensão. O jogo possui cenários lindos e fazem qualquer fã da série ter uma Nostalgia grave. A fase Boiler Room desse jogo me traz uma forte lembrança da fase Sewer or Later do Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back!.

As músicas... Ah, as músicas são todas feitas Acapella! Não sabe o que é isso? São músicas que usam sons feitos por nossa boca. E não, Funk não entra nessa categoria por se tratar de algo que saiu do lixo.


Todas as músicas do Crash TwinSanity foram compostas pela "banda" Spiralmouth (Os caras da foto acima). A trilha sonora desse Game é simplesmente a coisa mais bizarra e fantástica que já ouvi em toda a série do Crash! Confiram algumas abaixo:






Sem comentários, são excelentes! Cada uma combina com a atmosfera de parte do jogo.

Um Grande Clássico do PS2!


Ok, eu admito: Eu nunca havia jogado Crash TwinSanity. Só realizei esse sonho atualmente, quando resolvi tirar minha bunda do PC e procurar alguém que estivesse a fim de vender o game. Porém, mesmo antes nem tendo jogado, eu já amava o Game. Achava sensacional o jogo, em todos os sentidos. Meu Game de aventura preferido do Crash era o Crash Bandicoot 3: Warped, mas mudei totalmente minha opinião após jogar Crash TwinSanity.

Prós:

Belos gráficos!

Jogabilidade muito boa.

Enredo bem humorado e divertido!

Uma grande quantidade de referências e coisas clássicas da série!

Contras:

N/A

Nota: 10

O PS2 teve poucos jogos do Crash decentes, sendo que Crash Bandicoot 4: The Wrath of Cortex, Crash Nitro Kart, Crash TwinSanity e Crash Tag Team Racing foram os únicos realmente bons. Crash Boom Bang!Crash of Titans e Crash Mind Over Mutant são os grandes matadores dessa franquia. Porém, nossa fé sobre o Masurpial é eterna, e esperemos que Crash Bandicoot: Crystal's Wrath consiga ressucitar essa tão adorada franquia!

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D