Minha teoria está quase se concretizando...

Pois é,tive que relançar o post porque ele acabou ficando ofuscado,ninguém deve ter visto.

Pra quem pensa que eu tinha me desligado do blog,está enganado,estou aqui em carne e osso novamente,em mais uma postagem (espero que não fiquem com medo :P).

Riu do título da postagem?
Então olha a notícia

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

A Superdata, uma empresa que faz pesquisa e analise de dados do mercado, divulgou um estudo indicando que existe o risco de um novo crash no segmento dos videogames.
Segundo eles, 79% dos gamers já possuem um console e este grupo possui em média 2.6 aparelhos cada. Em 1983 houve o crash em um mercado que estava saturado de plataformas e agora existe o mesmo risco.A base instalada atual de videogames é a maior da história e os consumidores podem ser resistentes em adicionar mais um hardware a sua sala de estar.

Em 2008 42% dos gamers jogavam primariamente em consoles, contra 37% em PCs e apenas 5% em mobile devices. Hoje em dia a situação mudou dramaticamente, com 51% dos gamers jogando primariamente em PCs, contra 30% em consoles e 13% nas plataformas mobile.

Fonte: Game Industry

Mas não é só isso.Ainda temos um problemão: o alto custo de produção investido nos games de maneira errada.
Pode ser que por culpa desses gamers que mudaram,que na maioria,só querem saber de grafismo bruto e histórias longas com vários atores conhecidos,as empresas investem praticamente só nisso,e acabam esquecendo coisas mais importantes como IA,estética dos cenários (mais conhecido como level design),etc.Mas gráficos e história custam caro.Caro demais.Imagine,pra você entregar um jogo do jeito que essa galera "hardcore" gosta,você tem que contratar vários atores,pagar para usar uma engine ou mesmo criar uma nova,que leva tempo e custa muito caro também.E se você usar só um pouco da sua mente,perceberá que gráficos e história não são os principais fatores em um jogo,até em RPGs.Pense em Chrono Trigger.Você acha que se ele não tivesse uma jogabilidade sólida,e com um level design bem construído,ele seria tão bom quanto é?
Não.
Agora,e se ele tivesse uma história fraca,você acha que ele seria tão bom quanto é?
Sim,só não teria a mesma qualidade mas seria quase tão bom quanto é.
E é justamente nisso que as produtoras deveriam fazer: focar no principal,e só depois se preocupar mais com outros pontos.
E falando sério: precisa gastar isso tudo que eles gastam pra produzir?
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
Acaba que eles gastam muito e ganham pouco,ou seja,não tem lucro!
A Nintendo já ensinou que não é preciso investir horrores pra produzir um game de qualidade alta e que venda muito.Não só em games mas também em consoles.Olha o Wii,bem menos potente que o PS3/Xbox 360.Aí você pensa:
"Vish Nintendo se fudeu foi gastar pouco no hardware,ninguém vai comprar".
Pois é,tanto que vendeu mais de cem...milhões.A Sony também já demonstrou isso com o PS1 e o PS2: ambos eram mais fracos que os concorrentes,porém,foram os que,vamos dizer,ganharam a geração.
Lembrem-se que um console com hardware mais fraco pode ajudar e muito na hora de produzir,pois é mais fácil e rápido,e só é preciso uma baixa quantia de dinheiro para fazer jogos para ele.
E é por isso que a "Minha teoria está quase se concretizando...".
Precisamos de um crash mesmo pra acabar de vez com fanboys,haters,empresas mercenárias,e tudo de ruim que estamos presenciando nessa geração cocô.
Que o crash venha,estou preparado!


Agora antes de terminar,queria pedir para os outros redatores do blog darem mais atenção as minhas postagens (sem querer me gabar),ao do Shadow Mario e LeliJhon.Geralmente quando nós fazemos um post,só nós três que comentamos (+ o mano AdrEbersol,que é dono de outro blog).Estou pedindo isso para que o blog seja melhor divulgado (sim comentários ajudam a divulgar o blog),e as postagens,melhor avaliadas.Lembro-me do final do ano passado,todo mundo comentava no post de todo mundo,e as postagens não atingiam menos que 100 visualizações,enquanto que atualmente,atingimos em média 50 visualizações por postagem.

O post lhe agradou?
Se sim comenta,se não,comenta!Qualquer dúvida,sugestão,seja o que for,comente,comente,comente (e comente)!
Um abraço pra todos,e até a próxima (espero que não ofusquem meu post novamente...)