Minha Teoria sobre a Cronologia da série GTA...


Não há como negar: Grand Theft Auto (Ou GTA para os mais íntimos) é uma das franquias mais poderosas dos Games. Tanto que seu novo capítulo, GTA 5, é a maior bilheteria da história. Porém, toda série tem seus segredos e mistérios. Com GTA, a coisa não é diferente. Um dos maiores mistérios é sua Cronologia.


Claro, essa imagem já diz tudo. Mas você nunca notou algo estranho que veem acontecendo desde o primeirão do PS1 e PC? Ok, vamos aos fatos que acontecem:


Em GTA 1, tínhamos 3 mapas: Liberty City, Vice City e San Andreas. Cada um era baseado em 3 cidades famosas, sendo em ordem: New York, Miami e San Francisco. Claro que, para um jogo de 1997, as cidades não eram nada parecidas com as suas versões que viriam futuramente.


Em GTA 2, só tínhamos uma cidade (Que mesmo assim era enorme): Anywhere City, que seria na tradução "Cidade em qualquer lugar". Por se tratar de uma cidade fictícia, ela não é baseada em nada. Porém, se tratando do fato que o jogo se passa em 2014, podemos considerá-la uma cidade futurística.

GTA 3, Vice City e San Andreas voltaram nas 3 cidades do primeiro jogo (GTA 3 em Liberty City e os outros 2 em suas cidades de próprio nome do jogo). Depois em 2008 tivemos GTA 4, que novamente voltou em Liberty City, e o recente GTA 5 volta em San Andreas. Vocês conseguiram entender a lógica? Se não, irei explicar de uma forma resumida:

A cada GTA, tivemos cidades de destaque (Já faladas). O 1 carregava 3 cidades e o 2 carregava uma cidade imaginária. O 3, Vice City e San Andreas voltaram para uma das cidades do primeiro Game. O GTA 4 quis voltar em Liberty City e o GTA 5 em San Andreas. Mas e aí Shadow Mario, no que dá isso?

Então, se minha Teoria estar certa, o GTA 6, que obviamente será lançado para a Next Gen, se passará novamente em Vice City. E provavelmente em GTA 7 teríamos a Anywhere City novamente e agora em 3D. Confira uma imagem montada por mim a esse caso:



Agora entendeu? Todos os GTAs (Tirando as expansões do GTA 1 em Londres e o Chinatown War) se passam nessas cidades. Claro, Anywhere City só apareceu em um jogo, mas é um dos Games da Cronologia de Consoles, que ocorre em uma linha de eventos (Os de portáteis também fazem parte, mas todos já lançados ocorrem em fatos anteriores aos jogos de Console).

Bem, essa é minha teoria. Se gostou, comente e deixe suas opiniões nos comentários (No meu Celular que não é!). Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D