Super Mario Galaxy 3 ou Remake do Super Mario Sunshine? Miyamoto não descarta a ideia!


Em uma recente sessão de perguntas e respostas, Shigeru Miyamoto, o criador do bigodudo, revelou que não descarta a possibilidade de voltar com a série Super Mario Galaxy, que teve 2 jogos para o Nintendo Wii. Ele também falou a respeito de possíveis Remakes em HD dos jogos do encanador, como Super Mario Sunshine lançado para GameCube, mas afirmou que estes não seriam feitos internamente.

"Quanto a refazer jogos antigos em HD, isso é certamente possível, mas atualmente a maioria dos nossos desenvolvedores está trabalhando em coisas novas. Remakes em HD, entretanto, podem ser um bom projeto para um parceiro de desenvolvimento. Então isso é algo que espero que tenhamos a oportunidade de introduzir no futuro."

Por fim, o pai do encanador disse que Super Mario 3D World para Wii U não irá definir o futuro dos jogos do Mario:

"Não tentamos estabelecer o futuro dos jogos de ação do Mario com este título. Pelo contrário, estamos tentando apenas encontrar alguns novos elementos de diversão que podemos incorporar. Assim, eu certamente não excluí a possibilidade de criarmos mais jogos no estilo Super Mario Galaxy, por exemplo. O que estamos tentando fazer aqui é apenas criar um bom ponto de introdução para novos jogadores nos jogos do Mario em 3D."

Na minha humilde opinião, um Remake do Super Mario Sunshine seria desnecessário. Acho que está mais do que na hora da Nintendo lançar o tão aguardado Super Mario Sunshine 2. Já o Super Mario Galaxy acho que já cumpriu seu papel para o encanador. Um terceiro jogo não faria tanta diferença, já que o Super Mario Galaxy 2, parecia mais uma atualização do que continuação.

Para fechar nossa categoria de notícias, vem ai uma bem curiosa:


Atualmente surgiu o Rumor de uma possível linha chamado ReUmagined, que teria como conceito os jogos de Nintendo 64 totalmente reimaginados e em HD no Wii U. Até o momento, apenas 7 jogos estão nessa lacuna e Super Mario 64 é um desses. (Lembrando que nenhum dos outros 6 foram confirmados)

Ironicamente, Eiji Aonuma mencionou a respeito sobre um possível Remake de The Legend of Zelda: Majora's Mask, onde teria sua resposta em The Legend of Zelda: A Link to the Between Worlds. Não custa sonhar, mas seria isso um índico de um Remake em HD para o Wii U?

O que acha sobre tudo isso leitor? Comente!


Fontes: GameSpot  e Gamnesia