Análise Escrota: Mario is Missing!


Estavam com saudade desse quadro? Hoje ele volta a ativa! E não se preocupe, no momento que você estiver lendo esse post, já estarei produzindo a analise do Super Mario 3D Land. A Análise Escrota desse jogo foi sugerida pelo Gabriel Paulo, redator do blog. Já que gosto de sofrer com esses jogos ruins, decidi fazer mesmo essa análise. Pois bem, vamos analisar esse pedaço de merda!

Oh não... Um dos jogos educativos do Mario... Argh!


Sinceramente, não sei o que passa na cabeça desses caras. Luigi, um personagem muito carismático que sempre ficou nas costas de seu irmão, ganha seu primeiro jogo... educativo? Sério mesmo? E o pior de tudo, é que o jogo foi produzido pela mesma produtora do Mario's Time Machine, também lançado para o Super Nintendo. Mas porque Mario is Missing! é tão ruim assim?

Simples: É um jogo bem mal feito. De primeira vez, você até acha que ele é uma sequência do Super Mario World por causa dos gráficos. Mas meu amigo, está longe disso. Ele funciona de forma idêntica ao Mario's Time Machine, você terá que resolver tarefas educativas para prosseguir no jogo.


Na história dessa escrotidão, Mario foi sequestrado por Bowser e levado para o Polo Norte (Ou Sul, sei lá), então Luigi deve salvá-lo da maneira mais ridícula que os produtores conseguiram pensar: com lições educativas... Argh! Chega a ser vergonhoso isso, enquanto Yoshi iria ganhar seu brilhante Game em 1995 e Donkey Kong já estava se aventurando pelas selvas, Luigi estava aprendendo lições.

Mas vamos em partes. No jogo temos um Mapa grande que representa exatamente nosso Planeta, e em cada lugar teremos que resolver as tarefas. Esmagar Goombas e Koopa Troopas? Coletar moedas e crescer com Mushrooms? Pode esquecer. O jogo inteiro é na base educativa. Só em algumas partes temos algo relativo à franquia Super Mario, e olha que são poucas.


Mas se preparem fãs de Yoshi: O pobre dinossauro também está nessa desgraça. E até mesmo a Princesa Peach (Que aqui é uma garota de programa) faz suas aparições. As fases são péssimas, e 80% delas são idênticas. A Jogabilidade é outro contra. Ela simplesmente não funciona em nada. Luigi se movimenta mais lerdo do que uma tartaruga e o pulos aqui não funcionam de forma alguma. Existem casos raros de você encontrar um Koopa Troopa nas cidades, onde você precisa esmagá-lo e roubar sua sacola.

Parece simples, mas não é nem um pouco. Os pulos são desajeitados, e o desgraçado do Koopa Troopa corre na velocidade da luz. Ele irá escapar para outro lado da cidade, e você, Luigi com câncer nas pernas, terá que ficar que nem um otário atrás desta bendita tartaruga. E qual é função de Yoshi aqui? Simplesmente nada. Sua única função é como meio de transporte, mas isso só é usado no mapa! Ou seja, Yoshi não vai te ajudar porcaria nenhuma durante as fases (E quando ele aparece pra ajudar, ele te deixa mais lento ainda do que você já é).


Conclusão: Mario is Missing! é um jogo merda. Ele não é divertido e nem mesmo educativo. Sua jogabilidade é péssima e os gráficos... Bem, são os mesmos do Super Mario World, então não há criticas sobre isso. Vale ressaltar que o Weegee, famoso Meme de Youtube Poops, surgiu nesse Game na versão de PC (Lembrando que o jogo também tem versão de NES):

Olha ele lá no canto direito!
E você acredita que tenho o Cartucho desse jogo até hoje? Sim, eu tenho mesmo. Mas como não tenho mais Super Nintendo, ele está de enfeite na pratilheira. Só não detonei ele pelo fato de ele ser um raro item de colecionador na minha cidade. Já o Mario's Time Machine... Esse teve um fim trágico!

Tem coragem de assistir um Gameplay do jogo e baixá-lo ainda por cima? Confira abaixo!


Download!

Gostou da postagem? Comente e dê sugestões para outras desse tipo. Mario's Time Machine? Posso até fazer, se essa postagem conseguir um número de visualizações positivas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D