Análise : Kid Chameleon


Olá, hoje irei falar de Kid Chameleon...
Começando sempre pelo mais importante, a jogabilidade...
Jogabilidade :
Kid Chameleon é um jogo de plataforma, onde pode se encontrar caminhos secretos, também pode cortar caminhos em determinadas horas. Enfim, nele você também pode usar as máscaras, para matar inimigos... O jogo é considerado um dos 5 jogos mais difíceis, com mais de 100 fases, e 1850 estágios, Neste jogo pode se jogar em 2/1 player, não simultâneos. No jogo também existem as máscaras, obtidas ao bater em quadrados desenhados um P. Neles pode se obter diversas máscaras, e cada uma altera as habilidades do personagem. Primeiro ele tem sua forma comum de Max, que seria só um apelido como revelado pelo autor, que ao receber 2 ataques morrera. Caso esteja usando uma máscara, muito dano poderá fazer você voltar a esta forma. As máscaras são, Samurai Vermelho, o Samurai Vermelho pode derrotar inimigos e quebrar blocos com sua espada, ele também é leve e ágil pula mais auto que os outros personagens e também corre mais rápido.

 Cavaleiro de Ferro, é o personagem mais durável, capaz de levar mais golpes que outros personagens, ele também pode escalar paredes verticais, e ele é pesado pode quebrar blocos ao pular em cima deles.

Macabro, roupa de macaco com capacete de caveira, pode dar chifradas em paredes ou em inimigos.

Maníaco do machado, O maníaco do machado foi inspirado no personagem Jason Voorhes, e atira machados para matar inimigos.

Ultra Tanque, tanque que atira crânios muito rápido e forte.

MicroMax, uma mosca com metade do tamanho dos outros personagens capaz de ajustar em lugares e pequenose e se aderir á paredes 

Exterminador, ele pode revelar blocos escondidos por um determinado tempo, e pode incendiar um feiche prejudicial por um baixo custo de diamante.
Skatista zero gravidade, pode grudar no teto e é muito rápido.

Cyclone, um super herói semelhante ao Thor, ele pode voar girando como um tornado. Essencial em fases aéreas e difíceis, além de ser ótimo em cortar caminho.
No Kid Chameleon você pode colecionar diamantes, como moedas em Super Mario Bros., ou anéis em Sonic The Hedgehog. Mas diferente de outros jogos de plataforma, invés de virar uma vida extra podem ser usados para comprar suporte ao jogador, cada personagem tem habilidades com diamantes uma de 20 e uma de 50, um som é tocado quando uma dessas quantias é alcançada, os jogadores podem coletar no máximo 99 diamantes, ao chegar á esse valor os diamantes serão zerados e serão automaticamente gastos, o único modo de se conseguir vidas com diamantes, é comprando com 50 diamantes. os poderes de diamantes podem ser ativados apertando A e Start ao mesmo tempo.

E seus bosses são :
Uma planta de óleo que joga jatos de óleo
Uma Baleia orca que vira espinho de peixe ao ser destruída 
Um robô gigante com esteiras de tanque de guerra, sem braços, que atira balas pela boca raramente.
Um dragão voador que ao ser atingido vira um dragão terrestre que lança fogo.
Um carneiro com chifres de metal que ao avistar um inimigo, corre atrás dele.
Uma ratazana com espinhos e chifres de metal que pode atirar espinhos.
Um escorpião gigante de metal, pode ser azul ou vermelho.

agora algumas imagem e videos da jogabilidade.









História :
 Chegou uma maquiná nova no fliperama da cidade. Daquelas que da impressão de que podemos entrar nelas e jogar. Ela usava hologramas, para criar uma realidade diferente da nossa. Todos jogaram, mas a máquina era real demais. O chefão do jogo escapou e começou a capturar as crianças derrotando-as no jogo. Mas finalmente chegou alguém para desafia-lo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como Kid Chameleon.

Para fechar, as plataformas.
Sega Mega Drive, Sega Genesis, Virtual Boy, PlayStation 2 e PlayStation Portable

Tchau e até meu próximo post.