Analise: Marvel Nemesis: Rise Of The Imperfects


Saudações caros leitores! Depois de 3 semanas sem PC, estou de volta com essa analise para vocês! Apresentando um dos melhores jogos do PS2 (E GameCube) e também um dos mais brilhantes do Universo da Marvel, lhes apresento: Marvel Nemesis: Rise Of The Imperfects. Sem mais delongas, vamos para a analise!

A Invasão e Rebelião dos Imperfeitos!


A história do jogo se foca numa grande invasão feita por Niles Van Roekel, um alienígena (Mesmo tendo aparência de humano) que junto com seu exército atacam a Terra. Inicialmente nesse ataque vemos heróis como Capitão América, O Justiceiro e o Hulk tentando deter os invasores, mas nossos heróis estavam sem sorte:


Muitos heróis são mortos nessa guerra, e é quando nossos protagonistas dão suas caras. Coisa, Wolverine e Elektra, tentam deter o ataque desses seres na cidade de New York, e mais tarde novos heróis iram aparecer para ajudar nessa guerra, como o Homem Aranha e o Homem de Ferro. Nessa hora é quando Niles Van Roekel, apresenta para nosso mundo, os Imperfects: Um grupo de mutantes que tem como sua missão aniquilar os heróis.

Imagem da versão de PSP.
Temos um total de 18 personagens (Na versão de Consoles) nessa trama, sendo 8 heróis, 8 Imperfeitos e 2 Vilões do Universo Marvel. Os heróis são: Coisa, Wolverine, Elektra, Homem Aranha, Demolidor, Tempestade, Tocha Humana e Homem de Ferro. Os Imperfeitos são: The Wink, Johnny Ohm, Fault Zone, Solara, Brigade, Hazmat (Meu Imperfect favorito), Paragon (Que é a real protagonista do Game, já que se revoltará contra o vilão da história) e o próprio Niles Van Roekel. E os 2 vilões são Venom e Magneto.


A versão de PSP traz 2 personagens a mais, sendo eles o Capitão América e o Dr. Destino (Não me pergunte porque diabos esses 2 não estão nas versões de console). Cada personagem tem suas próprias habilidades, sendo que os heróis e vilões da Marvel carregam seus clássicos poderes da HQ (Esse jogo é uma puta homenagem aos anos de Quadrinhos da Marvel). Os Imperfects foram criados por Stan Lee. Não conhece ele? Ele não é ninguém importante, só criou o Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro e metade do Universo da Marvel.

Stan Lee merece o respeito de qualquer fã de HQs. 
Ok, agora vamos ao sistema de batalhas. Como eu disse, cada personagens tem seus poderes clássicos, ou seja, o Homem Aranha sobe nas paredes, solta teia, o Homem de Ferro voa, atira misseis, atira raios de plasma e etc. Acho que não é preciso especificar bem o poder dos heróis e vilões da Marvel.

Olha lá o Hazmat dando uma surra no Coisa!
Bem, vamos falar das habilidades dos Imperfects. A The Wink pode se teleportar e atacar rapidamente, Johnny Ohm tem poderes elétricos, a Fault Zone é tão poderosa quanto o Coisa, a Solara tem poderes de fogo como o Tocha Humana, o Brigade é incrivelmente forte e solta tiros explosiovos, o Hazmat tem poderes de ácido e pode se locomover com uma velocidade incrível, a Paragon é a apelona do jogo: Destrói tudo com suas lâminas e Niles Van Roekel, com seu traje de batalha, tem várias armas brutais e apelonas.


No Gameplay darei exemplo da versão de PS2 (Eu joguei tanto na versão de PS2 quando de GameCube). No Quadrado você bate, no X você pula, no Círculo (Achou que eu ia falar Bola né safado?) você segura seu oponente e no Triângulo você se protege. Segurando o R1, suas habilidades com os botões já citados mudam. É ai que os poderes entram. Com R1 e Quadrado você solta um ataque de distância ou um que utiliza os poderes mutantes do personagens escolhidos. Com R1 e X você pula mais alto. Com R1 e Círculo você segura seu adversário com os poderes de seu personagem (Exemplo: Wolverine enfia as garras no peito do oponente e o joga pra longe). Já o R1 e Triângulo te permite se proteger com teu poder (Exemplo: Homem Aranha faz um círculo de teia em volta de si mesmo).

Lembrando que você também consegue carregar objetos, dependendo do tipo de personagem. Os mais grandes e fortes como Venom conseguem carregar objetos gigantes, e os mais pequenos e fracos como a Elektra conseguem carregar apenas objetos bem pequenos. O L1 permite o personagem correr mais rápido (Em alguns casos) ou fazê-lo voar (Como a Tempestade e o Johnny Ohm). Temos a Barra de Sangue e Magia. A de Magia lhe permite soltar seus poderes, o que é óbvio. Quando seu sangue estiver com um Danger escrito, é porque com alguns golpes a mais você já era. Com a barra no Danger, também é possível finalizar seu adversário, apertando R1 e Círculo quando ele estiver com essa situação.


Também existe o modo Rage, que quando ativado permite que o jogador fique com a magia infinita por um tempo. Os gráficos do jogo são bem bonitos e até impressionam para um jogo de 2005 (Só perde mesmo pro Shadow of the Colossus). Os cenários são bem apocalípticos e o visual do jogo bem Dark, o que combina muito com a atmosfera do jogo.


No jogo existe um total de 7 Arenas, com vários objetos e coisas destrutíveis que podem lhe ajudar ou atrapalhar durante uma luta. São elas: The Bridge, Avengers Mansion, New York Streets, Daily Bugle, Metro Station, Plant Zone e Roekel's Headquarters. Infelizmente não achei a imagem da Roekel's Headquarters, já que é fisicamente impossível achar uma imagem dessa Arena. Espero que entendam.



Marvel Nemesis também tem HQs, acredite se quiser. Intitulado Marvel Nemesis: The Imperfects, são várias HQs criadas pela própria Marvel para promover o game. A história delas é a mesma do jogo, porém é contada de um jeito diferente. Eu ainda não li, mas pretendo ler. E o melhor: Ela está disponível em Português também.


Marvel Nemesis: The Rise Of The Imperfects é um excelente Game de luta. Traz personagens fantásticos, uma história incrível e também uma trilha sonora épica. Não botei no post pelo fato de muitas músicas do jogo nem existirem no Youtube. Porém, clique aqui para ouvir a música tema do jogo, que é sensacional. É impossível negar que Marvel Nemesis é um dos melhores já feitos sobre o Universo da Marvel. E o final do Game traz um reviravolta fantástico. Lembrando que também existe uma versão pra Nintendo DS. E GF, esse é um Game de retrocompatibilidade do GameCube que você não pode deixar de escapar de sua lista.

Prós:

A jogabilidade, tanto do modo Adventure quanto a de luta é ótima.

Os gráficos são belíssimos para um jogo da 6º Geração.

Os personagens, cenários e músicas são excelentes.

Contras:

O jogo possui alguns glitches que podem atrapalhar, principalmente no Modo Adventure.

Nota: 9.0

Gostou da postagem? Comente ai e dê sugestões para próximas analises. Deixe sua opinião abaixo, pode ter certeza que irei lê-la. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D