Champion's World do Super Mario 3D World - Um belo tapa na cara dos fãs de Super Mario Galaxy!


Super Mario 3D World, lançado anteriormente para o Wii U, se demostrou ser um ótimo jogo de plataforma, seguindo a base do espetacular Super Mario 3D Land. Porém, o jogo teve uma recepção negativa quando foi anunciado. Os famosos "fãs" de Super Mario Galaxy, endeusadores do jogo, ficaram putos com a Nintendo por não ser o seu tão aguardado Super Mario Galaxy 3. Dessa forma, a empresa botou 3 mundos especiais baseados nesse jogo.

2 mundos possuem fases baseadas no jogo espacial do encanador (Inclusive, é neles que é desbloqueada a Rosalina), assim como fases anteriores só que mais difíceis. Porém, o 3º mundo vai a longe sobre isso. Ao invés de ser outro mundo genérico sobre o espaço, ele traz uma única fase e 2 modos especiais. Essa fase, chamada Champion's World, que aliás é a mais fiel a série Galaxy, é algo simplesmente impossível de se passar.


Não se impressionou? A razão disso é porque o vídeo foi gravado por um viciado de Super Mario. A razão pela fase, em si, ser tão difícil, não foi explicada pela Nintendo. Mas eu acredito em uma Teoria muito boa. Imagina você, querendo trazer algo novo, legal e quando mostra ao público, ele tem uma recepção negativa. Isto porque, o público, quer uma coisa genérica semelhante as outras ideias passadas. Pois bem, a Nintendo simplesmente deu um belo tapa na cara desse povo chato que insistia em um Mario Galaxy 3.

E sinceramente, não vejo razão nenhuma para endeusarem esse jogo. A jogabilidade é confusa na maioria das vezes, os cenários não são nada variados e só temos viagens pelo espaço no jogo. Pra mim, de todos os Marios 3D, ele é o mais fraco, já que não consegui ver nada de especial nele além da ótima trilha sonora.


Achei esse novo Game ótimo, ele traz alguns golpes do Super Mario Sunshine (Como o giro), fases e músicas do Super Mario 64, a mecânica 2D dos Marios antigos e obviamente, a base do Super Mario 3D Land. Já o Galaxy, só temos 2 mundos baseados nele e o adorável tapa na cara. E não me leve a mal, sou fã de Mario e gosto bastante da Nintendo, mas o Super Mario Galaxy é um jogo totalmente descartável para mim. Mas é só a minha opinião.

Gostou da postagem? Comente e dê sugestões. Se sentiu ofendido? Pode falar ai, desde que use argumentos inteligentes e não vá na base da estupideza. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D