GamrReview - VGX foi uma atrocidade

Galera,lembram-se do VGA Awards,da Spike,evento que nomeava e premiava os melhores jogos do ano (e outras categorias)?
Pois bem,se vocês não sabem,eles mudaram o nome para VGX.O evento aconteceu hoje (sábado).Veja a crítica do site GamrReview ao evento:

Gamrreview - VGX foi uma atrocidade

"Promessas quebradas, sonhos despedaçados - a nossa indústria realmente está nesta posição.Spike: O que você está fazendo com a gente ? Isso é alguma gigantesca conspiração para desacreditar os videogames como uma forma de arte ?
Não muito tempo atrás ,a Spike anunciou a VGX , um substituto para as VGAs. O VGX foi criado para ser um renascimento - uma celebração de todos os videogames. O prêmio aparentemente seria um olhar verdadeiro, íntimo em novos jogos e jogos já lançados para nós, para celebrar a nossa indústria. Isto é o que foi prometido.

O que foi entregue foi pior do que qualquer VGAs já feita. É difícil até mesmo saber por onde começar esta experiência verdadeiramente embaraçosa. Vamos começar com o que foi claramente uma decisão de hospedagem de último minuto de Joel McHale.A presença de McHale durante toda a noite errou na linha de uma irritação,nos impedindo de ver os jogos que estavam realmente interessados, para um lembrete de como ridiculamente o que estávamos vendo era realmente horrível. Joel fez piada com o show , mesmo quando ele era uma parte dela. Este foi na ocasião muito engraçado, mas qualquer desenvolvedor ao redor que tentava discutir seus jogos, ele interrompia a conversa, fazendo deste um local em grande parte,inútil para dar informações e anúncios.
imagem

Seu co- anfitrião, geralmente respeitado veterano da indústria de Geoff Keighley, raramente saiu melhor de si mesmo. Geoff era inexpressivo e desinteressante. A única vez que ele se iluminou durante a noite foi ao "atacar" Reggie Fils -Aime e o seu "grande" anúncio de Donkey Kong na VGX ( embora concorde que foi um erro , o tratamento era inapropriado e não profissional ). Mas ele (Reggie) ficou "sufocado" por McHale, e confuso com este estranho "não show" que ele estava hospedando. Nem estavam preparados para os seus hóspedes.

Entre estas máquinas que foram tratadas com o trailer ocasional, intercaladas com cortes estranho para rappers , alguns dos quais apareceu bêbado e / ou drogado , e que não tinha nada a dizer a uma câmera que tinha que ficar com eles por 60 segundos de cada vez de qualquer maneira . Após os trailers , estariam de volta para os anfitriões , supostamente entrevistando personalidades da indústria, mas na verdade apenas desajeitadamente interrompendo-os e impedindo-os de entregar qualquer nova informação sobre os seus jogos para os fãs ansiosos .

O formato quebrou ainda mais com os convidados,que vieram aparentemente despreparados para falar sobre os seus próprios jogos .A Remedy, uma desenvolvedora de muito respeito, conseguiu falar por 5 minutos , sem dizer nada sobre Quantum Break. Prêmios seriam dados , mas a platéia estava desajeitada a cada anúncio,num espaço quase silencioso com aplausos dispersos da equipe de produção . Mais cortes produzidos eram comuns, incluindo personagens digitais a "aceitar " os seus prêmios e indicações , e as terríveis "personalidades" do youtube como PewDiePie. A produção foi coroada com um concerto horrível tocada por músicos terríveis.
imagem

Se houve algo de bom em tudo isso foi o fato de que houve uma série de jogos interessantes, mas o seu pobre veículo de entrega tornou impossível aproveitar o conteúdo. Eu encontrei-me desejando que eu estava assistindo o limpo, divertido e de alta informações,formato da Nintendo Direct em seu lugar. Encorajo-vos a olharem os trailers e informações para os jogos , mas isso me leva ao meu ponto principal. Nós, como uma indústria não temos de suportar isto indo para a frente.
Este espetáculo não profissional - é infantil, irreverente e cheio de testosterona,é um desserviço para todos os envolvidos.

Os jogos que foram mostrados lá de alguma forma parecem piores do que eles fizeram antes do show. Os produtos mais interessantes não receberam sua mensagem através dos anfitriões confusos e despreparados . Não podemos tornar ele um Grammie. Nós merecemos melhor do que isso como imprensa. Os jogadores merecem mais do que isso como fãs . Os desenvolvedores que trabalham duro para esses jogos merecem mais do que isso como artistas.

É hora para a indústria de games crescer. O VGAs , VGX , VGXtreme ou qualquer que seja absurdo de Spike decide chamá-lo no próximo ano não deve ter seu apoio . Este é um câncer em nossa indústria. É a face pública que apresentamos aos outros, e ele faz um desserviço para o progresso que fizemos como um meio. Jogos têm muito a oferecer. Nós merecemos sermos levados a sério como um meio de entretenimento e arte para todas as idades. Nós não podemos fazer isso com Spike como o nosso rosto público. Nós não podemos fazer isso com a VGX - que é quem nos representa para o mundo. É hora de cortar e correr deste show. É hora para que os desenvolvedores não apareçam. É hora de a mídia para não participar. As VGAs devem morrer , de uma vez por todas."

Parabéns pra quem teve coragem e disposição para produzir essa crítica à este evento horroroso.
Sinceramente,foi o pior evento de games que eu já vi,uma vergonha,e isso só mostra como a maioria dos "gamers" de hoje,não são gamers de verdade,tudo está bom pra eles,e se alguém critica algo que está ruim,todos "atacam".
E esse PewDiePie não sabe de merda nenhuma sobre games,o mesmo eu digo para a maioria dos Youtube Gamers,que eu citei e critiquei numa postagem recente minha.

Como o criador desse artigo mesmo disse,isso (o VGX) é um câncer nessa indústria.
Outra coisa que eu gostaria de apontar,é que a Nintendo decepcionou muito,porque havia criado hype falando que íamos ver uma "nova visão" sobre um jogo dela,e na verdade,tudo que ela apresentou,foi o Cranky Kong,que agora estará disponível em Donkey Kong Tropical Freeze.Uma vergonha,um absurdo.Quando ela tem chance de impressionar a todos,ela pisa na bola.Francamente,isso só me desanimou e desapontou mais ainda.

Bom,tudo que nos resta agora é esperar pela E3 2014.Espero eu que seja um grande evento.Mas nada é garantido,já que ultimamente,estes tais eventos só vem piorando,em questão de impressionismo,e qualidade dos games e produtos que são apresentados.

Isso é tudo galera.Obrigado,e até a próxima.

Fonte:gamrReview