Jogos Cancelados - Super Mario 64 2

Boxart feita pelo grande Lerry, muito obrigado!
Saudações caros leitores! Hoje é o último dia desse grande ano que foi 2013. Quero desejar a todos vocês um Feliz 2014 antes de tudo! Pois bem, não é o máximo quando um espetacular Game ganha uma sequência? (Novamente, Super Mario Galaxy não entra nessa categoria). Em um certo tempo, exatamente em 1999, a Nintendo começou a planejar a sequência de seu tão aclamado Super Mario 64.


As informações sobre essa possível sequência são bem poucas. Só para vocês terem ideia, nem um título oficial se tem a ser confirmado. Por isso, ele ficou bem conhecido como Super Mario 64 2. Algumas das poucas informações, incluem que o jogo seria lançado para o fracassado aparelho Nintendo 64 Disk Drive (Ou apenas Nintendo 64 DD), que aumentava a potência do próprio Nintendo 64.

De acordo com o próprio Shigeru Miyamoto, o jogo teria suporte a Multiplayer, ou seja, o Luigi teria sua participação aqui. Também com as raras informações, se especula que uma única fase Demo foi feita, mas infelizmente, nunca foi mostrada ao público. Inclusive, essa Demo tinha o tal Multiplayer.


As razões do Game ter sido cancelado, assim como a de vários outros jogos anunciados ao aparelho, foi por causa do grande fracasso do Nintendo 64 DD, que deu vários prejuízos para a Nintendo. Como o aparelho já estava praticamente morto, eles decidiram cancelar o jogo. Porém, não se desanime. Existem vários rumores que, por sua vez, dizem que alguns elementos deste Game cancelado foram para futuros jogos da série.

Aliás, existe a Teoria bizarra de que, Super Mario 64 2, virou Super Mario 64 DS. Apesar do mesmo citado ser um Remake, ele apresenta várias coisas ditas sobre o Super Mario 64 2, como principalmente o Multiplayer (E a inclusão de Luigi como jogável). Mas na maior das dúvidas, podemos acreditar que esse jogo cancelado, apenas emprestou seus poucos elementos aos futuros games Tridimensionais do encanador.

Inclusive, um vídeo do Canal NeoTRShow apresenta vários jogos já abordados nessa seção de Jogos Cancelados, como The Legend of Zelda III: The Triforce Saga feita por mim e ambos Ura Zelda 64 Star Fox 2, feitas pelo nosso genial redator GF. Confiram:


Lembrando que o United Gamers tentará trazer quase todos os jogos cancelados desse vídeo, em nossa seção de Jogos Cancelados.

Gostou da postagem? Comente e dê sugestões de outras relacionadas ao assunto. Muito obrigado pelo apoio de vocês nesse ano, um Feliz 2014! Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D