Sandman - Os Caçadores de Sonhos

Olá caros leitores e leitoras,aqui estou eu novamente para lhes apresentar uma nova postagem.
Saindo um pouco do assunto principal do blog,venho aqui para falar de um livro conceituado pela crítica especializada e por várias outras pessoas.


E este livro é...
Sandman - Os Caçadores de Sonhos


O livro foi feito pelo competente Neil Gaiman - criador de Sandman - e a arte ficou a cargo do excelente artista,Yoshitaka Amano - responsável principalmente pelas artes da série Final Fantasy.
A parceria desses dois resultou em um livro fantástico e indispensável para qualquer um que goste um pouco de ler.

Tudo aqui é extremamente detalhado e bem contado,a cada página passada,você ficará mais ansioso ainda pra ver a conclusão da obra.

Temos uma história que se mostra simples no começo,mas ao decorrer dela,tudo se torna mais complexo,e você passa a ter uma infinidade de pensamentos a respeito do enredo.
Bem,o livro adapta a antiga fábula japonesa,chamada "A raposa,o monge,e o Mikado dos Sonhos" para o "universo" de Sandman.

E posso dizer que essa ideia foi muito boa (apesar de eu nunca ter lido qualquer livro do Sandman,a não ser esse),porque tudo se encaixa perfeitamente,e dá até pra dividir o livro em três partes,como no conto.

As ilustrações são fantásticas,e como o próprio criador do personagem disse,Yoshitaka Amano fez algo único,que nunca se havia visto algo parecido (em Sandman),e o estilo dele combinou bastante com o personagem,e todo o resto dos personagens e ambientes.
Por falar em ambientes,eles são sombrios,e dá atenção a qualquer detalhe.
Muitos momentos você poderá ficar um tempão só observando as ilustrações,porque cada uma tem algo de interessante a se observar,e há várias coisas se misturam nelas (como na própria capa).

Em questão de duração,o livro é curto,possui aproximadamente,100 páginas.
Mas ao meu ver,está longe de ser um defeito,porque não é fácil de se interpretar,e a história não enjoa (por não ser longa,e ser bem contada).

Felizmente,o livro tem uma edição brasileira,mas é muito difícil de ser encontrada,e por um preço amigável (consegui obtê-la por R$ 110,e usada,apesar de estar em perfeito estado).
E não se engane : a tradução é excelente.

Por fim,digo:
Sandman - Os Caçadores de Sonhos,é uma obra de arte indispensável,e que deve ser lida e apreciada por todos que a lerem.Com certeza é um dos melhores livros que já li,se não o melhor.É praticamente perfeito,sem nenhuma falha.

Não considero essa postagem uma análise,porque eu não sei como analisar um livro (e não queria cometer alguma injustiça com este livro sensacional),mas estou tentando me aprofundar mais no assunto,para ver se consigo,talvez,algum dia,analisar um livro corretamente.
Então,sim,estou somente recomendando (fortemente).

Chegamos ao fim da postagem.Gostaram? Não gostaram? Querem acrescentar algo ? Errei em alguma parte?
Tudo bem,pode comentar,e terei o prazer de lhe responder.

Até a próxima postagem galera.