Teoria: Estaria Shadow Mario destinado como um dos lutadores do novo Super Smash Bros (3DS/Wii U)?


Sabe, ultimamente estive imaginando como seria o Shadow Mario, um de meus personagens favoritos dos Games, na série Super Smash Bros. Em busca de Fanarts, comecei a ligar alguns fatos obscuros. E no final de tudo, saiu isso ai abaixo. Espero que gostem da minha Teoria:


A história disso tudo começou em Super Smash Bros. Brawl. De forma que o Universo da franquia Super Mario, é adaptado ao estilo do Super Mario Sunshine, muitas pessoas ficarem com dúvidas na época. Uma dessas era se Bowser Jr, que teve sua estréia no Super Mario Sunshine, seria jogável. Levando em conta que ele era também o Shadow Mario (Pelo menos na época), muitos acreditaram que os dois seriam como Zelda/Sheik. Mas não foi o que deu. O máximo de Super Mario Sunshine que tivemos no jogo foi o F.L.U.D.D, o estágio de Delfino Plaza e alguns Stickers dos personagens.

Desculpem pela má qualidade, mas isso ai da imagem é o F.L.U.D.D.
Foi então que, em um evento de Games, os fatos estranhos começaram a acontecer. Em um vídeo do jogo que apresenta Mario lutando contra o Mega Man, é possível ver o encanador usando nada menos do que o F.L.U.D.D. Porque isso é estranho? Simplesmente pelo fato do novo Super Smash Bros, estar adaptando a franquia Super Mario ao estilo do Super Mario Galaxy. O caso é que isso não faria sentido a menos que um personagem (Ou estágio) do Super Mario Sunshine estivesse no jogo. E o maior dos casos óbvios, é o Shadow Mario.


Eis então que surge aquelas pessoas que acreditam que ele vai ser uma forma alternativa do Bowser Jr, mas esse não é o caso. Porque não? Bowser Jr tem sua presença registrada em Super Mario Galaxy (Que inclusive é maior do que a sua presença no Super Mario Sunshine), e mesmo que ele tenha sido surgido ao lado de Shadow Mario, o personagem estaria, de fato, também adaptado ao estilo Galaxy. Já Shadow Mario não é o caso. Ele só tem sua presença em Super Mario Sunshine, e logicamente seria adaptado a esse mesmo estilo.


Há um tempinho atrás, Sakurai confirmou a presença de Rosalina no novo Smash Bros. Essa é a primeira vez que, um personagem vindo de cargo representativo, aparece na série. Como assim cargo representativo? Cada jogo 3D do Mario, apresenta um personagem que dá alma ao Game (Em outras palavras, tem o papel mais importante depois do Mario). No caso, Shadow Mario desempenha o cargo representativo no Sunshine e Rosalina no Galaxy. Já no Super Mario 64, não lembro qual personagem tinha alto destaque.

E o que isso tem haver com o Shadow Mario? Na verdade é um caso bem estranho. Rosalina está vindo com um cenário, a Luma e representando mais do que todos a série Galaxy do encanador. Porém, com a presença do F.L.U.D.D, vários furos são feitos em cima disso. Se a adaptação para a série Galaxy, fosse 100%, o golpe Down B do encanador seria seu giro do Galaxy, e não o F.L.U.D.D. Ou seja, levando em conta que o Shadow Mario é o representante do Sunshine (Todo mundo quando pensa nesse jogo lembra do Shadow Mario, isso é fato), ele é mais do que óbvio na escolha de jogável.


Mas ele não seria só um clone do Mario? Errado. Quem jogou o Super Mario Sunshine, sabe que ele tinhas habilidades únicas (Sendo que ele e Mario são só parecidos na aparência). Ele usava o Paintbrush, que possibilitava criar monstros, criaturas menores e várias armadilhas. Ele também conseguia teleportar e o mais importante: Era muito acrobático, fazendo até o próprio Mario ter inveja de seus pulos. Vale citar também que, no Mario Golf: Toadstool Tour, além de ter a tacada mais forte, é visto que o personagem consegue soltar uma magia própria mesmo sem o Paintbrush (No caso, ele faz a bola pegar uma espécie de chama azul).

Enfim, essa é minha Teoria. Todos esses casos citados são observações minhas, ou seja, fui eu mesmo que criei essa possível expectativa do personagem ser jogável no novo Super Smash Bros. Gostaria de destacar alguma Teoria feita por você nos comentários? Se quiser, pode ter certeza que irei ler. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D