Youtube Gamers

Olá leitores e leitoras.Aqui estou eu,GF,surgindo das cinzas novamente,para lhes apresentar uma nova postagem.

Bem,vamos começar.

O Youtube é o melhor site para se assistir vídeos,dos mais variados tipos,que vão desde clipes de músicas até documentários gigantes.

Nele,também temos muitos sobre games.Algumas jogadores fazem somente gameplays,outros fazem detonados,críticas,e por aí vai.Eles são chamados de "Youtube Gamers".
Mas temos um problema grave nesse setor.
Vários deles,fazem vídeos dos mesmos jogos,e da mesma maneira,sendo assim,fica impossível saber o que vale a pena ver.

Muitos desses vídeos mostram gameplays de Minecraft,Call of Duty,ou Battlefield.E na maioria deles,os seus criadores ficam falando e falando falando...falando besteiras.
Começando pelo Venom Extreme.Seus vídeos atingem um inúmero imenso de visualizações.O que ele faz?
Milking com Minecraft.Para quem não sabe,milking é quando você fica repetindo uma coisa por várias vezes,e essa mesma coisa não muda nunca,só serve pra obter lucro rapidamente.É como a série Asssassin's Creed,que tem um jogo lançado todos os anos,e quase nunca muda sua "aparência".
Continuando,ele não para de fazer vídeos,chega até a ser ridículo,parece que ele faz mais de 2 vídeos por dia.O que irrita mais ainda,é a descrição deles."Sou muito pulador","Sou muito foda","Sou muito matador".Títulos assim em vídeos,irritam muito.E supondo que você queira selecionar um vídeo de Minecraft,para se ter uma ideia de como os vídeos deles são,ou qualquer outra coisa.
Qual escolher,já que muitos deles são idênticos?
Vai ser difícil.

A maioria dos vídeos dele,não oferece conteúdo nenhum.Sim,você vai estar vendo o jogo,mas ele vai estar falando coisas inúteis,e logo logo você perceberá que os vídeos deles não servem pra nada,são perda de tempo.


Agora passaremos para um outro Youtube Gamer.O BrksEdu.
Antigamente,quando eu comecei a seguir canais de games no Youtube,vi esse carinha,e gostei dos seus vídeos.Mas nem lembro o porque.
Bom,o fato é que,de uns tempos pra cá,seus vídeos são também inúteis.Ainda mais quando a Nintendo colocou flags nos vídeos dos jogos dela,para que os outros não ganhassem dinheiro com os vídeos.

E assim,o BrksEdu parou de fazer vídeos sobre os jogos dela.Primeiramente,queria falar que achei essa decisão da gigante nipônica,muito certa,e ao mesmo tempo,errada.
Bem,de lá pra cá,esse cara,começou a falar besteiras em seus vídeos.
Coisas como:
"A Nintendo,nos seus últimos anos,não está tendo lucro nenhum."
Isso está extremamente errado.A Nintendo nunca teve prejuízo em nenhum ano (considerando a época em que o vídeo foi postado),mesmo que o lucro fosse o mínimo possível.E mesmo que o Wii U,console da 8ª,esteja vendendo muito pouco,o 3DS tá estraçalhando,com seus jogos fantásticos e sua experiência diferenciada.
Porra,nem pro cara pesquisar antes de sair falando besteira.
Dá a impressão de que ele ficou com raivinha por causa das flags que a Nintendo colocou.
E de uns tempos pra cá também,ele tá fazendo vídeo toda hora,e passou a jogar os COD e Battlefield da vida.Só que agora,ele fala mais besteira ainda,ou nem fala nada.Tanto que quando vejo seus vídeos,fico até com sono.

Recentemente,ele jogou a Beta de Battlefield 4,e não falou merda nenhuma do jogo.A única coisa que ele falou,e que ele sempre fala nos seus vídeos é "o jogo tá fluido".
Fluido o que?
As animações?
A jogabilidade?
Diz logo!Mas ele falou só isso,sendo que o jogo melhorou em muitas coisas (apesar de ter vindo cheio de bugs).Uma das suas novidades,é a inclusão de uma mudança de clima/tempo nas partidas,que modificam as características dos "soldados" (EX:nas chuvas,os soldados ficam com a mira prejudicada,pela água ser fria).
Outro elemento que colocaram,foi o sistema chamado "levolution",que faz com que prédios caiam,aconteçam inundações,e muitas outras coisas que podem transformar uma partida pacificada em um caos.Então,ele falou isso?
NÃO.
Então,vale a pena assistir seus vídeos?
São totalmente descartáveis,mas eu não tô obrigando ninguém a não assistir,só estou analisando os vídeos dele.


Vamos passar agora para o Guilherme Gamer.É um cara que faz vídeos mostrando notícias e gameplays.
Porém,suas notícias são quase sempre atrasadas,e geralmente nos seus vídeos,ele só fala informações,faz gameplays informativos,só mostrando o que o jogo TEM,e não como ele É.Tenho uma leve impressão de que ele nem tem opinião própria a respeito de games.
Nem preciso falar muito,é um canal dispensável.Mais fácil ir em algum site de notícias,como Eurogamer,pelo menos,as notícias vão chegar mais rápido,e serão claramente melhor explicadas.

Agora,o Zangado.Muitos o chamam de "tio zangs" (nem sei porque).
Basicamente,ele faz vídeos mostrando os primeiros minutos dos jogos,e depois faz uma "análise".Na verdade,ele fala nas suas "análises",que ele está somente mostrando o jogo,e cabe a você decidir se o jogo é bom ou não.Mas para mostrar um jogo,você tem de mostrar seus defeitos e qualidades,não é?

Ele não faz isso bem.Na maior parte deles,ele pira com qualquer coisa,tipo,até com um efeitinho de motion blur.Geralmente,ele fala "é muito,foda".Em seu vídeo falando sobre a beta Multiplayer de Crysis 3 no PS3,ele soltou esta frase:
"O gráfico vocês já sabem né,tá muito foda!"
Aham,eu sei como tava foda,cheio de serrilhado,com texturas porcas e framerate baixíssimo (sim,eu havia jogado a Beta).

Tá vendo,esse é um erro grave,que ocorre muitas vezes nos vídeos dele.Quer ouvir outra?
No seu vídeo mostrando a demo de Gran Turismo 6,ele disse mais ou menos isso:
"Quem usa essa linha de condução,são somente os viciados".
Pô véi,nada a ver.Eu jogo Gran Turismo 5,joguei a demo do 6,não sou bom,e jogo com todas as assistências desligadas,a linha de condução eu também desligo.Não sou bom nem viciado,tanto que nem terminei de fazer as licenças.Poucas corridas online eu venci (a maioria eu perdi feio).

Pra finalizar,uma outra frase que ele soltou na análise de Beyond Two Souls:
"O jogo foi criticado porque eles não gostaram da forma que os militares são retratados no jogo".
Hã? O que?
Não tem o menor sentido.O jogo não foi criticado por causa disso,e sim porque sua jogabilidade,sua história,a sua própria proposta,falham gravemente.Para galera que fala que "é uma experiência diferenciada","é um jogo para os inteligentes",eu digo:
Era para ele ser assim.Mas não foi.Os controles sobre a Aiden são repetitivos ; nos combates,você pode possuir os inimigos,mas você não pode escolher mata-los,matarem os companheiros de equipe dele,ou seja lá o que for,tudo é determinado pelo jogo,você não tem escolha,sendo assim,o jogo não te dá uma sensação de liberdade.Por falar em escolhas,ao contrário de Heavy Rain (jogo antecessor do David Cage),elas não fazem a menor diferença.É por esse e outros defeitos que o jogo foi criticado.Foi mais um erro grave do Zangado.Recentemente,ele disse que Knack era um jogo muito bom,"principalmente para os amantes de games de plataforma".A verdade é que o jogo é muito ruim.
E véi,nos vídeos dele,ele fica tentando fazer gracinha,dar uma de engraçadão,mas já deu o que tinha que dar,e não tem graça nenhuma.
Ele pode até ser um dos melhores Youtubers do Brasil,mas melhor não quer dizer necessariamente,bom.
O Zangado não entende muito de videogame,ele não é nem um crítico que estudou para fazer análises de games.Ele é só um gamer comum fazendo vídeos sobre jogos e que fala besteira quase toda hora.

Assim é a seção de games no Youtube.Eles não tem quase nada de conteúdo interessante,e são tantos mas tantos vídeos "iguais",que fica difícil escolher um que você não se arrependerá de ver.
Não vejo ninguém que faça vídeos falando/fazendo sobre :
A situação em que o Wii U se encontra ; as notícias e eventos importantes que surgem ; análises competentes,etc.
Tem nada nessa merda de Youtube.Existem exceções (Asa Games,Assopra Fitas,etc.),entretanto,eu estou generalizando.

Mas calma,ainda não terminei.
Um outro problema fatal nessa seção,são os seguidores,ou os que somente comentam nos vídeos.A maioria deles,ficam pedindo ou falando coisas "ralas",como "faz gameplay de COD" ou "série Gran Turismo",e pior ainda : endeusam os que eles seguem.Na minha opinião,um dos mais supervalorizados do Youtube,é o Zangado.Porque todo mundo fala que ele é foda,chama até ele de tio,e quando alguém surge por lá,criticando os vídeos dele,ninguém aceita e pede pra sair de lá,ou que você está com inveja dele.Já vi até comentários falando coisas do tipo:
"Se o Zangado diz que tal jogo é foda,é porque é foda".
OBS:isso acontece com os outros Youtube Gamers também.

E antes que você fale que eu estou com inveja,eu digo francamente que nunca estarei.Eu prefiro fazer vídeos simples mas com conteúdo agradável,e ganhar uma mixaria de dinheiro,do que fazer vídeos grandes e falar um monte de besteira,e ainda ganhar um dinheirão com isso.

Conclusão:
Não dá pra suportar estes Youtube Gamers.
Nós gamers do Brasil,somos representados no Youtube por caras como,Monark,Venom,Colono,BrksEdu,Zangado,e alguns outros,que só fazem conteúdo inútil de descartável.
Há muitos canais bons que tem poucas visualizações,e acabam sendo ofuscados pelos grandes canais,porque os jogadores só querem ver vídeos de COD,BF,Minecraft,etc.Um exemplo desses canais que (alguns) são pequenos mas apresentam um conteúdo muito melhor que os famosos,é o:
The Asa Games
Outros canais desconhecidos mas bons,são:
Pyron's Lair,Assopra Fitas,Mario vai com as outras.

E ao invés de você gastar um tempão vendo gameplays e outros vídeos descartáveis,pegue seu console,e vá jogar,ou se tiver um PC sobrando aí,desfrute dos jogos mais leves da Steam,baixe emuladores e vários jogos,que eu tenho certeza que vai ser melhor.

Novamente eu falo,não estou obrigando vocês a não assistirem,mas eu aconselho não assistir.Mais uma coisa:
Você,que passou um tempão vendo esses vídeos,acabou fazendo os Youtube Gamers ganharem um dinheirão, tudo graças a vocês.Isso é uma coisa boa ou ruim?
Não sei ao certo,mas enquanto isso,você mesmo poderia estar fazendo vídeos e ganhando dinheiro,ou jogando outros jogos que nunca havia jogado,ou até mesmo fazendo outra coisa completamente diferente.E não vejo problema neles ganharem dinheiro com seus vídeos,o problema é quem endeusa todos eles,e não aceitam que alguém critique algo neles,porque tentam defender seu "ídolo" a todo custo.Para complementar ainda mais essa conclusão:
Não são só os Youtubers brasileiros que são assim.Aquele PewDiePie,que é considerado um dos melhores Youtube Gamers de todos,faz a mesma coisa que os daqui.Mas conheço um canal muito bom lá de fora,chamado Classic Game Room.Eles fazem várias análises muito boas,de vários tipos de jogos,até mesmo dos clássicos.

E porque esses Youtubers que recebem muito dinheiro com suas visualizações,não tratam sobre assuntos importantes?
Coisas como:
A sacanagem que a EA faz com os jogadores ; jogos mal feitos e cheios de DLCs abusivos ; a série FIFA com seu script (manipulação da inteligência artificial),física e controles do game,que é uma falta de respeito enorme com os gamers; sobre as franquias anuais como COD,Assassin's Creed,FIFA,games caça níqueis,que só servem pra arrancar dinheiro dos jogadores.
Creio que eles não fazem isso por dois motivos:
  • Não entendem e não ligam muito pra esse tipo de coisa
  • Ou tem medo de perderem escritos por falar a verdade

Enfim,esta foi a minha crítica geral aos Youtube Gamers.Saiba que eu não estou dizendo que pessoalmente,estas pessoas sejam chatas ou qualquer outra coisa.Muitos deles (ou delas) devem ser gente boa.Estou somente analisando o lado gamer deles.E ainda falta falar muito sobre a seção de games do Youtube.Isso é só o começo.Mas vou falar em outras oportunidades,porque se não,a postagem ficará mais extensa ainda.

Chegamos ao fim da postagem galera.
Querem mostrar a sua opinião?
Tudo bem,comentem aí.Responderei com o maior prazer.
Obrigado se tiverem lido até o final,um abraço,e até a próxima.