Easter Eggs - Conheça alguns dos mais variados dos Games!


Easter Eggs são coisas que todos nós Gamers amamos. E não é atoa, a criatividade de muitos deles chega a surpreender qualquer jogador. Para comemorar esse Domingo de Páscoa, resolvi listar alguns dos Easter Eggs que mais gosto dos Games, sem exceções. Mas antes disso, para os desinformados, irei explicar o significado de um Easter Egg:

Easter Eggs são segredos ocultos, encontrados em muitos jogos. Eles são brincadeiras que trazem, desde referências, até mensagens escondidas. Mas não os confundam com Mensagens Subliminares, pois estas, são coisas ocultas que nós não percebemos logo de primeira vista, que levam na interpretação da pessoa.

Enfim, sem mais delongas, vamos aos Easter Eggs!

Banjo-Tooie


Em Banjo-Tooie, do Nintendo 64, quando o vaso Loggo fica entupido, Kazooie sugere que chamem o nosso querido encanador Mario para desentupir o coitado. Porém, Loggo diz que acha que Mario não faz mais esse tipo de trabalho. Uma ótima referência da Rare para o grande mascote da Nintendo.

Donkey Kong Country 3: Dixie's Double Trouble


Um Easter Egg bem legal da série Donkey Kong Country, é encontrado no terceiro jogo da franquia. Ao ir na loja dos ursos do Game, se você perguntar sobre o castelo, o vendedor irá lhe dizer que um garoto atrevido chamado Link, tinha feito a mesma pergunta semanas atrás. Uma clara e ótima referência à jornada do herói do tempo.

Super Mario Sunshine


Em Super Mario Sunshine, se o jogador conversar com um Pianta de óculos escuros, ele irá lhe fornecer esses óculos. No jogo, com a utilização deles, a iluminação fica mais escura e sem reflexos do Sol. Após finalizar o jogo, se você conversar com esse mesmo Pianta, ele irá fornecer além dos óculos, uma camiseta havaiana para o Mario vestir. Curioso, não?

GameCube


Aqui vai uma curiosidade bem interessante, não relacionada só a jogos. A música de menu do GameCube, meu querido console, que todo mundo ama por ai na Internet, na verdade é o tema do menu do Famicom Disk System, só que tocada de uma forma bem lenta. Veja esse vídeo e entenda o que estou falando:


Interessante não? Foi uma ótima sacada da Nintendo, referenciar o seu primeiro console no menu do próprio GameCube.

The Legend of Spyro: The Eternal Night


No jogo, se você ajustar a câmera em um ângulo referente ao lago congelado, é possível avistar o carismático Crash Bandicoot congelado abaixo. Seria isso um dos desastres de suas loucas aventuras?

Crash TwinSanity


Parece que não foi só Crash que se perdeu em suas aventuras. Perto do final de Crash TwinSanity, o dragão mais famoso dos games, Spyro, faz uma leve participação como Easter Egg. O que será que o dragão estava aprontando?

TimeSplitters (Todos os jogos)


Na série TimeSplitters, seus cenários sempre foram bem interativos. Talvez a mais famosa interação, seja na fase Chinese, que aparece em todos os jogos no modo Arcade. O bongo (No fundo da imagem acima), que fica na entrada do restaurante chinês, é interativo. Se o jogador atirar ou socar nele, o bongo irá emitir um som. Em TimeSplitters: Future Perfect, só é possível atirar nele, já que socá-lo estranhamente não funciona.

Shadow of the Colossus


Em Shadow of the Colossus, no deserto de Phalanx, é possível ver os anéis de ICO. Esses anéis, no jogo ICO, são simbolizados em entradas que a Yorda pode abrir. Misteriosamente, em Shadow of the Colossus, eles estão lá. É mais do que provável que eles estão lá no deserto, apenas como um Easter Egg. Abaixo, os anéis no jogo ICO:


Enfim, esses eram os Easter Eggs que eu queria listar. Quis trazer jogos de temáticas diferentes, para me diferenciar de outros blogs. Uma feliz Páscoa a todos e que tenhamos um ótimo 2014. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D