Top 10 - Os Piores Filmes de Super-Heróis de Todos os Tempos!


Saudações caros leitores! Hoje trago para vocês um novo Top 10, e dessa vez, não relacionado aos Games. Desde os anos 60, os super-heróis de HQs vem ganhando mais destaque nos cinemas. Tivemos tanto excelentes filmes (Spider-Man de Sam Raimi, The Avengers, Batman - The Dark Knight, Batman de 1989 e etc), quanto péssimos que não são nada fiéis aos quadrinhos. E alguns deles, até mataram franquias de sucesso. Então, trago lhes hoje, o Top 10 - Os Piores Filmes de Super-Heróis de Todos os Tempos! Lembrando que este post é baseado na minha opinião. Se não concorda com ele, sinta-se a vontade para fazer seu Top 10 nos comentários. Sem mais delongas, vamos lá!

10º Lugar: Motoqueiro Fantasma - Espirito de Vingança (2011)


Motoqueiro Fantasma - Espirito de Vingança foi uma tentativa fracassada de continuar o primeiro filme de 2007. Além do enredo idiota onde o Motoqueiro precisa levar um garoto a salvo do demônio, o filme conta com péssimas cenas de luta e mais: Nicolas Cage consegue atuar novamente tão bem quanto um pato. Um péssimo filme de super herói que, felizmente, fez o personagem voltar aos direitos da Marvel.

9º Lugar: Justiceiro - Zona de Guerra  (2008)


Acredite: Se os filmes anteriores já não tinham manchado demais a imagem do Justiceiro, esse filme, conseguiu criar um buraco negro para o personagem nos cinemas. A história sem pé e sem cabeça, além da horrível atuação dos atores, fez este, Justiceiro - Zona de Guerra, um dos piores de super-heróis do cinema. Mas assim como Motoqueiro Fantasma, ele felizmente voltou para a Marvel onde nunca deveria ter saído.

8º Lugar: X-Men 3 - O Confronto Final (2006)


Uma franquia que estava indo tão bem com os dois primeiros filmes, simplesmente, caiu com toda a força com o terceiro. O filme tenta adaptar a Saga da Fenix dos quadrinhos, onde Jean Grey fica incontrolável. Mas graças ao roteiro e, principalmente, aos furos que X-Men 3 - O Confronto Final trouxe, isso não passou de uma promessa. E eu nem preciso comentar do terrível traje do Fanático criado nesse filme, não?

7º Lugar: O Espetacular Homem-Aranha (2012)


Podem me julgar, mas eu acho O Espetacular Homem-Aranha um dos piores filmes de super heróis já feitos. A origem do herói, além de mal contada, foi totalmente modificada para tentar agradar essa nova geração. Simplesmente, uma ofensa ao personagem e à criação de Stan Lee. Um filme que conseguiu superar Homem-Aranha 3, no qual todos criticavam, e que ao meu ver, possui um enredo e cenas de ação até melhores do que esse terrível Reboot.

6º Lugar: X-Men Origens - Wolverine (2009)


O que eu posso dizer de X-Men Origens - Wolverine? Descaracterização dos personagens, um péssimo enredo e, é claro, o Deadpool no qual ganhou o visual peculiar do Baraka. Simplesmente, estaria numa posição pior se não fosse ao começo do filme, no qual traz cenas bem divertidas (Principalmente a do elevador com Wade Wilson). Uma pena que tudo foi ao lixo dali pra frente.

5º Lugar: Demolidor - O Homem Sem Medo (2003)


Primeiramente, antes de tudo, quem criou o título brasileiro desse filme? "Demolidor - O Homem Sem Medo" não faz sentido algum com o personagem, muito menos com esse filme, que descaracteriza totalmente sua origem. Cenas bizarras de Ben Affleck e Jennifer Garner, trajes e figurinos horríveis e a falta de uma Trilha Sonora Original são sinônimos que mostram como esse filme é péssimo. Não me surpreende nem um pouco o fato de Ben Affleck ter sido julgado após sua confirmação como Batman no filme de Batman VS Superman.

4º Lugar - Batman Eternamente (1995)


E falando em Batman, eu não poderia esquecer desta porcaria no qual começou a distorcer a franquia dos anos 80 e 90. Batman Forever (Ou Batman Eternamente, como ficou conhecido aqui no Brasil) é péssimo de começo ao fim. Jim Carrey fez um ótimo Charada, mas nem sua atuação conseguiu salvar esse filme de ser, simplesmente, um dos piores já feitos sobre super heróis.

3º Lugar: Elektra (2005)


Elektra é a típica continuação de um filme ruim que consegue ser pior ainda. O fato do filme existir, por sua vez, já é desnecessário, mas ainda sim, conseguiram cagar tudo sobre a personagem. Um filme que, junto ao Demolidor, arruinou a imagem da carreira de Jennifer Garner, no qual não é de forma alguma uma péssima atriz. Só fez, infelizmente, péssimas escolhas de atuação no cinema.

2º Lugar: Mulher-Gato (2004)


A história de como esse filme surgiu, é bem peculiar. Depois de Batman Returns, de 1992 no qual tem a presença da Mulher-Gato, a Warner Bros. ficou interessada em produzir um filme sobre a personagem. As gravações só começaram a meia década depois, quando a franquia do Batman dos anos 80 e 90, já havia acabado. Sendo assim, em 2004, saiu o último e Spin-Off filme: Mulher-Gato. E francamente, estava mais para uma ofensa e descaracterização, do que um fechamento. Além da história ser terrível, o filme nem sequer tenta se parecer um filme de super-herói. Simplesmente, uma das piores ideias da Warner Bros, que trouxe mais prejuízo do que lucro.

1º Lugar: Batman & Robin (1997)


Não tinha como ser outro. Batman & Robin, além de ter matado a franquia do Homem-Morcego dos anos 80 e 90, é um tutorial de como NÃO se fazer um filme de super-herói. O filme é tão ruim, que seu diretor, Joel Schumacher, tenta esquecer que fez ele. Em resumo básico, é o pior filme de super-herói já feito até hoje. Um filme que suja a carreira de tanto George Clooney, quanto Arnold Schwarzenegger, no qual foi escalado para ser Mr. Freeze. E creio eu, que nem preciso falar a respeito dos trajes com mamilos e do Batmóvel discoteca.

Menções Horrorosas:

Lanterna Verde (2011)



Se tem algo que a DC Comics, aparentemente, não consegue fazer bem nos cinemas, é um filme de seus super-heróis que não seja Batman e Superman. Lanterna Verde, assim como Mulher Gato, é exemplo disso. Origem TOTALMENTE descaracterizada e um vilão que nem sequer luta com o protagonista, e fica apenas por uma cena pós créditos que, provavelmente, nunca irá acontecer. Só não entrou no Top 10, pelos excelentes efeitos especiais que são de encher os olhos.

Howard The Duck (1986)


Esse filme... Francamente, não assista. Howard The Duck um péssimo filme de "super-herói" no qual tenta misturar comédia e ação. O triste de tudo isso, é que George Lucas, criador de Star Wars e Indiana Jones, foi o diretor desta desgraça. Sabe o que mais? Esse filme tem a cena de "sexo" mais bizarra da indústria do cinema. Só não entrou no Top 10, por nem sequer parecer ser um filme do gênero de super-herói. E para você ai que está boiando, Howard The Duck é um personagem da Marvel, por mais que não pareça.

O Filho do Máskara (2005)


O Máskara, foi um personagem de HQs que teve um rumo "estranho" nos cinemas. Os quadrinhos do personagem, na verdade, eram bem sanguinários e cheio de mortes. No filme estrelado por Jim Carrey, tudo isso foi reduzido em um filme focado em comédia e ação, no qual diferente de Howard The Duck, funcionou muito bem. Porém, por algum motivo, resolveram fazer uma continuação. "O Filho do Máskara" é simplesmente um dos piores filmes já feitos, tanto de "super-heróis", quanto em geral da indústria do cinema. Só não inclui este no Top 10, pelo fato dele ter seu foco TOTALMENTE voltado as crianças, só que, infelizmente, usando um personagem de HQs.

Enfim, esse foi meu Top 10 de piores filmes de super-heróis de todos os tempos. Se quiser, dê sugestões para outros posts semelhantes. E sim, pode ter certeza que irei fazer um Top 10 - Os Melhores Filmes de Super-Heróis de Todos os Tempos. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D