Especial: Jogos para se jogar no Halloween!


Saudações caros leitores! Sejam bem-vindos a mais um post! Hoje, nessa véspera de Halloween (Ou Dia do Saci, como quiser), trago para vocês um especial sobre possíveis jogos para se jogar no Halloween. Sim, jogos relacionados ao tema, ou que remetem ao menos à essa data comemorativa. A lista, como é de se esperar, se baseia na minha opinião pessoal. E de certa forma, não trará todos os jogos que certamente algumas pessoas gostariam de ver. Porém, se você leitor quiser citar algum jogo do tipo, sinta-se a vontade na lista de comentários. Sem mais delongas, vamos lá!

Resident Evil 1 - 2 - 3 (PS1)


Teria forma melhor, do que começar essa lista com os três primeiros jogos da série Resident Evil, do PS1? Resident Evil foi sem dúvidas o título de Survival Horror mais notável do console. Trazendo uma excelente atmosfera e uma dificuldade bem trabalhada, o jogo foi um avanço no gênero de terror e trouxe várias características que continuaram por anos em outros jogos. Afinal, quem nunca se cagou com o primeiro zumbi? Ou melhor, quem nunca ficou com medo de ficar sem munição nas partes mais tensas?

Em Resident Evil 3 então, a situação conseguia ficar ainda mais complicada. Principalmente devido ao monstruoso Nemesis, que dava autos sustos ao jogador com suas chegadas inesperadas. Com certeza, um dos melhores jogos de terror da época.

Luigi's Mansion - 2: Dark Moon (GameCube & 3DS)


O que foi? A lista não está exclusiva somente aos jogos de Survival Horror. Os dois jogos da "franquia" Luigi's Mansion conseguem sim, de uma forma bem cômica, remeter ao Dia do Saci Halloween. Prova disso, é a cena de abertura de Luigi's Mansion 2: Dark Moon, que é uma óbvia referência ao filme Poltergeist, de 1982.

Os dois jogos, que trazem um alívio cômico bastante variado, bem como cenários sombrios e caça aos fantasmas (Ao maior estilo de Ghostbusters), são excelentes títulos do Marioverso, e não é a toa que estão entre os jogos mais populares de suas plataformas. Eles conseguem, além de divertir o jogador com as palhaçadas de Luigi, deixar o jogador tenso em momentos bizarros ou bem inesperados. De certa forma, são dois jogos recomendadíssimos para fugir da mesmice de sempre.

The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64)


Porque não citar The Legend of Zelda: Majora's Mask, o jogo mais sombrio da franquia de mesmo nome? Este título, além de ser um dos melhores do Nintendo 64, é também, sem dúvida alguma, uma das melhores recomendações para se jogar no Halloween. O jogo traz uma atmosfera bem bizarra que, ao mesmo tempo que impressiona os jogadores, devido ao nível de criatividade feita nela, também deixa o jogador meio tenso. Até porque, aquele rosto da Lua não é nada amigável, não?

Ah, e fora as transformações das máscaras e a Trilha Sonora do jogo, que me deixaram com várias noites sem sono quando ainda era pequeno.


Demon's Crest (SNES)


Talvez um dos títulos mais obrigatórios para aparecer em uma lista de Halloween. Demon's Crest, da Capcom, é sem dúvidas um dos melhores jogos do Super Nintendo. O game mistura vários elementos de Mega Man e Ghost N' Goblins (Jogo que aliás, foi onde o protagonista desta história surgiu), bem como características únicas.

O tema de Halloween no game, é bastante presente. Inimigos macabros, como também cenários densos e escuros são fortemente mostrados no decorrer do jogo, e várias outras referências à essa época aparecem ao nível que o jogador prossegue. Certamente uma das melhores opções para se jogar.

Haunting Ground (PS2)


Haunting Ground foi um título obscuro lançado pela Capcom (Dominante dessa lista até agora) para o PS2. Obscuro porque, infelizmente, passou bem despercebido pelo público. Mas não se engane, é um ótimo título sim.

A mecânica dele funciona de uma forma semelhante à dos jogos da série Resident Evil, exceto pelo fato que não podemos atacar nossos inimigos aqui (E aliás, bota inimigos nisso). O jogo traz uma ambientação "gótica" muito boa, bem como faz jus ao gênero do Survival Horror. Caso queira saber mais, procure jogar o game, pois é um dos melhores títulos de terror que você pode achar da 6º Geração.

Obscure (PS2)


E aliás, falando em obscuro, Obscure de PlayStation 2 é um excelente título de Survival Horror. O jogo conta a história de um grupo de adolescentes, que procuram por seus amigos em uma escola totalmente cobrida pela escuridão. O game conta com a mesma mecânica da série Resident Evil, porém, os inimigos são bem diferentes. Eles são bem resistentes à tiros e pancadas, porém fracos à luz solar e luz elétrica. E devido a isso, há momentos em lugares escuros bem tensos de se passar.

O título conta com a novidade de um Multiplayer cooperativo, pouco visto em jogos do gênero. E além disso, também há a capacidade de se fundir armas, no qual proporciona novas maneiras de derrotar as criaturas do jogo. Caso você leitor, tenha um amigo ou irmão cujo adora jogar videogame, este é um título que você não pode deixar despercebido.

Jersey Devil (PS1)



E para terminar a lista, que tal falar sobre um jogo de plataforma? Jersey Devil foi um dos vários títulos do gênero lançados ao PS1, e bem como a maioria, passou despercebido (Afinal, era muito difícil competir com Crash Bandicoot e Spyro The Dragon, do mesmo console). Porém, mesmo sendo bem Underrated, é um bom game.

Ele traz uma forte ambientação de Halloween, desde abóboras, até ao próprio protagonista, cujo é baseado em um demônio (Apesar de que no jogo, ele parece um morcego mesmo). Apesar de não ser lá muito inovador, é um jogo que não pode faltar em uma lista dessa véspera de Halloween.

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Críticas e sugestões são bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D

E UM FELIZ DIA DAS BRUXAS A TODOS!!!