Depois da Análise do online de Super Smash Flash 2, temos de
falar de seu concorrente: Super Smash Brothers Crusade. Mesmo com 2 Anos de
desenvolvimento, a Team Crusade conseguiu trazer a demo com grandes mudanças
nas partes visuais, sonoras e de gameplay, mas estamos aqui para falar de
online e será que o Crusade consegue ser melhor que o Flash em questão de
jogatinas online?
Começamos
com o Menu do Online, visto acima, que temos a opções: “Join” – para entramos
em salas existentes; “Host” – onde criamos a sala para a entrada dos jogadores;
“Character”- prévia do personagem que você utilizará para a jogatina;
“Nickname” – o Nick(Apelido) ou nome de ser utilizado para identificar o
jogador.
Caso o jogador estiver fazendo o
“Host” do jogo, temos: “Claim Ready” – caso todos os jogadores estiverem
prontos para a jogatina; “Match Start” – a iniciação do Online; “Stages” – a
seleção das arenas para jogar; “Settings” – as configurações da partida;
“Latency” – que é o sinal da internet.
Nas Configurações, temos diversas opções de Gameplay com
jogar por tempo, vidas, itens, times, a velocidade da jogatina, a habilitação
do “Final Smash” (nesse jogo ele não é um item, é uma barra que vai sendo
preenchida conforme o jogador bate no adversário) e outras opções.
Na
Latência, temos “Low”, “Low-Med”, “Medium”, “High-Med” e “High”. É
importante escolher bem a Latência porque é ela que vai definir a qualidade da
partida, por exemplo, se você jogar com um estrangeiro, coloque no “Low”
porque, dependendo e sua Internet, nunca se sabe se pode lagar ou travar a
partida.
Exemplo de Falha na Partida com Gringos.
Diferente do Flash, o Crusade não tem uma “Waiting Room”
para treinar as habilidades antes da partida, mas tem uma ultima chamada dos
jogadores para ver se a Internet está estável para a partida, como você pode
ver acima.