John Hakiro se despede temporariamente do United Gamers Brasil



Em meados do ano de 2012, eu recebi um convite de um usuário que costumeiramente comentava no “Mario Hacks”. Esta pessoa intitulava-se como Shadow Mario e me perguntou se eu gostaria de me tornar um dos redatores de seu recente blog, o United Gamers Brasil, do qual ele era redator e administrador. Eu aceitei o convite e fiquei lisongeado pelo fato dele ter me escolhido e estou presente neste blog até hoje, mesmo após várias saídas e contratempos.

Porém... Muitas coisas podem mudar em quase três anos: tais como interesses e responsabilidades. Praticamente, não me sobra mais tempo e motivações para escrever redações para qualquer lugar que seja. Os encargos adultos, simplesmente, também não me permitem.

Se já não bastasse, eu nunca tive Internet em minha casa. Isto talvez soe estranho, pois, eu já postei regularmente nos grupos que eu participei, mas, sempre foi pela casa de colegas, escola e, principalmente lan houses. Mesmo em uma “era” digitalizada em que quase todos acessam à Web (como através de celulares, PCs), lembre que existem pessoas como eu que não possuem tanta acessibilidade assim.

Por esse motivo, eu decidi me “despedir” do United Gamers Brasil. Digo “despedir”, pois, na realidade, eu não pretendo abandonar o blog, nem mesmo me excluir da lista de redatores, como fiz com o Mario Hacks (ápropósito, se ele voltar a operar algum dia normalmente, provavelmente, eu também irei postar por lá).

Tenho a intenção de continuar no UGB, porém, tomei a decisão de não mais escrever redações, como análises, reportagens ou tutoriais. Mas, sim, utilizar o vínculo que tenho com este blog para postar algo de algum site / revista / vídeo que eu tenha achado interessante e publicar dando comentários breves sobre o que penso do assunto (mas, como, alguns sabem, acho que meus comentários não são tão “breves” assim).

Ou seja, não pretendo mais fazer redações de minha autoria. Mesmo que eu não seja o primeiro a fazer esse tipo de coisa no blog, porém, imagino que seja importante o consentimento de Shadow Mario sobre esta decisão, porque, em postagens, eu pretendo me focar somente nisso.

Quis tornar essa minha “despedida” de texto pública em uma post, pois quero tornar isso evidente para os redatores em geral, caso observem que eu estou postando conteúdo que não é meu (porém, devidamente creditado) ou simplesmente passe períodos consideráveis de tempo apenas comentando aqui no blog.

Quero agradecer a todo o apoio que recebi no UGB e espero que, mesmo eu não podendo mais, este blog cresça com ótimos redatores (o que, na minha opinião, já está acontecendo).


Até mais! ;)