Battle Mania 1 e 2 (Mega Drive) - Sugestão Rápida!

Oi, tudo bem?
Pretendo iniciar uma breve “série” no blog, devido ao pouco tempo que estou tendo para escrever postagens mais detalhadas (considerando também que eu quase abandonei o UGB por causa disso). Trata-se, como o nome indica, de uma sugestão de game com algumas especificações curtas sobre seu conteúdo. Geralmente, quero que sejam de jogos antigos e pouco conhecidos.

Os primeiros a participarem dessa série são os dois jogos da franquia Battle Mania, lançados exclusivamente no Japão, para Mega Drive:

Este game, obviamente, é uma seqüência do primeiro Battle Mania, lançado em 1991 para Mega Drive e produzido pela Vic Tokai. O jogo é um shooter em que você controla duas garotas chamadas Maria e Mania (sim, aparentemente, é um trocadilho), sendo que uma atira somente para frente e a outra alterna entre frente e trás, usando o botão C do joystick.Também é possível escolher entre quatro poderes especiais diferentes no início de cada fase e que, após carregados, podem ser libertos com o botão A. Enfrentando diversos inimigos robóticos e alienígenas, por assim dizer, em leveis horizontais e verticais, o game possui ótimos gráficos para o ano de 1991 e uma jogabilidade muito boa também.


Confira um pouco de sua gameplay, se quiser:

(notem que uma das garotas quebra um Super Famicon no início do vídeo) xD



O segundo jogo, Battle Mania 2, lançado em 1994 e produzido pela Vic Tokai em parceria com a Vertigo 2099, foi o que eu mais me aprofundei em jogar. Ele segue a mesma idéia do primeiro, trazendo duas garotas a frente e atrás para serem controladas, porém, o que mais se destaca, em minha opinião, é visual, que está muito melhor em relação ao primeiro. Além de outras inovações, que incluem cutscenes melhores,fases mais elaboradas, melhor controle de velocidade e chefes muito criativos – resultando em uma jogabilidade superior.

Confira um pouco de sua gameplay também, se desejar  (aviso: a abertura pode causa epilepsia, huehue) xD


Ambos os jogos, na minha opinião, possuem uma dificuldade um tanto elevada, mas, ao se adaptar à isso, os games são um desafio contínuo do início ao fim, o que causa um ótimo fator replay. Se você gosta de shooters (ou se considera um “otaku”) e não conhece esses jogos, é bem provável que goste deles.


Obrigado pela sua atenção e até mais! ;)