Legend Of Zelda: Parallel Remodel (Análise)

A post a seguir é uma cópia da seguinte matéria, escrita originalmente pelo redator "Lester Vine". Segue o seu devido link abaixo:

http://mariohacks.blogspot.com.br/2013/03/zelda-parallel-remodel-zelda-link-of.html


 Autor: Euclid And Seph (Remodelada por PuzzleDude)
 Jogo Finalizado

Muitos de vocês devem gostar da série Zelda, mas também, é muito complicado de não gostar, sua hístoria, desafios, personagens tudo no universo Zelda é fascinante e incrivel. E de fãs também o jogo tem "apenas" milhares, então uma hora ou outra, uma bela hack deveria saber de Zelda, uma hack do famoso Zelda A Link to the Past, e está hack se chama Zelda Parallel Remodel.

Mas, pela imagem de titulo a hack tem outro nome, se chama Parallet Worlds não? então, existe sim essa versão original feita por Euclid e Seph, ela tem gráficos lindos, desafios muito bons, sistemas ótimos, uma dificuldade... Terrível e até mal feita as vezes? Sim, um dos pontos mais forte da hack é sua dificuldade absurda, que chega as vezes, nem ser divertido tentar, sério, um exemplo que dou e no começo do jogo, você demora 10 minutos para descer todas as escadas do castelo, ai você pega uma chave lá no final, e depois demora mais 10 minutos para subi tudo para abrir a porta para pegar a chave grande, que você descobre que agora é preciso descer novamente as escadas para abrir aquela outra porta, então você demorar mais 10 minutos para descer AQUELE MALDITO CASTELO! Para depois pegar Zelda... E agora subir novamente, para empurar aquela coisa... Ah... Maldito jogo ¬¬.

Bem... Então o jovem PuzzleDude resolveu fazer uma dificuldade mais justa para essa hack, porém ainda deixando um grau de dificuldade bem alta, então o resultado foi uma hack desafiadora que pode ser jogada sem gritos ou nervosismo! E também sem sobe e desce de escada (aleluia)

Mas agora falando sobre o jogo mesmo, o jogo tem praticamente tudo que o Parallet Worlds tem, a mana recupera automaticamente, porém em momentos dificeis é sempre bom usar potes, o jogo ainda conta com um sistema de horas fazendo o dia ir escurecendo, os chefes do jogo não dropam corações inteiros, por isso a um número bem grande de lugares secretos com Heart Pieces, todos os itens foram remodelados e então em lugares que você nem imagina, o dinheiro agora passa o numerador de 3 dígitos para 4 agora, podendo juntar quantias ainda maiores, nomes de locais e algumas homenagens a personagens a série clássica para os nomes dos Templos, mapa totalmente re-feito, fazendo você explorar, e várias outras coisas.

Um dos únicos negativos que eu ví nessa versão que ainda foi cometido com a versão original, é a falta de informação de localização de itens, um exemplo no começo do jogo, você precisa achar o lampião para iluminar a caverna, mas, onde diabos está o lampião? ninguém sabe, então você precisa explorar quase todos os lugares para achar o maldito Lampião! (que está na caverna em baixo da igreja para quem perguntar) e no mapa nem mostra onde estão os chefes, então você vai ficar muito tempo perdido.





Dificuldade: 4/5
 A várias partes complicadas, e chefes também bem complicados, então veja sempre de andar com Potes!

 
Jogabilidade:10
 Engine foi modificada e ficou realmente muito boa! Realmente é jogar um Zelda totalmente novo!
 
Gráficos:10
 Os gráficos ficaram muito bonitos! mesmo com alguns inimigos com cores trocadas, os gráficos ficam com nota maior.

 
O Mapa:9
 Um mapa totalmente re-feito, bonito, e a muito o que explorar, só a nota foi abaixada pelo fato que procurar por itens ou até saber onde ir as vezes é algo cansativo, já que não mostra seu próximo passo.

 
Criatividade:10
 Muito bom a ideia de refazer um jogo dificil para ele ser jogado por todos, e todas as outras coisas que foram colocadas pelo autores originais também foram muito boas!

 
Nota Final: 9,8
Uma hack realmente incrivel, com gráficos, jogabilidade, exploração e muitos desafios, todos que amam Zelda devem experimentar!

Download