Análise: Etrian Odyssey

Olá galerinha do United Gamers (sim, eu sei que disse que pararia um pouco com as postagens, mas me sobrou um pouco de tempo e eu fiz o post)! Hoje vou falar desse jogo que tem tudo para ser um anime, os personagens tem visual de anime, as mulheres com peitos exageradamente grandes... Mas eu não vim pra falar disso certo? (ou seja, foi só enrolação, e também por que eu estava indeciso como de como entrar no assunto) De toda forma, vamos começar.

Perfil Técnico:
Jogo Role-playing
Desenvolvedor: Atlus, Lancarse
Destribuição: Nintendo DS game card
Genêro: RPG
Plataforma: Nintendo DS
Jogo para apenas um jogador.

Etrian Odyssey é um RPG, ou melhor, um dungeon crawler, onde devemos explorar labirintos cheios de monstros, onde devemos fazer tudo que é preciso, até poder ir ao próximo andar.

Etria Town

Em Etrian Odyssey, existem 9 classes (entre elas, 2 desbloqueáveis), você começa criando uma guilda, e então cria personagens que fazem parte delas, escolhendo seu nome e classe, e forma um grupo de 5 pessoas para sair pelos labirintos e começar a lutar.


No jogo também podemos comprar itens de cura, equipamentos, pagar para descansar, e então recuperar HP e TP, e também podemos pagar um médico para que reviva um personagem do seu grupo.
Também temos a Sheikah  Shilekah's Goods (me corrijam se estiver errado), onde podemos comprar equipamentos para fortalecer os atributos dos personagens, e vender nossos itens e armas para ganhar dinheiro. Também existe o Rocha (com aquela fonte das letras de Etrian Odyssey nem sei se é Rocha ou Racha) Hall, onde podemos aceitar missões, conclui-las, e mostrar as descobertas que fazemos ao longo do jogo.

Vendo como jogador


É perceptível que nas épocas dos vídeo-games mais antigos, os RPG's eram bem diferentes. Atualmente, quando se vê um RPG, é normal que ele seja bem fácil, e que sempre te dê uma mão nas horas difíceis né? Antes, eles não tinham uma gota de piedade com o jogador, achar um item de cura ou dinheiro nas dugeons era uma baita sorte, se pensarmos que aquilo era bem raro. Em meio aos labirintos de Etrian Odyssey, nós temos essas características. Os bosses são bem difíceis, e os andares desafiadores, sem falar dos monstros tinham um dano que se dando crítico, pode matar em um golpe. De toda forma, posso resumir o que acabei de dizer em: Esse num é fácil não. Se está com preguiça  vá procurar outro jogo.

Nos labirintos, na parte inferior direita da tela, temos um "circulo" (esqueci o nome dessa coisa) que muda de cor, quando ele está azul, quer dizer que você pode andar sem ser atrapalhado por monstros, se ficar amarela, quer dizer que logo logo você terá de lutar, e se estiver vermelho quer dizer: CORRE NEGADA O BIXO TA VINO!

Esse sistema é bem útil, uma das vantagens do jogo, foi um sistema que ficou marcado na jogabilidade da franquia, que continua até hoje.

Uma das partes ruins do jogo é seu jeito repetitivo. Por exemplo, as músicas, são boas mas... Acabam ficando batidas demais. Apesar do jogo ser muito bom e poder ocupar boas horas dos seus dias, alguma hora você pode se cansar disso.

Conclusão

O jogo é muito bom, e muito desafiador, mas as vezes se torna muito repetitivo. Seus bosses são difíceis e requer inteligencia se não quiser morrer nesse jogo.

Nota: 8,8