Saudações caros leitores! Esperavam um Analise Escrota hoje, certo? Pois bem, resolvi fazer um "caminho" entre duas franquias da Rare, respectivamente Banjo-Kazooie e Conker The Squirrel. O meu objetivo é começar com suas primeiras aparições (Nesse caso Diddy Kong Racing 64) até seus últimos jogos lançados, de modo que iremos começar tudo com Conker, depois chegaremos ao Banjo e Kazooie. A análise de hoje é de ninguém menos do que Diddy Kong Racing 64, lançado para o Nintendo 64 em 1997 e depois de 10 anos, foi lançado um Remake para o Nintendo DS, que em diferente da versão original, o jogo não tinha mais Conker e Banjo, por causa que em 2002 a querida Rare foi adquirida pela Microsoft, sendo assim as 2 franquias se tornaram sobre os direitos da criadora do Xbox. Então sem mais delongas, vamos lá:
Um jogo de corrida com uma história bem divertida!
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Que decepção em Diddy Kong? Perdendo pro Conker no próprio jogo! |
Como puderam ver, a história do jogo é ótima para um jogo de corrida, já que outros títulos desse estilo não tinham um história planejada na época (Até a chegada de Crash Team Racing, que juntamente com Crash Nitro Kart, ambos possuem um história muito boa). No jogo temos 10 personagens: Diddy Kong, Banjo, Conker, Krunch, Tiptup, Timber, Bumper, Pipsy, Drumstick e T.T. (Sendo que os dois últimos mencionados precisam ser desbloqueados), mas que apesar da grande variedade, todos (Tirando o Diddy Kong, que já existia) os personagens só estavam lá pra encher linguiça mesmo.
Um Gameplay tão brilhante quanto ao de Mario Kart!
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Vai Conker! Detona o Diddy Kong e mostre do que você é capaz garoto! |
O modo que os personagens se expressam é bem criativo até, apesar que o Conker tem voz de bixa e não está nem um pouco parecido com sua personalidade de Conker's Bad Fur Day, devemos lembrar que estamos em uma época em que Conker era inocente, e que seu jogo de Nintendo 64 seria bem infantil ao estilo de Banjo-Kazooie, mas felizmente a Rare deixou o Conker viadão (Leia o viadão com a voz do Ratinho) pra trás. Banjo está bem parecido com o que viria futuramente, tanto que o "Whooooa!" dele veio desse jogo. Em questão aos outros personagens, todos eles agem de forma bem inteligente, tanto em suas falas quanto nas corridas, onde dão um belo trabalho para o jogador.
Um clássico do Nintendo 64 que nunca morrerá!
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Repare como esse jogo é para homens de verdade! |
Infelizmente, nenhum personagem (Tirando Conker e Banjo) criado a partir desse jogo voltou para outro game (Isso se você não considerar o Diddy Kong Racing DS como um jogo separado), isso chega a ser triste já que os personagens eram carismáticos o suficiente para ficarem por gerações nos games. Apesar disso, Diddy Kong Racing 64 é um grande clássico do Nintendo 64 que merece sim seu respeito! Se um dia a Nintendo obter de novo os direitos da Rare, esperemos que a produtora faça talvez um Diddy Kong Racing U para nós fãs do companheiro de Donkey Kong!
Nota: 10
Prós:
O jogo tem uma variedade enorme de pistas, carros, personagens e itens!
A jogabilidade é boa e não é difícil de se acostumar!
O jogo é com certeza um dos melhores lançados para o Nintendo 64!
A história do game é muito boa e é uma das poucas vistas em jogos de corrida!
Contras:
N/A
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