Enquete:Qual o melhor game do Nintendo 64?

E aí galera,como vocês podem ver,eu estou aproveitando que o Blizzard Man(antigo Felipe H2) e o Shadow Mario fizeram uma enquete sobre qual é o melhor game de um determinado videogame,então vou fazer uma enquete sobre qual é o melhor game do N64.Mas não quer dizer que é só o melhor game de N64,vocês podem comentar também sobre os seus preferidos.

Bem galera,vou começar com esse game :

                                                                     007 Goldeneye

007 Goldeneye redefiniu o gênero Fps,porque todo mundo achava que só era possível fazer um bom game de Fps nos Pcs,e foi aí que todo mundo se enganou.Ele tinha uma jogabilidade excelente,era perfeita para o N64,e tinha uma física muito boa para a época,por exemplo,você atirava na perna,aí o inimigo se direcionava a ela,como se tivesse sentido que tomou um tiro ali,é muito realista.Os gráficos também eram muito bons,com efeitos de iluminação e personagens detalhados para a época,e a trilha sonora dava um belo toque para a ação do game.E além disso o game tinha missões muito criativas e variadas,que a cada dificuldade,seus objetivos mudavam,e ainda por cima o game tinha um multiplayer(splitscreen) muito legal.

                                                                 Super Smash Bros.
Tem gente que ou nunca soube ou se esquece que o primeiro Smash Bros. não veio do Gamecube,e sim do Nintendo 64.
Esse game tinha uma belíssima jogabilidade,muito caprichada e fluida,no qual um botão servia para bater,outro para usar um special,um para fazer provocações,um de agarrão e um para defender.
Mas porque ela era caprichada?
Porque o botão de bater,o de defender,e o de dar special,tinham variações.
Por exemplo,se você apertasse pra cima (na setinha/digital) e o botão de special com o Link,ele dava tipo um giro com a espada,e se você apertasse para baixo e o botão de special,ele tirava uma bomba para tacar no inimigo.
Os gráficos não eram aqueles que dá até pra babar(para a época) mas eram muito bons.Mas o forte mesmo desse game era o Multiplayer,porque você podia jogar com quatro pessoas controlando cada personagem,coisa que nenhum(ou quase nenhum) game de luta conseguia fazer naquela época,e tornando o game diferenciado e muito divertido.


                                                                      Banjo Kazooie

Oos principais fatores que fazem esse game ser diferemciado,são a jogabilidade e os gráficos.Ele tinha uma jogabilidade muito "solta" e variada,com vários "truques" para se fazer,e além disso ele possuia gráficos impressionantes,como os efeitos da água,a iluminação,as texturas com boa definição e tinha cores vibrantes,fazendo o game ficar mais legal.A trilha era muito boa também,com músicas muito legais,e como Super Mario 64,faziam parte da jogabilidade.E a diversão passava dos limtes,o game era extremamente divertido.


                                                       Super Mario 64                                                       

Esse game foi um dos (na minha opinião) 5 games mais inovadores de todos os tempos,e não podia faltar nessa lista.Super Mario 64,tinha tudo de excelente.Jogabilidade extremamente fluída,intuitiva e interativa,gráficos excelentes para a época,a trilha sonora era muito boa e legal,e "fazia parte do gameplay",e além disso o game era o mais divertido para mim do N64,era muuuito divertido.
E porque ele é inovador?
Bem,por causa de sua jogabilidade que eu já falei,fluida,intuitiva e interativa,mas tem uma coisa que eu quase me esqueci.Você tem um castelo para explorar.Aí você pensa:
"Mas o castelo é a única fase?Aff,que paia"
Não,o castelo não é a única fase,você o explora e faz uma coisa que nunca tinha visto em um game que,as FASES FICAM DENTRO DE QUADROS!!!
Isso mesmo,dentro de quadros,você pula
Acho que não preciso falar muito porque já dá para saber que o jogo é uma obra prima,que para mim é o segundo melhor game da história.


                                                The Legend of Zelda:Ocarina of Time

Ahhh Zelda Ocarina of Time.Esse game me trouxe muitas emoções.Ele tinha jogabilidade excelente,tinha gráficos excelentes,história muito bem contada e envolvente,e trilha sonora artística.
Em Zelda Ocarina of Time,a jogabilidade foi totalmente refeita,porque foi o primeiro Zelda em 3d,e então dando maior liberdade para o jogador.Os gráficos tem texturas muito boas para o N64,e os efeitos são mágicos.A trilha sonora é inesquecível,com músicas como Zora's Domain,Great Fairy's Fountain,e Lost Woods.E o replay desse game também é muito bom,pois tem vários lugares secretos para se explorar,e vários itens para serem pegados também,sendo assim,o replay do jogo é muito bom,e a diversão faz parte disso que eu já citei acima.
Acho que não preciso falar muita coisa desse game,pois,também já dá para saber que o game é marcante e não só um dos melhores do N64,mas um dos melhores de todos os tempos,que na minha opinião é o melhor de todos os tempos.

                                                                       Perfect Dark



A produtora Rare aproveitou que Goldeneye estava sendo um sucesso,e fez esse game.Ele é um dos maiores games do N64,e não digo tamanho em Mega Bytes,mas o jogo em si,era extenso.Você tinha um "campo de treinamento" enorme,muito grande mesmo,e você podia explorar ele quase todo.A jogabilidade tinha muitos recursos e variava demais.Por exemplo,(lembrando que o jogo é um Fps Stealth)em uma missão,você até poderia sair atirando pra todo lado,mas aí os alarmes iriam acabar com você,porque você seria alertado e os inimigos também,ou seja,uma perrada de inimigos vindo na sua direção.Os gráficos do game eram muito bons para um Fps,melhores até do que alguns Fps de Pc.As músicas eram frenéticas e meio eletrônicas,parecendo que até é você que está dentro do game.E o game é muito divertido porque tem um Multiplayer excelente,e tem muitos modos como Team Deathmatch e Survival,e ainda tem como selecionar muitos personagens e customizá-los.

                                                                 Mario Kart 64 


Mario Kart 64,esse game me proporcionou muita diversão e raiva ao mesmo tempo (só quando eu era derrotado,se é que vocês me entendem).
Eu me lembro quando se reuniam umas 6 pessoas na casa do meu primo,e a gente jogava,aí 2 pessoas tinham que esperar para jogar.
Esse game tem uma jogabilidade muito divertida,com fases muito variadas e power-ups novos.
Os gráficos não eram de se babar mas também não eram de se queixar,porque as fases tinha efeitos muito bons,como a das estrelas,parecia mesmo que você estava no espaço.As músicas se encaixam muito bem no jogo e na jogabilidade,como quando está no último lap,a música fica mais rápida e a pessoa (dependendo da pessoa) ela começa a se desesperar,podendo até perder a corrida(se estiver em primeiro lugar).A diversão nesse game é extrema,principalmente com 4 pessoas,é muito legal,muito bom,eu me divertia a tarde toda jogando Mario Kart 64(mesmo tendo que esperar para jogar).

                                                                     Star Fox 64
Star Fox 64,um dos games que eu mais zerei em toda minha vida(zerei mais de 20 vezes),e é um dos melhores games do N64(e tem uma nota 88 no Metacritic,ou seja, ele é underrated).
SF64 tem uma jogabilidade aprimorada,gráficos muito bons(para o N64),e uma trilha sonora muito boa,além disso é muito legal/divertido e tem um multiplayer simples mas bom.
O game não é difícil igual ao Star Fox SNES,mas é difícil se jogado na difuculdade Extreme.
Esse foi um dos games que mais marcaram o N64 e a história de Star Fox,por ser o último "bom" game da série Star Fox.

                                                                 Mario Party 1 ,2 e 3


Esses dois games ficaram marcados por terem uma jogabilidade nunca vista,por reunir quase todos os personagens da série Mario,pelos minigames invadores e por ser um dos games mais divertidos do N64(obviamente com um dos melhores multiplayers).
O Mario Party (1) foi o divisor de águas,foi aquele que chegou inovando no genêro minigames,em que havia vários modos para se jogar,e era muito divertido,ainda mais porque o game suportava até 4 jogadores,e o game tinha mais de 50 minigames.
O Mario Party 2 foi aquele que aperfeiçoou a base do game,e introduziu novos minigames e algumas melhorias.O game agora contava com mais de 60 minigames.
E finalmente o Mario Party 3,que introduziu um modo Story/História para a série ,e é considerado o melhor Mario Party já feito.É impressionante porque o game conta com mais de 70 MINIGAMES!!
Bem,então a série Mario Party tem jogabilidade muito boa e variada,tem gráficos agradáveis,as músicas te entretem por todo o game,e você não se cansa de jogar porque a diversão aqui é extrema.

                                                                        Paper Mario
Tem gente que olha para esse game e já diz:
"AAAA Mario de papel?KKKKKK então é ruim"
 É,e é esse Mario de papel que é um dos melhores games de Rpg já feitos.
O game tem uma jogabilidade muito semelhante a de Super Mario Rpg(SNES),só que com algumas coisas novas,e tem um dos melhores gráficos do N64,parece que você está assistindo a um desenho com alguns efeitos em 3d.
Ele tem um modo história excelente,a história em si não é tããããõ boa mas é muito bem contada.Esse game é engraçado e divertido também,e tem uma trilha sonora muito agradável.
O que diferencia este (e Super Mario RPG também) dos outros games de Rpg,é a diversão e a jogabilidade "controlável"-digo isso porque por exemplo,se você for atacar um inimigo,na hora em que o golpe for acertar você aperta um determinado botão e o dano causado torna-se maior.
Esse game é muito recomendado para quem não gosta de Rpgs tradicionais,porque esse é um action Rpg e é dos melhores.

                                                                  Jet Force Gemini  

Já reparou que eu já coloquei 4 jogos (contando com esse) da produtora Rare nessa postagem?
Pois é,mas não é a toa.Jet Force Gemini é considerado um dos melhores games de ação do N64,porque tem jogabilidade muito boa ,tem um visual charmoso e caprichado,e uma das melhores trilhas sonoras do N64.Ele era muito divertido mas era bem difícil também,você tinha que dominar o game,se não você não conseguia prosseguir no game.Essa foi mais uma obra de arte da Rare,e para quem achava que o N64 não tinha nenhum game de ação daqueles que você passa a tarde toda jogando sem parar,aqui está ele.

É isso aí,se tiver games que estão faltando na lista,comentem aí que eu adiciono,e falem qual é o seu game preferido de N64,e também qual é o melhor game de N64 na sua opinião.Até a próxima postagem.