17 anos de rebatidas, palhaçadas Waluígicas, e muitas partidas! Relembre a trajetória da franquia Mario Tennis

Hoje em dia, é comum ver um personagem de videogame disputando entre corridas, tanto em golfe, quanto em tênis também.Quantos jogos de tênis você viu por ai com personagens de videogame? Sonic, Sega, Golden Axe... a lista de tenistas vai longe! Tudo graças a Mario Tennis, uma série de tênis lançada em 1995 para Virtual Boy e eleita como uma das série mais famosas e fantásticas do encanador.



 Mario's Tennis e o nascimento de uma franquia feita de diamantes
 
 Com Mario no auge da popularidade após Super Mario Kart e Super Mario World para Super Nintendo,Mario's Tennis provavelmente iria vender milhões e milhões de cópias, mesmo tendo ido para o Virtual Boy, mas o que parecia possível, se tornou impossivel.O game vendeu muito pouco, tanto que foi considerado um dos piores jogos do Mario de todos os tempos.Mesmo o jogo tido vendido mal e ter sido horrivel, o jogo levou inspiração para outros games da franquia, tanto da própria, quanto a dos outros.Mesmo sendo um jogo comum de tênis, o jogo vendeu bastante, não conseguiu passar de milhões, mas conseguiu faturar umas graninhas, pois quem diria não a Mario? Um jogo execelente para um começo de uma longa franquia, uma obra de arte que deve com certeza ser jogável.

















Mario Tennis para Nintendo 64 e o começo de uma fama de milhões
 
Mesmo Mario's Tennis ter sido o primeiro jogo da franquia, muitos consideram Mario Tennis 64 como o primeiro título da série, pois foi com ele que começou a fama de milhões.Como mais um título, o jogo continuava ser tênis, só que com várias invoções, dentre elas são os novos personagens, os minigames de cada modo, jogabilidade mais fácil e bem mais rápida, e a primeira aparição de Waluigi, o atrapalhado personagem da franquia, mas obscuro em sua primeira aparição.O jogo vendeu milhões, e milhões de cópias, tanto que foi considerado um dos melhores jogos do Nintendo 64, como bem merecido e esperado, foi daí que os nossos corações se abriram sobre a franquia, e foi daí que os outros títulos tiveram fama de ouro.















Mario Tennis para Game Boy Color e a entrada aos consoles portáteis

Logo após do lançamento de Mario Tennis 64, a franquia teve continuidade no Game Boy Color, estreando a sua entrada nos consoles portáteis.Mario Tennis GBC vendeu muito, mas muito mesmo, a sua fama fez ele ser considerado um dos melhores jogos do Game Boy Color, tal como um dos melhores títulos da própria franquia, ou melhor, o melhor jogo da franquia, de tanta fama a ser causada, os outros jogos da franquia pegaram o seu estilo, que é nada mais do que o RPG, um icone que se tornou importante para a série, tal como foi usado em todos os seguintes jogos.A jogabilidade desse game simples era fantástica, uma inovação para a franquia, tal como seus novos personagens, que na verdade foram apresentados pela primeira vez no título anterior.A única coisa intediante desse jogo é os gráficos, que foram quase considerados iguais aos do NES, ao estilo 8-bits, mas um pouco melhor, só que quase igual, mas gráficos não importam, e sim a diversão.

















Mario Power Tennis e a entrada dos power shots
 
Depois de Mario Tennis GBC, a franquia voltou voltou aos consoles, mas com muitas inovações, dentre elas estam novos personagens, novos modos, novas courts e a possibilidade de soltar power shots, uma inovação fantástica e incrivel na série.Depois desse jogo, Mario Tennis nunca mais foi Mario Tennis, com suas diferentes jogabilidades, os jogos seguintes também muderam seu estilo, tanto que o RPG meio que sumiu da série, mas um pouco de estilo dele continuou presente.Mario Power Tennis foi com certeza um game execelente para a franquia, com suas referencias incriveis a outros jogos, e sua jogabilidade única, mas o melhor é que ele recebeu um remake para o Wii, o New Play Control! Mario Power Tennis.Dentre todos os jogos da série, esse foi o que mais foi reconhecido pelo publico, tanto por motivos do GameCube, tanto por motivos do Wii.Por algum motivo, muitos o considera um spin-off da série, ele junto com o Mario's Tennis, isso deve ser porque eles possuem uma jogabilidade diferente, mas na verdade são todos da mesma série, não existe separações, eles estão conjugados todos eu uma única singular série.Outra obra de arte que é obrigatoriamente a ser jogável.
















Mario Tennis Power Tour e a volta do modo RPG e dos personagens humanos

Dentre um dos melhores RPGs do Mario, eis que eu recomendo Mario Tennis Power Tour, outro jogo da franquia Mario Tennis, e um ótimo RPG de Game Boy Advance, um título inesperado e incrivel ao console.Os gráficos eram quase iguais ao do Mario Tennis GBC, só que mais ao estilo do Super Nintendo, com um estilo 2D.As músicas, a jogabilidade, os personagens, tudo é ótimo nesse jogo, principalmente a jogabilidade RPG, o icone que fez um pouco de falta em Mario Power Tennis, mas voltou nesse título.Esse novo game vendeu muito, mas não chegou ao auge do seu antecessor portátil, que foi e ainda é considerado o melhor da série e o melhor portátil, por certos motivos nostalgicos.Esse game é completamente fantástico, eu o recomendo comprar esse jogo, se você não tem um Game Boy Advance, corra para o mercado mais próximo e compre um! Você não sabe o que está perdendo.

















Mario Tennis Open e a entrada do Nintendo Network

Depois de vários anos sem nenhum lançamento, eis que surge Mario Tennis Open, o novo título da franquia lançado para o Nintendo 3DS.Muitos dos recursos do jogo foram reaproveitados do Mario Power Tennis, uma das únicas inovações foram novos personagens, e o Nintendo Network, que é a possibilidade de jogar online, um recurso que já devia ter sido feito desde o New Play Control! Mario Power Tennis.O novo game da série inovou muito a franquia, pois trouxe uma jogabilidade diferente de todos os outros jogos da série, não o modo RPG, nem mesmo os power shots, ele trouxe uma jogabilidade única, apenas presente nesse título, uma coisa que faz os nossos corações abrirem de felicidade, pois esses recursos novos fazem a alegria de nossos pensamentos e de nossa alma.

 Será que mais pra frente nós veremos um Mario Tennis para o Wii U? Nada é impossível, pois tudo pode acontecer, mesmo que esse objetivo pareça impossível, tudo é possível, não estou certo? Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem =D