quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mass Effect não é isso tudo Parte 1

E aí galera,esse post prova que eu não tenho medo de falar a verdade,e sei que muita gente pode ficar irritada com isso.E eu vou dividir esse post em 3 ou 2 partes,se não vai ficar imenso. Pra começar,o que eu vou falar aqui,na maior parte,não retrata a minha opinião mas sim a verdade/fato sobre a série Mass Effect. Vamos começar pelo primeiro Mass Effect,lançado em 2007. Mass Effect foi um game muito bom,lançado para o Xbox 360 e Pc,era um Action Rpg Sci-Fi(mas puxado mais para o lado Rpg) muito bom,com gerenciamento de itens,exploração dos planetas,combate com poderes,e também os tão falados diálogos e a história também. Mass Effect tinha isso tudo, mas falhava em algumas coisas nesses aspectos que eu falei,por exemplo,a exploração era repetitiva,o gerenciamento de itens era confuso de se mexer,e eu também esqueci,os gráficos eram bem fraquinhos,não chegava a ser ruim mas era mediano. Mas foi um começo muito bom,porque quase sempre o primeiro game de uma série não é excelente,mas aí no segundo game da série,ele geralmente,é melhorado/aperfeiçoado. É isso que deveria acontecer com Mass Effect 2 não era? Era isso,mas não foi,e pior ainda,ele foi melhorado nos gráfico,e implementaram algumas coisas(além de uma nova história,menu diferente,etc.),só que eles esqueceram de uma coisa:Os Detalhes! Tem gente que fala que detalhes não fazem a mínima diferença,mas fazem sim,por exemplo,imaginem se a série Street Fighter fosse bom desse jeito mesmo,mas tivesse uma trilha sonora chata,ou então um menu horroso,seria bem pior. E é justamente isso que a EA MERCENÁRIA GAMES,fez Mass Effect 2,e todo mundo aceitou isso como se o jogo estivesse perfeito, e ninguém pode critica-lo,ele é o "Intocável"(daí que nascem os famosos fanboys). Vou citar alguns exemplos de detalhes que eles esqueceram: .Cadê o gerenciamento de itens melhorado?Não foi melhorado,e aliás,foi piorado. Me falem quantas aramaduras tem no jogo?Aí você me fala:AAAAA mas tem como personalizar.A tá bom,tem como personalizar,mas a personalização é fraca,você tem poucos itens para poder personalizar,e tem poucas armaduras "padronizadas"(como aquela de Dragon Age).Outra coisa,cadê aquele tanto de "mods",e tudo,sendo que eles deveriam só melhorar,aí a EA vai e tira grande parte do gerenciamento de itens(coisa essencial/crucial em um RPG),e tirou não foi por causa que não deu,ou porque deu alguma coisa errada mas sim porque queria atrair um público maior,e atraiu mas piorou e muito o gerenciamento de itens. Bem,vou parar por aqui,espero que tenham lido e entendido o que eu falei,mas não se esqueçam que isso é só a parte 1. E não se esqueçam de comentar.

3 comentários:

  1. Concordo, Mass Effect nunca foi tudo isso, todo mundo diz que ele é o melhor jogo de tiro RPG, mas ele não tem quase nada disso, você está certissimo GF =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compreender o que eu quis dizer nesse post.

      Excluir
  2. Até que enfim consegui achar uma pessoa inteligente para entender o que eu estou falando!É muito difícil achar pessoas como você Shadow Gamer,que entendem muito bem as coisas.Você é realmente um excelente gamer,é de pessoas como você que indústria de videogames precisa hoje em dia.

    ResponderExcluir