sábado, 28 de julho de 2012

Mario-Aquele que revolucionou os games

E aí galera,eu sei que esse post se encaixaria mais com o Shadow Mario,mas não aguentei,porque eu queria falar alguma coisa da nossa querida série Mario.E quero falar que,vou falar dos games principais começando pelo Super Mario Bros.(e não contam games como Mario Kart,New Super Mario Bros.Ds e Wii,Mario Tennis,só mesmo os principais Marios)
Bem,como definir Super Mario Bros?
Ele foi um dos (ou o) games mais revolucionários da história,porque era um game magnífico,ele redefiniu o gênero de plataforma!Ele tinha uma jogabilidade esplêndida,você usava só "3 botões",um para pular,outro para correr e outro para movimentar,mas esses três botões variavam e muito a jogabilidade,porque por exemplo,quando você pegava a "florzinha de fogo" ele soltava umas fireballs e isso mudava completamente a jogabilidade.No game também,tinha várias maneiras de se matar os inimigos,e isso tornava o game muito divertido e nunca repetitivo.Os gráficos eram bem avançados para um Nes,e tinha músicas marcantes como a da primeira fase,as pessoas se lembram até hoje (até minha tia sabe como é a música).
Agora vamos com Super Mario Bros 2.
Você podia jogar com  4 personagens,um era o Mario,o outro era o Luigi,o Toad e a princesa Peach.
Mas para quem pensa que a jogabilidade deles era a mesma,está enganado,porque de um personagem para o outro mudava muito,um simples exemplo é,o Luigi pulava muito alto mas era meio lerdo,a Peach podia planar mas seus movimentos eram meio "duros".
E nesse game foi implementado uma coisa muito boa,que você podia chegar nas costas de um inimigo e carregá-lo,é um simples ajuste mas que faz muita diferença.

Super Mario Bros 3 esse foi o que aperfeiçoou todos os "erros"(na verdade melhorou o que já estava bom) ,e implementou novas coisas como o Mario Tanooki(o com uma cauda que podia voar) e novos "poderes" e também implementou o mapa,que era uma grande inovação para a época.Ele pode ser considerado o melhor Mario já feito.

Esse game foi muito marcante,ainda mais porque foi lançado junto com o Snes,e é um dos games divertidos de todos os tempos.Eu soube que uma pessoa ficou só com esse game,por cerca de 2 anos.Ele evoluiu tudo que tinha como evoluir,e também foram colocadas novas coisas como nosso querido Yoshi e algumas coisas novas na jogabilidade,como a possibilidade de dar tipo uma pirueta e passar sem dano por cima de algumas coisas.
Yoshi's Island:Super Mario World 2 foi um dos melhores games do Mario e também um dos mais esquecidos.Na minha opinião,é melhor que o Super Mario World,porque tem pra mim os melhores gráficos do Snes(parece que está assistindo a um desenho animado) e também uma jogabilidade nunca vista.Você controlava o Yoshi's com o Mario bebê na "garupa",e se você tomasse dano o Mario ficava dentro de um balaozinho e você tinha que resgata-lo em 20 segundos,se não os capangas do Kamek pegavam-no.Ele tinha uma trilha sonora mágica,se encaixava muito bem,e a diversão era extrema.

                                                               Super Mario 64
Super Mario 64,foi a entrada de Mario no mundo 3d e que entrada ein?Nossa como definir Super Mario 64?Bem,primeiramente,o game diverte tanto,que não dá vontade de parar de jogar,mesmo depois de zerar.No game,a jogabilidade é muito variada,o Mario agora tem vários movimentos/animações e elas são muito fluídas,e as fases tem muita variação também,e ainda por cima tem os power-ups.Agora imagina que cada fase(não são todas) tem 6 estrelas para se pegar,sendo que cada uma tem um objetivo diferente,e cada uma tem também uma estrela secreta.Não é fantástico?´Pra mim(e pra muitos outros) é fantástico,mas eu falei só da jogabilidade,porque ainda tem o visual excelente,vibrante e caprichado,e ainda por cima tem a trilha,que como quase todos os games da Nintendo,se encaixam muito bem no jogo.Eu o considero o segundo melhor game da história(atrás somente de Zelda Ocarina of Time.
                                 
                                                          Super Mario Sunshine
Essa foi uma das propostas mais arriscadas da Nintendo ,mas ainda bem que deu certo.O Mario agora e dono de uma máquina que solta água,e serve tanto para a apagar o fogo,como um jetpack também,só que por um tempo determinado,dependendo do tanto de água que está armazenada no aparelho.Ainda bem que deu certo,e acabou sendo uma das idéias mais malucas e criativas da série Mario.Então imagine como seria matar aquelas famosas plantas carnívoras.Imaginou?Não?Bem,você enche a planta de água,e ela simplesmente "explode" de tanta água que ela "tomou".Além disso o game tem belos gráficos ,foi um dos que mostrou muito bem o grande potencial do Gamecube,e a trilha como sempre,é espetacular.Foi daqui que nasceu o avatar e o apelido do dono do UnitedGamersBrasil(Shadow Mario).

                                                             Super Mario Galaxy

Super Mario Galaxy,mostrou(mais ainda) que a Nintendo não precisa de hardwares poderosos para fazer um game genial e muito divertido.Os gráficos de Super Mario Galaxy parecem até com os gráficos das platarformas mais poderosas(PS3,Xbox 360).Tudo aqui é muito caprichado,como a iluminação e as texturas,que fazem o game ser diferenciado.A jogabilidade passou dos limites,ela é muito diversificada,imagine você andando em volta de um planeta com o Mario(lembra um chefão de Yoshi's Island).Eu não sei como a Nintendo criou esse game,eu fiquei muito impressionado com Mario Galaxy,como eles fizeram isso tudo em um Nintendo Wii?Só a Nintendo mesmo que sabe.Além disso,para fechar com chave de ouro,tem aquela trilha sonora magistral que a série Mario sempre teve,e a diversão eu fico até sem palavras,de tão boa que é.

                                                          Super Mario Galaxy 2

E como melhorar um game que já estava perfeito?
Eu não sei.Só sei que a Nintendo fez isso,e muito bem.Super Mario Galaxy 2,juntou todas aquelas mudanças,características e idéias dos outros games do Mario.Eu arrisco a dizer que é melhor Mario de todos os tempos.Ele conseguiu aperfeiçoar a jogabilidade,que ficou mais variada ainda,por conta dos novos power-ups,o Yoshi e as próprias fases,a jogabilidade muda completamente.As galáxias aqui são menores,mas isso não é um defeito,porque o jogo fica mais diversificado ainda.O visual do game é impressionante,e se o do Super Mario Galaxy já era excelente,esse ficou melhor ainda.A trilha sonora continua atrante como sempre,e eu posso garantir que você não vai se enjoar desse game,por causa que ele praticamente junta tudo que a série já passou.


É isso aí galera,desculpa por ter demorado a postar,mas é porque eu fiquei pensando por dias,como eu iria falar sobre a série Mario,e isso é o mínimo que eu podia fazer,falar dessa série espetacular e genial que a Nintendo criou e nos proporcionou.
Até a próxima postagem,e não se esqueçam de comentar.:)

8 comentários:

  1. Da série Mario eu só joguei até o 64. O meu favorito é o SMB3, jogo até hoje ^^

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é post!!!

    Mas acho que do SMB3, é Raccoon Mario, e depois vem a Tanooki Suit, mas quem liga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw!Eu estava pesquisando e acho que a Tanooki Suit veio no Super Mario Bros 3 de NES,e depois no remake (Super Mario All-Stars) veio o Raccoon Mario.Mas como você disse:Mas Quem liga?

      Excluir
  3. Execelente post GF! Muito bom mesmo, pois além de mostrar a trajetória da série Mario, você colocou várias refêrencias a mim, e eu agradeço muito =)

    Aliás, desculpe por ficar um tempo sem comentar ou sem fazer postagens, é que eu baixei o Project 64 e não paro de jogar o Mario Party 3, mas agora irei ficar mais ativo ao blog =D

    ResponderExcluir
  4. Que isso,não tem problema não,o blog é seu uai.Eu também tô viciado aqui no Project 64,só no Perfect Dark aqui,e também no Snes com Secret of Mana 2.Valew pelos elogios.

    ResponderExcluir
  5. Pior sou eu que to no Project 64, jogando Hacks, ao invés de fazer a minha e ficar ativo por aqui.

    ResponderExcluir
  6. LOL! Você manda muito bem GF! Adorei sua post. Aliás, vou até salvá-la em um documento de texto, para ter um guia sempre que precisar.

    ResponderExcluir