quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nova Geração-será que já precisamos dela?

E aí galera,estou sem postar por um tempo porque estou sem opções para postar mas retornarei com essa postagem.
Uma dúvida muito comum hoje em dia,é sobre a nova geração de videogames,porque tem gente que quer muito que ela venha rapidamente e tem gente que deseja que sejam lançados só daqui a uns 4 ou 3 anos(ou até mais).
Mas será que já precisamos dela,ou podemos esperar?
Eu vou explicar.
Primeiramente,a minha opinião é que demorem mesmo para chegar a próxima geração de videogames.
Mas porque?
Porque eu comprei o meu Ps3 a 2 anos e poucos meses atrás,então seria um grande desperdício para mim porque eu já teria que comprar outro videogame,pois as produtoras mercenárias,iriam se interessar apenas na próxima geração,como a Square Enix e a EA GAMES.
Aí vem uma pessoa e me fala:"Mas e o Wii U?Ele vai ser lançado esse ano não é?Então já é da próxima geração né?Então reclame do Wii U".
 Olha,o Wii U é da próxima geração sim,mas ele só vai se lançado agora por causa do Wii,que tinha um hardware muito mais fraco que o Ps3 e Xbox 360.
Agora,porque não precisamos da próxima geração?
Por muitas coisas.
Vejamos,os games estão bons mas as produtoras se esquecem que games não são feitos só para se apreciar os gráficos,e se esquecem que a principal coisa em um game é jogabilidade,e não os gráficos ou a história(Mass Effect)-outro dia eu fui até negativado por uns caras chatos no Gamevicio que falaram que o principal fator em um game é a história.
Aí,elas ficam com uma mente sem criatividade,e aí o que a nova geração seria?
Só gráficos e história(o foco).
Quer mais coisas?
Os videogames atuais ainda tem muita coisa para se extrair,e eu não digo em gráficos,mas sim na criatividade que vimos por exemplo em Echochrome,Portal 2,Journey.E produtoras,não venham falar que não tem mais nada pra extrair dos consoles atuais porque tem sim,só que vocês tem preguiça.Olhem o que a Nintendo fezcom seus games no Wii,mesmo o hardware sendo bem mais fraco,olha Super Mario Galaxy 1 e 2,Zelda Skyward Sword,Twilight Princess e outros aí,e falem que não dava para colocar em HD e que ia ficar bom.
Além disso tudo tem o preço e o prejuízo que a gente e as produtoras mesmas iam tomar(num sei como é que ficam pedindo nova geração).
Imaginem um console com potência absurda,e o preço dele ein?
Iam ser uns U$600,00 ou então R$3,000,eu tenho certeza que ia ser assim.
Eles iriam gastar um dinheirão para construir um videogame,para depois poucas pessoas comprarem,e as produtoras se lascarem,ou seja,iriam falir.
É por isso que ainda não precisamos dela,porque enquanto as produtoras não melhorarem drasticamente,não vamos tere uma nova geração tão cedo,porque o que estamos precisando nos videogames não são gráficos,e sim a criatividade que a gente só vê em poucas empresas(como a Nintendo e a Team Ico).
 Bem gente, a postagem vai ficando por aqui,espero que tenham gostado,entendido e comentem aí também. =)

10 comentários:

  1. Ótima postagem GF! Aliás, eu concordo com você, muita gente só quer saber de gráficos e história, mas o importante mesmo de um game é a jogabilidade, trilha sonora boa e diversão.O Super Mario World não tem uma história muito boa e especifica, mas mesmo assim o jogo foi um sucesso.Shadow of the Colossus também não tem uma história boa de se entender, mas do mesmo jeito fez sucesso.Aliás, eu acho que a Nintendo e a Team Ico são ótimas empresas pelo fato de serem criativas, pois elas não se focam na história e nos gráficos, elas se focam é na jogabilidade, na trilha sonora e na própria diversão, diferentimente da EA Games e da Sony.

    ResponderExcluir
  2. Valew Shadow Mario!Gostei do seu comentário,é díficil achar pessoas que entendem como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Eu também tenho raiva da EA Games, pois ela estragou toda a história da série TimeSplitters.A série era muito melhor quando a Eidos a controlava, ela e a Free Radical, os jogos eram super divertidos, uma jogabilidade boa e uma história simples, tanto que o objetivo era só matar os inimigos, pegar o Crystal do Tempo e entrar no portal.Os dois primeiros jogos da série eram completamente demais, tinha a trilha sonora boa e criatividade inteligente também, o único problema era que não tinha sangue, mas como as duas produtoras disseram, esses dois jogos eram para mostrar que não é preciso ter sangue ou uma história boa em um jogo de tiro, um jogo de tiro só precisa de diversão e criatividade, trilha sonora e jogabilidade boa também entram nessa lista.Mas daí chegou a EA Games e fez uma cagada enorme, onde ela queria fazer o novo jogo da série, mas sem a Eidos ao lado (naquela época, a Eidos era inimiga da EA Games, porque as duas produtoras competiam em jogos de tiro), no que gerou uma bela cagada no novo jogo, que faltou a empresa.O jogo foi sem sentido, tanto que o nome nem foi TimeSplitters 3, o nome foi TimeSplitters:Future Perfect (WTF!?), mas não só o nome foi cagado, tanto que o jogo só se focou na história, com muitas cutcenes, sangue que tirou o sentido de tudo (onde foi essa bendita lição de que sangue não é tudo em um jogo de tiro?) e o pior: só se focou nos gráficos, que fez o jogo ficar bugado, tanto que de vez em quando o jogo trava, mas do mesmo jeito o jogo fez sucesso, graças a Free Radical, que manteve um pouco do estilo antigo.Atualmente, a Free Radical foi comprada pela Crytek, que nos faz a acreditar que a série TimeSplitters morreu completamente, que nem a série Crash Bandicoot.Mas por sorte, a Crytek disse que está interessada para fazer o TimeSplitters 4, possivelmente depois do Crisis 3 diz ela, e de acordo com o meu PaintBrush, um novo jogo da série está a caminho.Se você não conhece a série TimeSplitters GF, pesquisa no Google e veja como ela é, os jogos dela são bem divertidos, eu recomendo você jogá-los, ainda mais se você gosta de jogos de tiro (nossa! Eu acabei de escrever a história da série TimeSplitters XD) =D

      Excluir
  3. Nossa véi!!!!Eu não sabia que a Ea tinha acbado com a série Timesplitters!!Eu quase zerei junto com meu primo,eu ficava mais era jogando um contra o outro,e o único que joguei foi o feito pela Ea.Agora só falata ela acabar com Timesplitters 4,aí Ea,vai tomar banho.A Ea compra todos os esúdios para depois fazer um game com esse estúdio,e se não vender absurdamente ela vai e fecha os estúdios.Foram mais de 20 estúdios fechados por essa mercenária.Eu gosto muito de jogo de tiro inclusive cheguei a jogar Timesplitters por umas 5 horas direto,sem parar,jogando Team Deathmatch com meu primo.Seu comentário foi o mais longo e o melhor comentário que eu já vi,e se eu pudesse eu acabava com essa empresa.
    Rapidão,duas perguntas:
    1-Você tem Ps3,Xbox360 ou Wii?
    2-Você acha que já precisamos da nova geração de videogames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse toda a verdade! Apesar que a EA Games acabou com a série, o ultimo jogo dela foi bom, eu até mesmo o adorei, mas acho que ele é muito bugado e faltou algumas coisas antigas também.Para as suas duas perguntas:
      1-Infelizmente, eu não tenho PS3, Xbox 360 e nem mesmo Wii, eu só tenho um PS2, um GameCube e o meu PC, que é um NoteBook.
      2-Na minha opinião, a nova geração de games devia começar um pouco mais para frente, pois assunto irá dar errado do mesmo jeito que aconteceu com o PS2, anunciaram o PS3 muito cedo e fez o jogador gastar dinheiro com outro console, apesar que o antigo continuava em produção.Achei o seu comentário ótimo GF! Pessoas como nós sabemos o que é o certo e o errado :)
      Nossa! Eu pensava que ninguém mais jogava TimeSplitters,aliás, qual é o seu personagem favorito no TimeSplitters? O meu é o Cortez =D

      Excluir
    2. Ainda bem que entendemos mesmo de videogame,se não nós seriamos manipulados pela Ea,e valew por comentar.O meu personagem favorito é o Macaquinho Zumbi,que mesmo perdendo a cabeça ele não morre.:D

      Excluir
    3. KKKKKKK Verdade, o Brains (macaco zumbi) perde a cabeça e continua vivo, mas isso é natural na série TimeSplitters, os zumbis mesmo perdendo a cabeça continuam vivos, só no modo arcade que isso acontece, no modo história eles morrem direto XD.Aliás, os jogos TimeSplitters são bons porque os seus produtores são os mesmos de GoldenEye e Perfect Dark, jogos feitos pela Rare para Nintendo 64, ou seja, maioria da equipe da Free Radical é da Rare =D

      Excluir
  4. O que é engraçado é que o Controle do Nintendo Wii.U parece mais inspirado no Controle do Xbox360!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que parece mesmo XD, mas na verdade não é, a Nintendo que teve esses projetos de controle, depois as produtoras pegaram um modelo igual e adicionaram novas coisas.OBS: O controle do PS3 que se parece com o do Wii é pura cópia mesmo XD

      Excluir
    2. O Move né?É pura cópia,e eles tem a tecnologia melhor do que o do Wii,mas os games não tem criatividade e qualidade dos games do Nintendo Wii (mesmo eles sendo casuais).

      Excluir