sábado, 2 de março de 2013

Análise: Super Smash Bros Melee


Galera do United Gamers, sejam bem-vindos a mais uma postagem! Hoje eu volto depois de tanto tempo de sumiço, peço desculpas pelo fato do blog ter ficado parado, mais graças aos meus companheiros (GF & Shy Guy), o blog teve um conteudo ótimo para vocês lerem. Hoje, eu irei fazer uma análise bem completa do Super Smash Bros Melee, segundo jogo da série Super Smash Bros e o meu favorito de todos, logo na postagem vocês irão ver o porque disso. Outra coisa que quero falar é que teremos uma possível nova série no blog, ainda não sei que série (XD), mas provavelmente sobre Pérfils, onde falaremos da biografia de alguns personagens, algo parecido com a série Biografia IG do blog Infinite Games, não sei direito, depois vou conversar sobre isso com os admistradores. Sem esquecer de falar, óbviamente eu trarei análise de alguns jogos que apareceram no Top 10: Melhores Jogos do GameCube, começado por esse, depois acho que irei trazer uma do Luigi's Mansion. Só para terminar, quero dizer a todos que o Super Smash Bros Melee é o jogo mais vendido do GameCube, como também de toda a série. Então sem mais delongas, vamos lá:

A história que se foda, eu quero é ver porrada!


A história do jogo é... Bem, o jogo não tem uma história em si, a única coisa que se dá para entender na intro é que alguns troféus de personagens marcantes da Nintendo ganharam vida, e começar a lutar para ver quem era o mais forte. Em um certo grau, podemos dizer que a história é a mesma de Super Smash Bros 64, só que com a mudança de bonecos para troféus, e possívelmente Master Hand está por trás dessa história denovo, só que dessa vez com Crazy Hand para ajudá-lo acabar com a turma da Nintendo de uma vez por todas. Mas que se foda a história! O jogo é porrada mesmo! Mario VS Link VS Pikachu VS Kirby, além de outros personagens fodas... Bem, menos Jigglepuff, que é um lixo mesmo. O jogo conta com 25 personagens, sendo todos eles equilibrados (Menos Link & Captain Falcon, que eu achei muito fortes nesse jogo). Todos os personagens do Super Smash Bros 64 retornam, e óbviamente, novos personagens são colocados na porrada. Mas vamos ao que interessa: O Jogo possúi vários modos, sendo os principais: Classic Mode (Onde o jogador enfrenta vários personagens e desafios ao longo do jogo, para lutar no final com Master Hand), Adventure Mode (Onde o objetivo é passar de fases e derrotar vários personagens, para no final lutar com Giga Bowser) e All-Star Mode (Onde o jogador deve enfrentar vários personagens sem morrer nenhuma vez). Óbviamente também temos os modos para se jogar com os amigos ou com CPUs, sendo o modo Melee (O de luta, sem nenhuma mudança, o modo mais jogado e divertido do jogo) e o Special Modes (O modo Melee, só que com mudanças na jogabilidade, lutar gigante ou pequeno até o final, lutar usando apenas um botão, etc).

Gameplay bom, rápido e desafiador!


Um dos pontos fortes desse jogo é o Gameplay, que é bom, na verdade, ele é muito pra falar verdade, eu já joguei todos os Super Smash Bros (O Brawl na casa de um amigo recentemente), mas o do Melee para mim é o melhor, rápido e desafiador, ao contrário do Brawl. A velocidade do jogo é impressionante, o seu personagem anda (Não me diga?), dá porrada e faz vários combos, além de soltar seu especial (Esqueci o nome), onde em alguns casos: O Mario solta Bolinha de Fogo apertado o B, apertando esse mesmo botão, só que puxando a lavanca para esquerda ou direita, ele irá usar sua Capa Mágica do Super Mario World para refletir objetivos e movimentos, e aí vai. O Personagem também tem seus Golpes Smash, em que ele dá um golpe no adversário, só muito mais forte do que o golpe normal, exemplo: Link quando faz esse movimento, ele segura a espada com força e dá uma espadada no adversário, fazendo muito dano nele. Cada personagem tem seus golpes, os únicos com golpes semelhantes são os Clones, que possuem tendência de serem personagens com os mesmos golpes de outro personagem de seu Universo (Só Ganondorf que é diferente, ele é um Clone do Captain Falcon, que é de um Universo separado do de Zelda), por exemplo: Dr. Mario e Young Link são clones de Mario e Link, só que com golpes um pouco mais fortes do que a forma original. Falando em Universo, cada personagem possúi sua classificação no jogo, exemplo: Mario, Luigi, Peach, Bowser e Dr. Mario são todos parte do Universo Mario (PS: Yoshi e Donkey Kong são de um Universo separado do de Mario). A dificuldade do jogo é bastante equilibrada, mas alguns personagem pode te dar dores de cabeça no Nível 9 (Ganondorf que o diga).

Batalhando com seu sucessor!


Como todos sabem, Super Smash Bros Melee sempre ficou nas sombras de seu sucessor: Super Smash Bros Brawl, um jogo incrível, porém, não tão desafiante e divertido quanto seus antecessores. Quer saber porque? Bora mostrar a opinião do Shadow Mario: Super Smash Bros sempre foi conhecido por ser um jogo rápido, desafiante e bom de dar umas gargalhadas, bom, até chegar o Brawl, jogo que tirou um pouco da carisma do que já tinha nos outros jogos: Além de ter diminuido a velocidade e dificuldade dos outros jogos, O JOGO TIROU OS MOMENTOS ENGRAÇADOS! Ok, eu sei que vai ter um monte de gente dizendo: "Ei Shadow Mario, é engraçado sim, você que não jogou direito!", mas na verdade não, eu joguei com o meu amigo, e o seguinte: Eu não vi nenhum momento engraçado, a única coisa engraçada que eu vi foi uma hora que o Ganondorf se matou na fase Delfino Plaza, mas no resto, não vi nada engraçado (Fora as cenas do Subspace Emissary), nada mesmo, sem zueira. Alguns preferem o Brawl pelo fato de ele ter muitos personagens, isso eu até concordo, só por ter como colocar Mario & Sonic lutando um contra outro, ele tem essa vantagem, mas Melee também tem seus pontos fortes, sendo que ele que introduziu a maioria dos personagens de Brawl na série (Troféu do Olimar e de alguns Pokémons como Charizard foi um dos motivos para introduzi-los no Brawl). Eu de fato prefiro o Melee, por ser o jogo da série que eu mais me diverti da série, como de prova, tenho ele até hoje no meu GameCube, e para aqueles que perguntaram onde eu joguei Super Smash Bros 64, eu joguei ele no meu Emulador de Nintendo 64, o Project64. De fato, Super Smash Bros Melee é um dos jogos mais obrigátorios para se jogar, em qualquer console, até em seu PC ele pode ser divertido, o que importa é que você se divirta com ele, nada mais do que isso.

Gostaram da postagem caros leitores (Ou leitoras)? Espero que sim, foi muito díficil falar desse clássico, pegar quase toda a informação do jogo é díficil, sendo que esse jogo tem muita coisa para se fazer, se eu esqueci de alguma coisa, peço desculpas, mas como eu disse, esse jogo tem muita coisa, todo o ser vivo faz erros em sua vida. Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D

11 comentários:

  1. ficou muito bom pena que eu não joguei o melee ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver oportunidade, jogue no Emulador Dolphin cara (Se seu PC aguentar), você não vai se arrepender, o jogo é ótimo, e também é muito para dar algumas gargalhadas (Uma outra opção é comprar o Mini-CD do jogo e jogar no seu Wii)! =D

      Excluir
  2. acho que nem tem mais o mini cd
    eu ja proucurei onde baixar mais não achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu te passo o Super Smash Bros Melee,e o único problema é que ele tá em partes mas é até melhor porque aí não corre tanto o risco de o download ser cancelado,e você ter que baixar aquele imenso arquivo de novo.Tá aqui o link:

      http://www.filecrop.com/57624553/index.html

      O jogo está dividido em 5 partes de 200mb e uma de 28mb se não me engano,o servidor é o Hotfile.E dê uma olhadinha nesse
      Filecrop,ele é tipo um google só que nele você só acha downloads,eu já achei o jogo Limbo em versão portable (não precisa instalar),Zelda Twilight Princess dividido em várias partes,vale a pena dar uma olhada.Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Excelente post Shadow Mario!!!Eu amei esse jogo sério jogão mesmo,tipo eu já me divirto com SSB64 que tem poucos personagens e fases (não eram poucos para sua época mas...),esse Melee eu me divirto muito mais jogando com Gannondorf e outros personagens,e ainda fico ouvindo músicas épicas como a de Hyrule Temple ou a de F-Zero Grand Prix (sei lá se é assim que se fala),e ainda pra completar tem aqueles troféus que eu fico olhando o tempo inteiro,e fico só mudando a iluminação e chegando perto pra ver os gráficos (HEHE).Eu acho que essa foi umas das melhores análises de Smash Bros que eu já vi,parabéns cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico muito feliz por você ter gostado da minha postagem, e dizer que ficou excelente me fez ficar muito, mas muito feliz! =)

      Super Smash Bros Melee é realmente um jogaço, eu joguei também o Super Smash Bros 64 em um Emulador, e achei o jogo muito foda! Joguei o Super Smash Bros Brawl na casa de um amigo, e tive orgasmos nerds por ver Sonic (Eu) lutar com o Mario (Meu amigo) XD

      Enfim, sua postagem do Super Smash Bros 64 ficou excelente também, eu até achei muito mais detalhada do que a minha, os detalhes sobre cada personagens ficaram ótimos! =D

      Excluir
    2. Obrigado,eu fico muito feliz com isso,mas a sua análise também foi excelente.Estou tentando pensar em um novo assunto para retratar no blog mas tá difícil.De qualquer jeito,sua análise tá foda e o blog também,só tá faltando parceria com um blog maior (tipo Reino do Cogumelo) para nossos posts ganharem mais visualizações e comentários.

      Excluir
  4. a minha proxima analise vai ser do pokemon

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Opa lá vem coisa boa então!Tô ancioso (estou jogando Pokemon Emerald no meu Xperia X8 hehe) pra ver as tuas próximas análises.:)

      Excluir