domingo, 10 de março de 2013

Discussão:Pirataria/Download vs Jogos originais

Olá pessoal!Devo antes de tudo pedir desculpa da minha ausência mas como estava em provas não pude postar.Mas voltei com um assunto muito falado pelos gamers:Pirataria.
Por que razão é melhor ter o jogo original do que o pirata?
Bem uma das primeiras razões é que pirataria é um ato ilegal e que pode levar a uma multa bem alta.
Outra razão é o orgulho de ter a caixinha e sentir um coleccionador de games.Com isso ainda podemos tirar outra razão:o tempo de jogar os jogos.Mas, como assim André?O que quis dizer foi que ao poder fazer os downloads ilimitados depois nem deve jogar metade dos jogos que você baixou!
Mas qual a principal razão de jogar jogos pirata? Exacto: a falta de dinheiro e os altos impostos no Brasil.Quase todos os casos de pirataria é assim.

Mas eu uso emulador para jogar N64,estou a fazendo coisas ilegais?
Não.Em casos que você utiliza emuladores de consoles que já não são produzidos não é ilegal.Só é iliegal quando usa emulador de wii, por exemplo.

Bem pessoal é tudo por agora.E você meu querido leitor?Você concorda no que disse?Tem outras razões para não fazer pirataria?Não se esqueça de dar a sua opinião nos comentários!

6 comentários:

  1. Ótimo post André Bia! Ficou bem sincero, parabéns! ^^

    Eu realmente concordo com você, eu odeio a pirataria, mas eu sei que muitas pessoas não conseguem comprar jogos por causa dos impostos do Brasil =(

    Eu sinceramente só comprava jogos piratas (Não sei se eram, mas enfim...) quando eu tinha meu PS1, eu lembro até hoje do Crash Bandicoot 3: Warped pirata meu que era preto e branco, nada funcionava para colorir ele, até que minha tia resolveu passar um bátom vermelho nele, daí funcionou XD

    Mas enfim, ótimo post! Fico feliz por você ter voltado! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado shadow mario!Eu tenho os meus crah do ps1 todos originais! =)

      Excluir
    2. Eu tive que vender todos os meus Crash do PS1, mas planejo comprar todos da 6º geração (PS2, GameCube & Xbox), até os Spin-offs (Menos os de Titans, aqueles são uma porcaria!), depois disso, em um futuro próximo pretendo comprar um PS3 e jogar todos os Crash do PS1! =D

      Excluir
    3. Tá muito bom o post,muitas pessoas retratam o assunto mas poucas entendem.Concordo com tudo que você disse e uma forma dos produtores acabarem com a pirataria é parar de fazer esses free to play gananciosos como o jogo Real Racing 3,produzido pela Ea,lançado para Android e Ios.Só para vocês terem uma idéia,nesse jogo,se seu carro quebrar você tem que consertar,e você pode utilizar o dinheiro do jogo ou comprando o conserto por uma determinada quantia (de dinheiro real claro).Mas o problema é que esse processo demora 5 minutos,e ninguém gosta de ficar esperando esse tempo,pois é um jogo e não a "vida real" (de verdade pode demorar dias),e aí o que você pode fazer pra burlar isso?Bom,apenas pague 5 reais,e no final do jogo tu acaba gastando 400 REAIS!!Eu nem falei o resto mas isso (gastar 400 dilmas) é o que aconteceria com um monte de gamers,de acordo com vários sites de games por todo o mundo.Acho que esse comentário virou quase um post.XD

      Excluir
    4. Obrigado GF!Os seus posts são ótimos tbm!

      Excluir
  2. é isso ai andre bia mandou ver nessa postagem

    ResponderExcluir