quarta-feira, 6 de março de 2013

Pokemon



Ah decada de 90, falando melhor 1995 a Game Freak de Satoshi Tajiri passa de uma revista escrita a mão para a criadora de Pokemon, e vai para o Game Boy como Pokemon Red e Green no Japão e Red e Blue no Estados Unidos, ficando famoso no Brasil pelo Anime 
depois com o sucesso do anime lançaram pokemon Yellow no qual o seu unico inicial era Pikachu e Gary escolhia o Eevee  
uma das melhores coisas do Yellow era que o Pikachu te seguia, e ele podia ver os itens que encontrou


depois do sucesso de Pokémon no Game Boy e do Anime o novos console de mão em cor da Nintendo não podia ficar de fora e em 2000 lançaram Pokémon Gold e Pokémon Silver com um novo continente,novos personagens e novos pokemon alguns sendo pre-evoluções dos 151 existentes
Pokemon Gold e Silver também teve (Pokémon Lendários exclusivos) para capturar mais dava pra capturar o Lendário da outra versão mais tarde no jogo .                                                  





depois lançaram a terceira versão de Pokémon Gold e Silver, Pokémon Crystal e para alegria de jogadoras, podia-se escolher uma personagem menina e tambem quando você encontra um Pokémon ele  se mexe 





depois de lançarem o game boy advance logo perceberam qua ia ter pokemon ai veio Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire com novos lendarios guardiões novos Pokémon, novos graficos, capacidade de correr e  
os pokemon não são animados, mas cada um tem o seu icone também em cada versão há seu vilão ou equipe de vilão diferente sendo em Ruby a equipe Magma e em Sapphire a equipe Aqua tendo também batalha em dupla 






e que tal jogar Red e Green totalmente novo, então ta aí o remake mais vendido de todos FireRed e LeafGreen são os mesmos (quase) jogos de GB so que com graficos melhores, coloridos e melhores do que Ruby e Sapphire e tambem (como a nintendo sempre cria) foi substituido o cabo-link pelo wireless adapter 
o adaptador para jogos sem fio 





Depois de FR e LG vem a terceira versão de Ruby e Sapphire, Pokemon Esmerald com muitas, mais muitas coisas para fazer, como a Battle Frontier e tambem novidades como os pokemon voltaram a se mexer, mas agora você vai ter que enfrentar 2 equipes A Aqua e a Magma e tera que capturar Rayquaza para deter os estragos de Groudon e Kyogre e o bom você poderá capturar esses 3 





Agora lançando em duas telas veio Pokémon Diamond e Pokémon Pearl (onde comecei a jornada) com os lendarios Dialga em diamnte e Palkia em Perola e com mais diferenças como notar se o pokemon é macho ou fêmea, ver se é dia,tarde,noite, madrugada, novos vilões e também a conexão wi-fi ou seja você pode ter 
um pokemon que veio do japão





e a terceira versão de Diamond e Pearl Pokemon Platinum com algumas diferenças como os novos personagens que são Looker e Charon e também como toda a terceira versão, você pode capturar os outros dois da versão antes, e a grande novidade foi o Distotrion World o lar de Giratina 






que tal um remake de gold e silver? também HeartGold e SoulSilver onde refizeram tudo ( quando digo tudo é tudo mesmo) ou seja graficos melhores, pokemons da quarta geração e tambem os pokemon te seguem fora da pokebola assim como o pikachu de Yellow 



Pokemon Black e Pokemon White pra mim um dos melhores e as diferenças são muitas dessa vez como os pokemon agora se mexem mesmo fora da batalha, só que não te seguem fora da pokebola, a safari zone não existe mais, mas tem a battle subway e tambem como em todos os outros os ginásios


 e cade a terceira versão não dessa vez são duas terceiras versões com diferenças como as novas formas de Kyurem, Keldeo, Thundurus, Tornados e Landorus e tambem com os pokemon antigos fazendo aparições na Unova Dex e 2 novos lideres de ginasio e a melhor coisa a PWT ( Pokemon World Tornament ) e tambem uma nova cidade onde começamos 



  e por ultimo pokemon X e Y não tem muita coisa mais voces podem ver o video 

 e também todos as aberturas (dos jogos) de pokemon
e também a de black 2 e white 2

e pra você caro leitor qual o game de pokemon marcou sua vida e qual sua abertura preferida 


7 comentários:

  1. Tá muito bom o seu post,parabéns,muito bem resumido e me animou ainda mais a jogar Pokemon Emerald.Ainda não posso falar qual Pokemon marcou minha vida porque eu não joguei nenhum,só o Emerald,no qual eu perdi os saves (estava com mais de 40 Pokemons todos esses bem evoluídos) e aí estou jogando tudo de novo mas eu não quero nem saber,eu quero é coletar todos os Pokemons e terminar este belo game!E mais uma vez,tá muito bom o seu post,a e só uma dica:coloque o título do post assim "Série Pokemon" eu acho que fica melhor sei lá tanto faz só sei que o post tá ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, acho tambem que foi o meu melhor post da minha vida esqueci de perguntar o seu time de pokemon o meu é
      1-Tyranitar
      2-Machamp
      3-Manectric
      4-Arcanine
      5-Dragonite
      6-Gengar

      Excluir
    2. O meu time é (lembrando que ainda estou no começo do jogo):
      1-Combusken
      2-Kadabra
      3-Lotad
      4-Electrike
      5-Zubat
      6-Taillow

      Seu time tá ótimo,tomara que eu fique com um bom igual ao seu (hehe).O meu tá pelo menos razoável pra quem tá no começo do jogo?

      Excluir
    3. Ta ótimo muito bom o seu time já que tem 9 tipos variados é bom pra estrategia

      Excluir
  2. Ótimo post Shy Guy! Ficou muito boa sua postagem, me deu até idéias de Sagas como seu post! ^^

    Os único Pokémons que eu joguei foram o Red Version do Game Boy e o Colosseum do GameCube, fora isso, não joguei mais nada! =(

    Mas uma coisa que eu preciso afirmar é que eu nunca fui muito fã dos jogos da série, eu sempre preferi o Anime, eu rachava de rir com a Equipe Rocket! XD

    Aliás, fiquem tranquilos, hoje mesmo ou amanhã eu posso fazer um post, isso dependendo do meu tempo livre, eu possívelmente irei fazer uma análise do Luigi's Mansion do GameCube, ou do Mario Kart: Double Dash!!, não sei, digam vocês qual vocês preferem! =)

    Enfim, espero que a gente possa fazer parcerias com blogs maiores, como o GF sugeriu anteriormente! (Reino do Cogumelo? Seria massa! XD) =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so ir no reino do cogumelo e pedir a parceria, ai eles vão ver se aceitam

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir